Grécia

Passeio por Navagio Beach na Grécia

Descubra o passeio por Navagio Beach na Grécia, considerada uma das praias mais bonitas deste país e do mundo. Localizada na ilha de Zaquintos, essa praia também é chamada de “Shipwreck” e tem um mar azul dos mais lindos da Grécia, que está escondido entre rochas. Navagio também tem um navio naufragado em sua areia, da década de 1980, e costuma ficar cheia na época do verão europeu, no meio do ano. No geral, é uma praia imperdível! Saiba abaixo como fazer o passeio por Navagio Beach na Grécia:

Vista aérea de Navagio Beach na Grécia

Se você vai viajar para Grécia, não deixe de ver também a matéria de como economizar muito na Grécia. São várias dicas que vão fazer você economizar MUITO na sua viagem, tanto no planejamento quanto em tudo o que for fazer lá. Você vai gastar muito menos na sua viagem e poder aproveitar ainda mais. Agora, veja abaixo todas as dicas sobre o passeio por Navagio Beach na Grécia.

Informações e dicas gerais

A praia de Navagio foi descoberta em 1980 e é literalmente uma “praia escondida”, por causa de seu acesso não tão fácil. A praia é rodeada pelas águas claras do Mar Jônico e por paredões de pedra, que se por um lado criam um cenário magnifico, por outro fazem com que o sol incida na praia apenas entre as 11h e 15h. Você pode chegar mais cedo para garantir o seu lugar, mas o visual belo da praia só aparece mesmo depois das 11h. Apesar do pouco tempo de passeio, é um local imperdível e realmente muito diferente para conhecer na Grécia! Lembramos que a alta temporada aqui é no verão, de junho a agosto, portanto espere a praia mais cheia nesse período. A dica é ir nos meses de abril, maio e setembro, que ainda mantêm um clima bom e recebem menos turistas.

Praia de Navagio Beach na Grécia

Como chegar à Navagio Beach

Como dissemos, para chegar até a praia de Navagio é preciso ir até a ilha de Zakynthos, mais especificamente para a sua região norte, chamada de Volimes. A única forma de chegar até lá é via barco – há diversos que saem dos principais portos da ilha, que estão espalhados por todas as suas regiões, e não será difícil encontrar um a partir da região onde você estiver. A maioria dos passeios são de poucas horas, e incluem uma passada pelas Blue Caves (Cavernas Azuis), inclusive com atividade de snorkeling.

Mar azul de Navagio Beach na Grécia

Vale lembrar que a ilha está distante 320 km a oeste da capital Atenas, direção oposta a de destinos como Mykonos e Santorini, e para chegar até Zakynthos, você poderá pegar um avião ou ir de ferry (a pé ou de carro) – esta última é a opção que mais recomendamos. Não e possível chegar até a ilha direto de Mykonos ou Santorini, e você obrigatoriamente precisará fazer uma parada em Atenas, independente se estiver indo de ferry ou avião.

Barcos em Navagio Beach na Grécia

Mirante de Navagio Beach

O mirante de Navagio Beach é o responsável pela incrível vista que estamos acostumados a ver desta praia. Para ter essa visão de tirar o fôlego, é preciso ir até o alto de um penhasco, mas infelizmente não há acesso a ele via praia, então você precisará conhecê-lo antes ou depois de seu passeio de barco. É possível chegar até lá fazendo um tour de ônibus ou com um veículo alugado, e nós indicamos muito a última opção. Com um veículo alugado em Zakynthos você tem a liberdade de conhecer as demais praias dessa ilha, que são desertas, além de explorar todos os cantos no seu tempo. Além disso, chegar até o mirante é super fácil: basta colocar no GPS “Shipwreck View” ou seguir as placas indicando este nome. As estradas são muito boas e é super fácil dirigir na Grécia.

Vista de Navagio Beach na Grécia

Ao chegar no mirante, você verá que há estacionamento, banheiros e pequenas lanchonetes com produtos típicos da ilha – além de, claro, uma indicação para o ponto com a vista mais bonita. Mas cuidado: não chegue tão perto da ponta do penhasco, pois não há proteção alguma. O passeio é completamente gratuito e um dos principais dessa ilha grega, por isso recomendamos muito ele.

Trilha para o mirante de Navagio Beach na Grécia

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Grécia

Agora que você já sabe tudo sobre o passeio por Navagio Beach na Grécia, uma dica legal e que faz toda a diferença na viagem é escolher bem a localização do seu hotel para conseguir se hospedar perto de tudo o que você precisa. Ficar em uma região legal, perto das principais praias e pontos turísticos, é algo que faz toda a diferença na viagem. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Atenas na Grécia, pois lá damos todas as dicas das melhores regiões para se hospedar e como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente, ou até em promoção. Com certeza você conseguirá curtir muito mais sua viagem.

Atenas, Grécia

Os pontos turísticos da Grécia são bem afastados entre si, e por isso cada vez mais brasileiros têm optado por alugar um carro no país. Para aproveitar muito mais sua viagem, poder conhecer todos os lugares (inclusive, países vizinhos) e fazer compras com tranquilidade, alugar um carro se torna essencial. Se quiser, veja nossas dicas de como alugar um carro barato na Grécia, com tudo o que você precisa saber do assunto e dicas de como encontrar preços imbatíveis usando comparadores. É muito mais barato do que as pessoas pensam e realmente vale a pena.

Usando o celular à vontade na Grécia

Poder usar seu celular na viagem é algo extremamente útil e necessário, já que com ele você pode pesquisar sobre praias, pontos turísticos, acessar os aplicativos de atrações, conferir a previsão do tempo e até usar o GPS, economizando o aluguel deste equipamento para o carro. Além de, claro, estar conectado nas várias redes sociais e WhatsApp! Por isso, selecionamos as melhores dicas de como usar o celular à vontade na Grécia. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Atenas, Mykonos, Santorini e qualquer lugar da Grécia.

Santorini, Grécia

Não se esqueça do Seguro Viagem para a Grécia

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir a qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e as dicas para fazer um excelente seguro, conseguindo economizar muito.

Veja outras matérias imperdíveis da Grécia:

O que fazer em Atenas: lugares e pontos turísticos imperdíveis de Atenas
Compras em Atenas: guia completo para fazer boas compras na Grécia
Principais cidades da Grécia: regiões imperdíveis para conhecer

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *