Onde ficar em Corfu: Melhores regiões

Confira onde ficar em Corfu com as nossas dicas sobre as melhores regiões para se hospedar por lá, sabendo todos os benefícios e características de cada uma!

Corfu, Grécia

Se você vai viajar para Grécia, não deixe de ver também a matéria de como economizar muito em sua viagem à Grécia. São várias dicas que vão fazer você economizar MUITO na sua viagem, tanto no planejamento quanto em tudo o que for fazer lá. Você vai gastar muito menos na sua viagem e poder aproveitar ainda mais.

1. Cidade de Corfu (Kerkyra)

A agitada e charmosa capital de Corfu é cheia de construções venezianas do século 14, paisagens maravilhosas, museus, pontos turísticos históricos, lojas, galerias, restaurantes, cafés e bares. O melhor de tudo é que você pode explorar todos esses lugares a pé. As opções de hospedagem nessa área também são bem variadas, indo desde apartamentos até grandes hotéis 4 estrelas.

Apesar de ser um local bem turísticos por conta de toda a infra-estrutura e atrações que oferece, Corfu ainda é uma cidade que guarda muito da sua atmosfera mais autêntica e tradicional. O lado ruim da capital da ilha é a falta das praias de Corfu por perto.

Cidade de Corfu (Kerkyra)

Se quiser ver melhor onde é essa região e quais os hotéis que ficam por lá, clique aqui para abrir um mapa mostrando todos os hotéis dentro dessa área. Já colocamos como filtro para só mostrar hotéis com nota 8 para cima, o que vai garantir uma excelente hospedagem. Basta colocar a data da viagem para ver os preços e escolher o seu. Ficando dentro dessa linha laranja que mostra no mapa, não tem erro.

2. Região de Gouvia

Localizada a alguns quilômetros ao norte da capital, Gouvia é uma pequena cidade ideal para quem quer fugir das multidões e ter mais tranquilidade. Nas charmosas ruas dela você encontrará uma boa variedade de lojas, cafés, restaurantes e bares com ambientes bem intimistas. Além disso, existem algumas igrejas antigas para visitar e praias pequenas e mais reservadas. As opções de hospedagem na cidade são compostas, em sua maioria, por apartamentos para alugar e hotéis que vão de 2 a 4 estrelas.

Região de Gouvia

3. Região de Kavos

Para aqueles que gostam de uma viagem bem agitada, Kavos é uma boa opção onde se hospedar em Corfu. Localizada no extremo sul da ilha, a cidade é famosa por suas festas, e por isso atrai muito os turistas mais jovens. As ruas do local estão cheias de restaurantes, bares e baladas que a agitam a vida noturna da Kavos. Além disso, ali você vai encontrar praias boas e cheias, atividades radicais e muitas opções de hospedagem, que vão desde apartamentos e vilas até grandes hotéis e resorts.

Região de Kavos

4. Região de Paleokastritsa

Paleokastritsa é uma vila que abriga algumas das praias mais famosas de Corfu. É um lugar lindo, bem servido de restaurantes e vistas maravilhosas. O acesso a outras partes da ilha, no entanto, é mais difícil sem ter carro, já que é mais isolada que as outras regiões – por outro lado, suas acomodações tem um melhor custo benefício.

Praia de Paleokastritsa 

Como encontrar hotéis por preços incríveis em Corfu

Uma ótima dica para achar ótimos hotéis com preços incríveis, na região que você quer, é usar esse Pesquisador de Hotéis na Grécia. Nós sempre usamos, pois é o maior site de reservas de hotéis do mundo, super confiável e seguro.

Sem falar que ele tem todos os hotéis de Corfu e do mundo nas suas pesquisas, além de preços imbatíveis, pela forte negociação que fazem com os hotéis. Nós sempre fazemos nossas reservas por lá e sempre economizamos muito! E tem a opinião de brasileiros que já ficaram nos hotéis, o que ajuda muito na hora de avaliar cada um.

Cancelamento Gratuito de Hotel

Na hora da compra, após fazer sua pesquisa, a dica é filtrar por “Bairro” (para selecionar as regiões que você busca), e por “Avaliações dos hóspedes”, colocando “Muito bom para cima”. Assim você terá uma pesquisa com os melhores hotéis, nas melhores regiões, e com avaliações excelentes. Esse buscador também oferece cancelamento GRÁTIS para a maioria dos hotéis.

Na busca, é só ver os hotéis que têm escrito “Cancelamento gratuito”, igual à imagem acima. Dá para reservar o seu hotel na hora, para garantir o preço (já que eles mudam de um dia para o outro, e os melhores hotéis esgotam rápido), e se depois achar um melhor, ou não quiser ficar nele, é só cancelar. É super simples e sem custo algum.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Grécia

Agora que você já sabe tudo sobre onde ficar em Corfu e as melhores regiões, uma dica legal e que faz toda a diferença na viagem é escolher bem a localização do seu hotel para conseguir se hospedar perto de tudo o que você precisa. Ficar em uma região legal, perto das principais praias e pontos turísticos, é algo que faz toda a diferença na viagem.

Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Atenas na Grécia, pois lá damos todas as dicas das melhores regiões para se hospedar e como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente, ou até em promoção. Com certeza você conseguirá curtir muito mais sua viagem.

Atenas, Grécia

Os pontos turísticos da Grécia são bem afastados entre si, e por isso cada vez mais brasileiros têm optado por alugar um carro no país. Para aproveitar muito mais sua viagem, poder conhecer todos os lugares (inclusive, países vizinhos) e fazer compras com tranquilidade, alugar um carro se torna essencial.

Se quiser, veja nossas dicas de como alugar um carro barato na Grécia, com tudo o que você precisa saber do assunto e dicas de como encontrar preços imbatíveis usando comparadores. É muito mais barato do que as pessoas pensam e realmente vale a pena.

Garanta seus ingressos para a Grécia com antecedência!

Para evitar dores de cabeça e fazer tudo bem planejado, nós nunca indicamos que você deixe para comprar seus ingressos para atrações e passeios de última hora. Você corre o risco de pagar mais caro e, pior, dos ingressos estarem esgotados. Como o país é super turístico, não é difícil que eles se esgotem meses antes!

Pesquisando sobre o assunto, encontramos um site para a venda de ingressos da Europa super confiável e que vende ingressos para a Grécia de uma maneira fácil e intuitiva – e com tudo traduzido para o português! Se quiser conferir, veja nossa matéria de ingressos para passeios da Grécia e tire todas as suas dúvidas!

Acrópole de Atenas

Como usar o celular à vontade na Grécia?

Poder usar seu celular na viagem é algo extremamente útil e necessário, já que com ele você pode pesquisar sobre praias, pontos turísticos, acessar os aplicativos de atrações, conferir a previsão do tempo e até usar o GPS, economizando o aluguel deste equipamento para o carro. Além de, claro, estar conectado nas várias redes sociais e WhatsApp!

Santorini, Grécia

Por isso, selecionamos as melhores dicas de como usar o celular à vontade na Grécia. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Atenas, Mykonos, Santorini e qualquer lugar da Grécia; além de pesquisar tudo sobre onde ficar em Corfu e as melhores regiões.

Não se esqueça do Seguro Viagem para a Grécia

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir a qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e as dicas para fazer um excelente seguro, conseguindo economizar muito.

Veja outras matérias imperdíveis da Grécia:

O que fazer em Atenas: lugares e pontos turísticos imperdíveis de Atenas
Compras em Atenas: guia completo para fazer boas compras na Grécia
Principais cidades da Grécia: regiões imperdíveis para conhecer