Grécia

O que não fazer na Grécia

Veja aqui o que não fazer na Grécia. É comum que os brasileiros e turistas de outras nacionalidades viajem para a Grécia e sigam seus instintos, agindo como estão acostumados a agir normalmente. Porém, vamos indicar aqui algumas coisas que os turistas não devem fazer quando estiverem na Grécia, para conseguirem aproveitar mais a viagem. Confira:

Bandeira da Grécia

Se você vai viajar para Grécia, não deixe de ver também a matéria de como economizar muito em sua viagem à Grécia. São várias dicas que vão fazer você economizar MUITO na sua viagem, tanto no planejamento quanto em tudo o que for fazer lá. Você vai gastar muito menos na sua viagem e poder aproveitar ainda mais.

1. Não deixe para comprar os ingressos lá na hora

Quando o assunto é museus e outras atrações, não deixe para comprar seus ingressos quando já estiver na Grécia. Existe uma grande chance dos ingressos já estarem esgotados para o dia, ou que só tenham disponibilidade para horários/lugares ruins. Nós mesmos já perdemos uma visita a museu por não termos comprado o ingresso antecipadamente. Além de que você perde um tempo precioso de viagem esperando em filas de bilheterias. Por isso, compre seu ingresso antes, online.

Museu da Acrópole de Atenas

Nós já viajamos o mundo e sempre pesquisamos bastante sobre a questão dos ingressos. Nas últimas viagens utilizamos esse Site de Ingressos da Europa, que vende ingressos para os principais pontos turísticos de Atenas, Mykonos, Santorini e de todas as cidades da Europa! Eles são um dos maiores vendedores de ingressos, o site está em português, é seguro, e o bom é que você compra todos os seus ingressos em um único lugar. Os passeios de Atenas que mais indicamos são o Acrópole, o passe de museus e a excursão para Delfos.

2. Não use salto alto na Grécia

Mesmo que você ame sapatos de salto alto, deixe-os em casa, pois será extremamente desagradável andar com eles por Atenas, Santorini, Mykonos ou qualquer outro lugar da Grécia. Estamos falando de um país com muitos desníveis, escadas e ladeiras, e por isso o mais recomendável é levar os tênis mais confortáveis que você tiver. Além de ser cansativo (e até escorregadio), andar com salto alto será um perigo a mais para você, e pode trazer problemas para a viagem.

Acrópole de Atenas

3. Não viaje sem um seguro viagem nunca

O Seguro Viagem Internacional é obrigatório para entrar em Atenas, Grécia ou qualquer lugar da Europa. Esta será a sua segurança de ter assistência médica, odontológica, cobertura por extravio de malas e mais dezenas de coberturas importantes. Se quiser, veja nossas dicas de como fazer um bom Seguro Viagem para a Grécia por um bom preço. Só preste atenção em um item: para entrar na Europa, você é obrigado a ter um Seguro Viagem com cobertura mínima de 30 mil euros em assistência médica. Então escolha o seu seguro levando essa regra em consideração.

Bairro grego em Atenas

4. Não coma em Fast-Foods

Por mais baratos que pareçam, os restaurantes fast-food não valem a pena na Grécia. A qualidade deles costuma ser ruim, e o preço nem é tão barato assim. Além disso, a cidade tem uma gastronomia riquíssima, e você consegue encontrar produtos frescos em pratos bem preparados por poucos euros a mais. Por isso, outra dica nossa é: não venha para a Grécia em dieta ou com a ideia de perder peso! E, claro, não deixe de provar os vários pratos típicos, das moussakas aos doces folhados. Para saber mais, veja as nossas dicas de melhores restaurantes em Atenas.

Pratos típicos da Grécia

5. Se for para as ilhas, não deixe de alugar um carro

Uma dica importante é que alguns pontos turísticos, praias das ilhas e cidades legais são um pouco afastados, sem transporte público que atenda a eles,  e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois sem um carro fica impossível acessar alguns lugares, como as praias mais lindas de Mykonos.

Além de ter muito mais liberdade, e ser muito mais confortável – especialmente no alto verão e inverno, quando as temperaturas mais atrapalham a viagem. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Grécia, com tudo o que você precisa saber do assunto e dicas de como encontrar preços imbatíveis.

Aluguel de carro na Grécia

6. Respeite os lugares preferenciais

No metrô, ônibus, trens e outros meios de transporte público, há lugares preferenciais, assim como no Brasil. Mesmo que eles não estejam identificados, é de bom tom dar lugar sempre para pessoas idosas, grávidas ou deficientes.

Ônibus: transporte público na Grécia

7. Não compre mais do que se pode levar para o Brasil

Cuidado para não se empolgar e comprar mais do que se pode levar na mala de volta para o Brasil. Lembramos que o limite é de até 12 litros de vinho ou qualquer outra bebida nas malas despachadas, por pessoa, ou seja, 16 garrafas de 750 ml. Na bagagem de mão não são permitidos líquidos acima de 100 ml.

Fazendo as malas para a Grécia

Os produtos de alimentação e confeitaria também podem ser trazidos desde que identificados com um rótulo bem detalhado. A quantidade de todas as comidas deve se enquadrar para consumo próprio, e não revenda.

8. Ande com dinheiro em espécie

Muitas lojinhas, restaurantes mais simples e locais de forma geral não têm máquina para cartão. Por isso, tenha sempre um pouco de euros em mãos. Há caixas automáticos espalhados pelas ruas da cidade, ao ar livre, para quem precisa sacar dinheiro.

Dinheiro em espécie na Grécia

9. Não sente-se à mesa de um restaurante antes de ser atendido

Não importa se você está em um restaurante chique ou em um “boteco”, fale com um atendente do local antes de sentar-se a uma mesa. Ele é quem indicará as mesas disponíveis, e onde você poderá se sentar. Também esteja atento aos locais, especialmente os de serviço (como padarias e áreas específicas de supermercados), que têm retirada de senha!

Restaurante na Grécia

10. Não deixe de tomar medidas de segurança básicas

A Grécia, de forma geral, é bastante segura. Mesmo assim, é sempre bom estar atento e evitar algumas atitudes, como não deixar bolsas e carteiras dentro do carro à mostra, não deixar documentos e dinheiro fora do cofre do hotel, manter bolsas fechadas, não confiar pertences a estranhos, não se hospedar fora da zona turística e evitar áreas desertas à noite. Para saber mais, leia nossa matéria sobre as Dicas de segurança na Grécia.

Polícia - Segurança na Grécia

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Grécia

Agora que você já sabe tudo sobre o que não fazer na Grécia, uma dica legal e que faz toda a diferença na viagem é escolher bem a localização do seu hotel para conseguir se hospedar perto de tudo o que você precisa. Ficar em uma região legal, perto das principais praias e pontos turísticos, é algo que faz toda a diferença na viagem. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Atenas na Grécia, pois lá damos todas as dicas das melhores regiões para se hospedar e como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente, ou até em promoção. Com certeza você conseguirá curtir muito mais sua viagem.

Atenas, Grécia

Os pontos turísticos da Grécia são bem afastados entre si, e por isso cada vez mais brasileiros têm optado por alugar um carro no país. Para aproveitar muito mais sua viagem, poder conhecer todos os lugares (inclusive, países vizinhos) e fazer compras com tranquilidade, alugar um carro se torna essencial. Se quiser, veja nossas dicas de como alugar um carro barato na Grécia, com tudo o que você precisa saber do assunto e dicas de como encontrar preços imbatíveis usando comparadores. É muito mais barato do que as pessoas pensam e realmente vale a pena.

Garanta seus ingressos para a Grécia com antecedência!

Para evitar dores de cabeça e fazer tudo bem planejado, nós nunca indicamos que você deixe para comprar seus ingressos para atrações e passeios de última hora. Você corre o risco de pagar mais caro e, pior, dos ingressos estarem esgotados. Como o país é super turístico, não é difícil que eles se esgotem meses antes! Pesquisando sobre o assunto, encontramos um site para a venda de ingressos da Europa super confiável e que vende ingressos para a Grécia de uma maneira fácil e intuitiva – e com tudo traduzido para o português! Se quiser conferir, veja nossa matéria de ingressos para passeios da Grécia e tire todas as suas dúvidas!

Acrópole de Atenas

Como usar o celular à vontade na Grécia?

Poder usar seu celular na viagem é algo extremamente útil e necessário, já que com ele você pode pesquisar sobre praias, pontos turísticos, acessar os aplicativos de atrações, conferir a previsão do tempo e até usar o GPS, economizando o aluguel deste equipamento para o carro. Além de, claro, estar conectado nas várias redes sociais e WhatsApp! Por isso, selecionamos as melhores dicas de como usar o celular à vontade na Grécia. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Atenas, Mykonos, Santorini e qualquer lugar da Grécia; além de pesquisar tudo sobre o que não fazer na Grécia.

Santorini, Grécia

Não se esqueça do Seguro Viagem para a Grécia

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir a qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e as dicas para fazer um excelente seguro, conseguindo economizar muito.

Veja outras matérias imperdíveis da Grécia:

O que fazer em Atenas: lugares e pontos turísticos imperdíveis de Atenas
Compras em Atenas: guia completo para fazer boas compras na Grécia
Principais cidades da Grécia: regiões imperdíveis para conhecer

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *