Grécia

Imigração para entrar na Grécia

Descubra como é a imigração para entrar na Grécia: quais os documentos necessários, como se portar e como ocorre o procedimento. Confira:

Documentos: Imigração para entrar na Grécia

Se você vai viajar para Grécia, não deixe de ver também a matéria de como economizar muito em sua viagem à Grécia. São várias dicas que vão fazer você economizar MUITO na sua viagem, tanto no planejamento quanto em tudo o que for fazer lá. Você vai gastar muito menos na sua viagem e poder aproveitar ainda mais.

Documentos necessários para entrar na Grécia

Recomendamos sempre que você viage com documentos que comprovem a sua condição de turista na Grécia (caso este seja o caso). É preciso ter em mãos:

  • Passaporte: com validade superior a 3 meses a partir da sua data de SAÍDA da Europa, ou seja, se sua viagem de volta acontece no dia 1º de março, seu passaporte deve ter uma validade de, no mínimo, 1º de junho do mesmo ano. E, claro, é preciso ter ao menos uma página em branco no passaporte para o carimbo da imigração.
  • Carteira de vacinação: não há exigência de nenhuma vacina específica – embora seja bom ter o certificado de vacinação contra a Covid-19, com as duas doses, e o da febre amarela. No caso da Covid, se não tiver um certificado válido na União Europeia, é importante levar um teste PCR realizado no máximo até 72h antes do voo.
  • Passagens de ida e volta: no momento da imigração, é muito provável que peçam para ver as suas passagens de ida e volta.
  • Dinheiro: também pode-se pedir para comprovar a posse de recursos para manter-se durante a sua estadia (pode ser um cartão de crédito, ou cerca de 50 euros em espécie para cada dia de permanência).
  • Reserva de hotel/carta-convite: também pode ser necessário mostrar a reserva de seu hotel, com contato do mesmo, ou carta-convite da pessoa/entidade que o hospedará escrita no idioma do país de visita.

Aeroporto: Imigração para entrar na Grécia

Imigração na Grécia passo a passo

A imigração na Grécia funciona da mesma forma como a de outros países da Europa. Ao desembarcar do avião, siga o fluxo e as placas para entrar na fila de imigração para estrangeiros. E vá sem pressa, pois às vezes a fila pode ser bastante demorada. Quando chegar a sua vez, mantenha-se sempre calmo. Caso você fale um pouco de inglês, indique que prefere fazer o uso da língua. Caso o contrário, entregue todos os documentos que listamos acima e indique que não sabe a língua local.

Placas do aeroporto: Imigração para entrar na Grécia

O momento do guichê é, na verdade, uma entrevista. Eles costumam perguntar qual o motivo da sua viagem (turismo), quantos dias irá ficar, onde irá ficar, se conhece alguém no local, qual sua constituição familiar, com o que trabalha e se tem como se manter durante esses dias. Não costuma ser “difícil”, “chato” ou “desagradável” de nenhuma forma! Mas, como é algo impossível de prever, é sempre bom ter em mãos os documentos que listamos acima para comprovar que você está viajando a turismo.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Grécia

Agora que você já sabe tudo sobre a imigração para entrar na Grécia, uma dica legal e que faz toda a diferença na viagem é escolher bem a localização do seu hotel para conseguir se hospedar perto de tudo o que você precisa. Ficar em uma região legal, perto das principais praias e pontos turísticos, é algo que faz toda a diferença na viagem. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Atenas na Grécia, pois lá damos todas as dicas das melhores regiões para se hospedar e como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente, ou até em promoção. Com certeza você conseguirá curtir muito mais sua viagem.

Atenas, Grécia

Os pontos turísticos da Grécia são bem afastados entre si, e por isso cada vez mais brasileiros têm optado por alugar um carro no país. Para aproveitar muito mais sua viagem, poder conhecer todos os lugares (inclusive, países vizinhos) e fazer compras com tranquilidade, alugar um carro se torna essencial. Se quiser, veja nossas dicas de como alugar um carro barato na Grécia, com tudo o que você precisa saber do assunto e dicas de como encontrar preços imbatíveis usando comparadores. É muito mais barato do que as pessoas pensam e realmente vale a pena.

Garanta seus ingressos para a Grécia com antecedência!

Para evitar dores de cabeça e fazer tudo bem planejado, nós nunca indicamos que você deixe para comprar seus ingressos para atrações e passeios de última hora. Você corre o risco de pagar mais caro e, pior, dos ingressos estarem esgotados. Como o país é super turístico, não é difícil que eles se esgotem meses antes! Pesquisando sobre o assunto, encontramos um site para a venda de ingressos da Europa super confiável e que vende ingressos para a Grécia de uma maneira fácil e intuitiva – e com tudo traduzido para o português! Se quiser conferir, veja nossa matéria de ingressos para passeios da Grécia e tire todas as suas dúvidas!

Acrópole de Atenas

Como usar o celular à vontade na Grécia?

Poder usar seu celular na viagem é algo extremamente útil e necessário, já que com ele você pode pesquisar sobre praias, pontos turísticos, acessar os aplicativos de atrações, conferir a previsão do tempo e até usar o GPS, economizando o aluguel deste equipamento para o carro. Além de, claro, estar conectado nas várias redes sociais e WhatsApp! Por isso, selecionamos as melhores dicas de como usar o celular à vontade na Grécia. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Atenas, Mykonos, Santorini e qualquer lugar da Grécia; além de pesquisar tudo sobre a imigração para entrar na Grécia.

Santorini, Grécia

Não se esqueça do Seguro Viagem para a Grécia

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir a qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e as dicas para fazer um excelente seguro, conseguindo economizar muito.

Veja outras matérias imperdíveis da Grécia:

O que fazer em Atenas: lugares e pontos turísticos imperdíveis de Atenas
Compras em Atenas: guia completo para fazer boas compras na Grécia
Principais cidades da Grécia: regiões imperdíveis para conhecer

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *