Creta

Onde ficar em Creta

Descubra onde ficar hospedado em Creta com as nossas dicas sobre as melhores regiões para passar os dias por lá, sabendo todos os benefícios e características de cada bairro. Os melhores hotéis de Creta ficam exatamente nas regiões onde se concentram os pontos turísticos, museus e praias, por exemplo, mas há muitas outras regiões em que também vale a pena ficar. Confira:

Mapa de cidades e regiões em Creta

Se você vai viajar para Grécia, não deixe de ver também a matéria de como economizar muito em sua viagem à Grécia. São várias dicas que vão fazer você economizar MUITO na sua viagem, tanto no planejamento quanto em tudo o que for fazer lá. Você vai gastar muito menos na sua viagem e poder aproveitar ainda mais.

1. Região de Heráklion

Heráklion, a capital da ilha de Creta, é uma excelente opção de onde ficar hospedado. É lá que está a maior quantidade de pontos turísticos, como o Palácio Knossos, o Museu Arqueológico de Heráklion, o Museu Histórico de Creta e o Cretaquarium. É a maior cidade da ilha, e onde há a maior concentração de cafés, restaurantes, lojas, construções, e até bares e baladas ótimas. Heráklion tem uma grande variedade de hotéis, que vão de 2 a 5 estrelas, a maioria localizado entre as praças dos leões.

Região de Heráklion em Creta

Se quiser ver melhor onde é essa região e quais os hotéis que ficam por lá, clique aqui que abrirá um mapa mostrando todos os hotéis dentro dessa área. Já colocamos como filtro para só mostrar hotéis com nota 8 para cima, o que vai garantir uma excelente hospedagem. Ai é só colocar a data da viagem para ver os preços e escolher o seu. Ficando dentro dessa área que mostra no mapa, não tem erro.

2. Região de Rethymno

Outra dica de área para se hospedar em Creta é Rethymnon. Trata-se de uma cidade extremamente charmosa, com parte da estrutura veneziana da Idade Média preservada. Alguns pontos turísticos históricos muito interessantes ficam ali, como o Monastério Arkadi e o castelo Fortezza. Mas a poucos minutos de caminhada da cidade, também se encontram algumas das melhores praias da ilha. A gastronomia é outro destaque dessa região, então não deixe de fazer ao menos uma refeição nessa área. As opções de hospedagem vão desde lugares bem simples até grandes hotéis 5 estrelas.

Região de Rethymno em Creta

3. Região de Chania

Chania é considerada a segunda maior cidade da ilha, e é uma boa opção de onde ficar em Creta. Aqui reúnem-se muitos restaurantes, cafés, bares, baladas, lojas e pontos turísticos, como o Museu Marítimo de Creta, o Museu Arqueológico e o farol. As ruas antigas e charmosas da cidade velha (que foi construída no século 16 pelos venezianos) também valem o passeio, ou então aproveitar para ir até Elafonisi, Prevelli ou Falassarna, que são algumas das melhores praias e pontos turísticos de Creta. Há opções de hospedagem das mais simples às mais luxuosas.

Região de Chania em Creta

Como encontrar hotéis por preços incríveis em Santorini

Uma ótima dica para achar ótimos hotéis com preços incríveis, na região que você quer, é usar esse Pesquisador de Hotéis na Grécia. Nós sempre usamos, pois é o maior site de reservas de hotéis do mundo, super confiável e seguro. Sem falar que ele tem todos os hotéis de Santorini e do mundo nas suas pesquisas, além de preços imbatíveis, pela forte negociação que fazem com os hotéis. Nós sempre fazemos nossas reservas por lá e sempre economizamos muito! E tem a opinião de brasileiros que já ficaram nos hotéis, o que ajuda muito na hora de avaliar cada um.

Cancelamento Gratuito de Hotel

Na hora da compra, após fazer sua pesquisa, a dica é filtrar por “Bairro” (para selecionar as regiões que você busca), e por “Avaliações dos hóspedes”, colocando “Muito bom para cima”. Assim você terá uma pesquisa com os melhores hotéis, nas melhores regiões, e com avaliações excelentes. Esse buscador também oferece cancelamento GRÁTIS para a maioria dos hotéis. Na busca, é só ver os hotéis que têm escrito “Cancelamento gratuito”, igual à imagem acima. Dá para reservar o seu hotel na hora, para garantir o preço (já que eles mudam de um dia para o outro, e os melhores hotéis esgotam rápido), e se depois achar um melhor, ou não quiser ficar nele, é só cancelar. É super simples e sem custo algum.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Grécia

Agora que você já sabe tudo sobre onde ficar em Creta, uma dica legal e que faz toda a diferença na viagem é escolher bem a localização do seu hotel para conseguir se hospedar perto de tudo o que você precisa. Ficar em uma região legal, perto das principais praias e pontos turísticos, é algo que faz toda a diferença na viagem. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Atenas na Grécia, pois lá damos todas as dicas das melhores regiões para se hospedar e como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente, ou até em promoção. Com certeza você conseguirá curtir muito mais sua viagem.

Atenas, Grécia

Os pontos turísticos da Grécia são bem afastados entre si, e por isso cada vez mais brasileiros têm optado por alugar um carro no país. Para aproveitar muito mais sua viagem, poder conhecer todos os lugares (inclusive, países vizinhos) e fazer compras com tranquilidade, alugar um carro se torna essencial. Se quiser, veja nossas dicas de como alugar um carro barato na Grécia, com tudo o que você precisa saber do assunto e dicas de como encontrar preços imbatíveis usando comparadores. É muito mais barato do que as pessoas pensam e realmente vale a pena.

Como usar o celular à vontade na Grécia?

Poder usar seu celular na viagem é algo extremamente útil e necessário, já que com ele você pode pesquisar sobre praias, pontos turísticos, acessar os aplicativos de atrações, conferir a previsão do tempo e até usar o GPS, economizando o aluguel deste equipamento para o carro. Além de, claro, estar conectado nas várias redes sociais e WhatsApp! Por isso, selecionamos as melhores dicas de como usar o celular à vontade na Grécia. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Atenas, Mykonos, Santorini e qualquer lugar da Grécia.

Santorini, Grécia

Não se esqueça do Seguro Viagem para a Grécia

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir a qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e as dicas para fazer um excelente seguro, conseguindo economizar muito.

Veja outras matérias imperdíveis da Grécia:

O que fazer em Atenas: lugares e pontos turísticos imperdíveis de Atenas
Compras em Atenas: guia completo para fazer boas compras na Grécia
Principais cidades da Grécia: regiões imperdíveis para conhecer

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *