Grécia

Melhores praias da Grécia

Descubra aqui quais são as melhores praias da Grécia e já escolha as que você visitará durante a sua viagem para lá. A Grécia tem dezenas de praias incríveis tanto na parte continental, quanto espalhadas por suas ilhas. Por isso, uma das principais dúvidas de que vem vai para lá é quais praias vale a pena visitar, e quais são aquelas imperdíveis. Por isso, separamos abaixo uma lista com todas as melhores praias da Grécia. Confira:

Elafonisi, ilha de Creta

Se você vai viajar para Grécia, não deixe de ver também a matéria de como economizar muito na Grécia. São várias dicas que vão fazer você economizar MUITO na sua viagem, tanto no planejamento quanto em tudo o que for fazer lá. Você vai gastar muito menos na sua viagem e poder aproveitar ainda mais. Agora, veja abaixo todas as dicas sobre as melhores praias da Grécia.

Balos Beach, ilha de Creta

Creta é uma ilha cheia de praias, e a mais charmosa delas, na nossa opinião, é Balos Beach. Ela se parece muito com Elafonisi, que também está na nossa lista de melhores praias da Grécia, mas consegue ser ainda mais incrível, com uma piscina natural permanente (a Balos Lagoon) e várias ruínas, que podem ser exploradas por qualquer visitante. A água de cor azul-turquesa é cristalina e rasa (como as praias de Miami), sem muitos ventos, e o areal é branco e fino, ideal para famílias com crianças.

Balos Beach, ilha de Creta

Navagio Beach, ilha de Zaquintos

A ilha de Zaquintos preserva uma das praias mais bonitas do mundo: Navagio Beach, também conhecida por “Shipwreck”. Descoberta em 1980, essa praia tem um mar azul dos mais lindos da Grécia, e está escondida entre rochas que tornam o visual ainda mais belo. A praia também tem um navio naufragado na areia, da década em que foi descoberta, e costuma ficar cheia na época do verão europeu, no meio do ano. É uma praia imperdível!

Navagio Beach, ilha de Zaquintos

Canal d’Amour, ilha de Corfu

Com muitas formações rochosas, o Canal d’Amour é um refúgio perfeito na Grécia para os casais. É possível nadar entre cavernas e túneis nessa praia, além de fazer mergulho com snorkel debaixo das águas cristalinas – o equipamento pode ser alugado por lá. É uma paisagem realmente especial e diferente de outras, e por isso é uma das melhores praias da Grécia.

Canal d’Amour, ilha de Corfu

Myrthos Bay, ilha de Cefalônia

Uma das favoritas dos turistas, Myrtos Bay está entre as praias mais lindas da Europa. É uma praia tranquila que não costuma ter muitas pessoas ou barcos, e onde há somente um bar por perto. É verdadeiramente um recanto no meio de montanhas, ideal para relaxar nas águas claras e calmas da Grécia. É aqui que fica também a Gruta Melissani, um tesouro escondido da Grécia. Antes de chegar até essa praia, não deixe de parar no mirante para tirar fotos da bela vista que se tem de cima.

Myrthos Bay, ilha de Cefalônia

Praia Vermelha, ilha de Santorini

Já viu uma praia de areia vermelha? Em Santorini, a Praia Vermelha, ou Red Beach, é tomada por essa cor por conta de suas falésias, resultado das erupções vulcânicas que formaram a ilha. O contraste com o azul do mar cria um visual lindo, mas os banhos não são tão recomendados, pelo simples motivo da água ser fria (como em toda a ilha). A areia também é mais grossa do que o normal, e não há estrutura para passar o dia. Mesmo assim, sem dúvidas a Praia Vermelha é um dos melhores passeios de Santorini, e vale muito a pena conhecê-la.

Praia Vermelha, ilha de Santorini

Platis Gialos, ilha de Mykonos

A Platis conta com a estrutura completa para você passar o dia nela, se quiser. Há espreguiçadeiras, guarda-sóis e bares com lanches e bebidas. O mar aqui também é calmo e azul cristalino, e tanto famílias quanto casais e grupos de amigos costumam curtir muito a praia. Bem pertinho dela fica Psarou, outra praia ótima que falaremos abaixo. Aproveite para conhecer as duas no mesmo dia!

Platis Gialos, ilha de Mykonos

Plaka Beach, ilha de Naxos

Plaka é uma praia muito popular e ideal para relaxar. Com pouca areia, que se mescla com as pedras e cascalhos, ela é bastante limpa e tem águas transparentes e tranquilas, além de pouco vento. O combo é perfeito para muita gente, e por isso ela costuma ser bem frequentada.

Plaka Beach, ilha de Naxos

Lalaria Beach, ilha de Skiathos

Lalaria Beach é uma praia um pouco diferente, pois no lugar de areia, há pedrinhas brancas no mesmo tom da encosta que rodeia a praia. O visual é realmente bonito, e você ficará deslumbrado com a natureza local desta praia ao norte de Skiathos. A única maneira de chegar até ela é via barco, por isso agende o passeio com antecedência em uma agência local.

Lalaria Beach, ilha de Skiathos

Kamari Beach, ilha de Santorini

Kamari Beach é a praia mais próxima de Fira, a capital da ilha de Santorini. Sua areia também é escura, e o comércio é forte, no local existindo vários restaurantes com vista para o mar. Mesmo assim, ela é organizada e tem boa oferta de guarda-sóis e cadeiras.

Kamari Beach, ilha de Santorini

Super Paradise Beach, ilha de Mykonos

Super Paradise não é a praia mais bonita da Grécia, mas costuma ser muito visitada pelos turistas pela facilidade de acesso e infraestrutura que ela oferece – há várias espreguiçadeiras e guarda-sóis para aluguel. Com águas cristalinas e areia dourada e macia, ela é uma das principais praias de Mykonos.

Super Paradise Beach, ilha de Mykonos

Kleftiko Beach, ilha de Milos

Na ilha de Milos, a praia de Kleftiko tem rochedos naturais perfeitos e mar azul-turquesa hipnotizante. Mas não só isso: há grutas e desfiladeiros no local que são parada obrigatória. Visitar essa praia só é possível via barco, mas fique tranquilo pois há excursões diárias. Só não se esqueça de fazer uma reserva, especialmente se estiver viajando na alta temporada. O passeio à praia de Kleftiko, no geral, é imperdível!

Kleftiko Beach, ilha de Milos

Elafonisi, ilha de Creta

De águas extremamente rasas e um areal fino e rosado, Elafonisi costuma ser uma das praias favoritas de vários turistas brasileiros. Ela é realmente impressionante, sendo, na verdade, formada pela ligação entre Creta e uma ilha próxima. As águas são extremamente calmas, e por isso ela é ideal para pessoas de todas as idades e para todos os gostos.

Elafonisi, ilha de Creta

Voutoumi Bay, ilha de Antipaxos

Voutoumi é uma das praias mais lindas de Antipaxos e uma das melhores praias da Grécia, sendo acessível via barco. Quanto à infraestrutura, há aluguel de sombreiros e espreguiçadeiras, além de um restaurante incrível mais ao alto, com vista para a praia. Ideal para relaxar, e ainda não muito popular, Voutoumi é uma boa pedida para os turistas.

Voutoumi Bay, ilha de Antipaxos

Porto Katsiki, ilha de Lefkada/Lêucade

A ilha jônica de Lefkada abriga uma bela praia que muita gente ainda não conhece: a Porto Katsiki. Seu mar azul é extremamente claro, quase neon, e suas falésias completam a paisagem. Para chegar até a praia, é preciso descer uma escadaria de madeira de cerca de 100 degraus, e há quiosques acompanhando todo o trajeto, com lanches e bebidas. A vista para o mar é realmente bonita, então se tiver a oportunidade, não deixe de conhecer essa praia que fica ao sudoeste da ilha de Lefkada, e é acessível via carro (há estacionamento no local) ou barco.

Porto Katsiki, ilha de Lefkada/Lêucade

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Grécia

Agora que você já sabe tudo sobre as melhores praias da Grécia, uma dica legal e que faz toda a diferença na viagem é escolher bem a localização do seu hotel para conseguir se hospedar perto de tudo o que você precisa. Ficar em uma região legal, perto das principais praias e pontos turísticos, é algo que faz toda a diferença na viagem. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Atenas na Grécia, pois lá damos todas as dicas das melhores regiões para se hospedar e como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente, ou até em promoção. Com certeza você conseguirá curtir muito mais sua viagem.

Atenas, Grécia

Os pontos turísticos da Grécia são bem afastados entre si, e por isso cada vez mais brasileiros têm optado por alugar um carro no país. Para aproveitar muito mais sua viagem, poder conhecer todos os lugares (inclusive, países vizinhos) e fazer compras com tranquilidade, alugar um carro se torna essencial. Se quiser, veja nossas dicas de como alugar um carro barato na Grécia, com tudo o que você precisa saber do assunto e dicas de como encontrar preços imbatíveis usando comparadores. É muito mais barato do que as pessoas pensam e realmente vale a pena.

Usando o celular à vontade na Grécia

Poder usar seu celular na viagem é algo extremamente útil e necessário, já que com ele você pode pesquisar sobre praias, pontos turísticos, acessar os aplicativos de atrações, conferir a previsão do tempo e até usar o GPS, economizando o aluguel deste equipamento para o carro. Além de, claro, estar conectado nas várias redes sociais e WhatsApp! Por isso, selecionamos as melhores dicas de como usar o celular à vontade na Grécia. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Atenas, Mykonos, Santorini e qualquer lugar da Grécia.

Santorini, Grécia

Não se esqueça do Seguro Viagem para a Grécia

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir a qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e as dicas para fazer um excelente seguro, conseguindo economizar muito.

Veja outras matérias imperdíveis da Grécia:

O que fazer em Atenas: lugares e pontos turísticos imperdíveis de Atenas
Compras em Atenas: guia completo para fazer boas compras na Grécia
Principais cidades da Grécia: regiões imperdíveis para conhecer

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *