Grécia

Que língua se fala na Grécia?

Se você quer viajar para a Grécia e está se perguntando que língua se fala neste país, confira abaixo as informações corretas para se comunicar e não ter problemas. De antemão, nós te garantimos que não é preciso saber falar o grego para se comunicar neste país, pelo menos nas grandes cidades, que são as mais visitadas pelo turistas. Mas, ainda assim, é bom saber falar palavras e expressões gerais, como “Obrigada”, para situações adversas no hotel, restaurantes ou em passeios. Confira tudo isso e mais informações lendo abaixo:

Se comunicando no hotel da Grécia

Se você vai viajar para Grécia, não deixe de ver também a matéria de como economizar muito na Grécia. São várias dicas que vão fazer você economizar MUITO na sua viagem, tanto no planejamento quanto em tudo o que for fazer lá. Você vai gastar muito menos na sua viagem e poder aproveitar ainda mais. Agora, veja abaixo todas as dicas sobre que língua se fala na Grécia.

Como se comunicar na Grécia

O idioma oficial da Grécia é o grego, como se sabe, que é uma língua bastante diferente do português – tanto o alfabeto, quanto o som das palavras. Mas a grande maioria dos lugares turísticos de Atenas e das ilhas gregas tem pessoas que falam inglês, além de línguas como francês, italiano, alemão e turco, por exemplo. Não é difícil encontrar alguém que se comunique com esses idiomas na Grécia. E não se preocupe se você fala pouco inglês, pois os gregos em geral também não tem total domínio dessa língua. Por outro lado, para quem for alugar um carro, as placas de trânsito estão normalmente escritas em grego e em inglês, o que facilita bastante. Falando o básico e o que for preciso, você se dará muito bem em sua viagem!

Estátuas em Atenas, na Grécia

Uma dica essencial, que pode ajudar muito quem está viajando pela Grécia, é baixar um aplicativo de tradução. Há dezenas de apps para baixar tanto na App Store, quanto no Google Play Store, que fazem o serviço de tradução na hora para você. Assim você pode tirar dúvidas de coisas escritas ou se comunicar em casos mais extremos, traduzindo o português tanto para a língua grega, quanto para o inglês ou qualquer outro idioma. Mas, como dissemos, para ter uma experiência mais rica é sempre importante aprender um pouco do idioma local. Confira abaixo algumas expressões que podem ser úteis na Grécia.

Expressões úteis em grego

Saiba de antemão algumas expressões que podem ser bastante úteis para se comunicar na Grécia, e vá estudando para chegar em sua viagem sabendo o básico. Escrevemos abaixo algumas das palavras e expressões mais comuns e seus respectivos sons em grego – como dissemos, a Grécia tem um alfabeto completamente diferente do nosso, e por isso não adianta querer escrever as palavras aqui; o importante é saber como pronunciá-las. Confira:

Bom dia – Kalimera
Boa tarde – Kalispera
Boa noite – Kalinixta
Olá – Iá
Até logo – tá leme
Sim – Né
Não – Óxi
Por favor – Parakalo
Tudo bem? – Ti kánis?
Bem – Kalá
Não entendo – Den katalaveno
Não falo grego – Den milao elinika
Por favor, pode falar mais devagar? – Parakalo, milate pio argá?
Desculpa – Signomi
Obrigado – Ef’rraristó
Fala inglês? – Milate angliká?
Fala espanhol? – Milate hispaniká?
Pode me ajudar? – Boris na me voithissis?
Onde fica o banheiro? – Pú ine i tualetes?
Quanto custa? – Posso kani?
Aceitam cartões de crédito? – Deheste pistotikes kartes?
Que horas são? – Ti ora ine?
Com licença, onde fica …? – Singnomi, poo ine …?
Podemos ver o cardápio? – Boroume na doume ena menu?
Podemos pagar a conta? – Boroume na plirosoume?

Se comunicando em restaurantes na Grécia

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Grécia

Agora que você já sabe tudo sobre que língua se fala na Grécia, uma dica legal e que faz toda a diferença na viagem é escolher bem a localização do seu hotel para conseguir se hospedar perto de tudo o que você precisa. Ficar em uma região legal, perto das principais praias e pontos turísticos, é algo que faz toda a diferença na viagem. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Atenas na Grécia, pois lá damos todas as dicas das melhores regiões para se hospedar e como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente, ou até em promoção. Com certeza você conseguirá curtir muito mais sua viagem.

Atenas, Grécia

Os pontos turísticos da Grécia são bem afastados entre si, e por isso cada vez mais brasileiros têm optado por alugar um carro no país. Para aproveitar muito mais sua viagem, poder conhecer todos os lugares (inclusive, países vizinhos) e fazer compras com tranquilidade, alugar um carro se torna essencial. Se quiser, veja nossas dicas de como alugar um carro barato na Grécia, com tudo o que você precisa saber do assunto e dicas de como encontrar preços imbatíveis usando comparadores. É muito mais barato do que as pessoas pensam e realmente vale a pena.

Usando o celular à vontade na Grécia

Poder usar seu celular na viagem é algo extremamente útil e necessário, já que com ele você pode pesquisar sobre praias, pontos turísticos, acessar os aplicativos de atrações, conferir a previsão do tempo e até usar o GPS, economizando o aluguel deste equipamento para o carro. Além de, claro, estar conectado nas várias redes sociais e WhatsApp! Por isso, selecionamos as melhores dicas de como usar o celular à vontade na Grécia. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Atenas, Mykonos, Santorini e qualquer lugar da Grécia.

Santorini, Grécia

Não se esqueça do Seguro Viagem para a Grécia

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir a qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e as dicas para fazer um excelente seguro, conseguindo economizar muito.

Veja outras matérias imperdíveis da Grécia:

O que fazer em Atenas: lugares e pontos turísticos imperdíveis de Atenas
Compras em Atenas: guia completo para fazer boas compras na Grécia
Principais cidades da Grécia: regiões imperdíveis para conhecer

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *