Creta

O que fazer à noite em Creta

Descubra quais são as melhores opções de o que fazer à noite em Creta. A ilha tem uma vida noturna agitada, que atrai turistas de todo o mundo! Citamos abaixo as várias opções de bares, baladas e restaurantes para aproveitar o fim do dia em Creta, e se divertir muito!

Bares em Creta

Se você vai viajar para Grécia, não deixe de ver também a matéria de como economizar muito em sua viagem à Grécia. São várias dicas que vão fazer você economizar MUITO na sua viagem, tanto no planejamento quanto em tudo o que for fazer lá. Você vai gastar muito menos na sua viagem e poder aproveitar ainda mais.

1. Jantar em um dos melhores restaurantes de Creta

restaurantes incríveis em Creta, e se você busca dicas de lugares, vale experimentar os seguintes:

  • Herb’s Garden – Heraklion: situado no topo do famoso Lato Boutique Hotel, é um oásis culinário com vista para a cidade e mar. Os produtos e iguarias locais são preparados ao estilo tradicional e podem ser acompanhados de uma seleção de vinhos incríveis.
  • Gioma Meze – Ágios Nikolaos: em uma das áreas altas de Ágios Nikolaos está o restaurante Gioma Meze, com um ambiente super charmoso de mesas colocadas em uma área externa iluminada por luzinhas penduradas, e com chão de pedra. A vista é linda, voltada para o Lago Voulismeni. O preço não é caro, e pode-se comer pratos de massas, legumes e/ou proteínas muito bons por menos de 10 euros.
  • Ta Chalkina – Chania: é um restaurante mais novo, com uma grande variedade de frutos do mar, carnes e massas, e todos os pratos têm alguma influência grega – com preços também por volta dos 12 euros. À primeira vista, é um restaurante mais simples, mas vale visitá-lo por ser bastante típico.

Bar em Creta

2. Terminar a noite em um dos bares de Creta

Há dezenas de opções de bares em Creta, e com certeza você encontrará alguma que seja ideal! Confira alguns deles:

  • Wets & Drys Speakeasy Bar – Heraklion: com inspiração dos anos 1920 e 1930 em seu design (mesas cofortáveis, luz baixa e a céu aberto), o bar é famoso pelos coquetéis.
  • Xalavro Cocktail Bar – Heraklion: mais jovem e moderno, fica no local de antigas ruínas de uma casa dos anos 1900, por isso preserva velhas paredes de pedra, vigas de telhado com vasos de flores no topo, um grande balcão de madeira etc. O destaque são seus coquetéis exclusivos – inclusive, a cada verão o Xalavro organiza um Festival de Coquetéis onde você pode degustar alguns dos melhores drinks preparados por bartenders de todo o mundo. Para acompanhar, há ótimos pratos e petiscos preparados no local.
  • Baja Beach Club – Rethimno: mais informal, o bar Baja Beach Club fica – como o próprio nome já entrega – à beira da praia, em um ambiente enorme, com cabanas, sofás, shows de DJs e bebidas! A pedida certa é o “secret cocktail”, que muda a cada estação.

Bar em Creta

3. Aprecie o pôr do sol e faça uma caminhada noturna

A praia de Falassarna, perto de Chania, é o lugar perfeito para tomar uma garrafa de vinho enquanto desfruta do do pôr do sol. Não deixe de ter essa experiência ao menos em uma noite de sua viagem! Depois, saia para uma caminhada noturna. Existem lugares adoráveis ​​para desfrutar de um passeio à beira-mar, logo quando o sol começa a descer. Um deles é Agios Nikolaos, com seus barcos de pesca coloridos e tabernas. Outro passeio popular em Chania é até o farol; ou ainda, pela Cidade Velha de Rethymnon, por entre seus edifícios históricos.

Noite em Creta

4. Dançar a noite toda nas baladas de Creta

A vida noturna em Creta tem opções para todos os gostos. A ilha tem fama de ser uma das melhores da Grécia para baladas, e há festas não só nas casas noturnas, mas também na maioria dos resorts, especialmente em Malia e Stalis, que são os favoritos entre os “ravers” que querem dançar até o amanhecer. De antemão, saiba que Hersonissos, município no norte de Creta, é o destino turístico mais popular e o local com a melhor vida noturna da ilha, por isso você certamente encontrará a balada ideal para si nesta região. Confira abaixo algumas indicações de clubes e baladas em Creta:

  • Enigma Nightlife Hersonissos: localizado em Hersonissos, Enigma é uma das festas referências em Creta, abrindo todos os dias à meia-noite e funcionando até tarde da madrugada. Toca música internacional, mas principalmente músicas gregas, sendo ótima para quem quer realmente conhecer a cena noturna da cidade. O ambiente é bonito e muito bom para se estar, mas o menu pode ser um pouco caro, com alguns cocktails a 10 euros.
  • New York Beach Club: essa discoteca em Hersonissos costuma abrir todos os dias durante o verão, funcionando até às 5h da manhã. Durante o dia, funciona como restaurante e bar, e durante a noite recebe uma festa com pessoas de todo o mundo, regada a muita diversão e bons drinks. Fundado há 25 anos, o clube é a opção número um dos turistas e já recebeu até prêmios. A entrada é gratuita, mas as bebidas podem sair um pouco caras.
  • Palm Beach Club: também em Hersonissos, o Palm Beach Club funciona todos os dias até altas horas e tem adentrado a cena moderna, especialmente entre jovens. É cobrada uma entrada para acessar o clube, e o ambiente é muito agradável, geralmente estando cheio e com boa música (portanto, chegue cedo a esta balada!).

Balada em Creta

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Grécia

Agora que você já sabe tudo sobre o que fazer à noite em Creta, uma dica legal e que faz toda a diferença na viagem é escolher bem a localização do seu hotel para conseguir se hospedar perto de tudo o que você precisa. Ficar em uma região legal, perto das principais praias e pontos turísticos, é algo que faz toda a diferença na viagem. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Atenas na Grécia, pois lá damos todas as dicas das melhores regiões para se hospedar e como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente, ou até em promoção. Com certeza você conseguirá curtir muito mais sua viagem.

Atenas, Grécia

Os pontos turísticos da Grécia são bem afastados entre si, e por isso cada vez mais brasileiros têm optado por alugar um carro no país. Para aproveitar muito mais sua viagem, poder conhecer todos os lugares (inclusive, países vizinhos) e fazer compras com tranquilidade, alugar um carro se torna essencial. Se quiser, veja nossas dicas de como alugar um carro barato na Grécia, com tudo o que você precisa saber do assunto e dicas de como encontrar preços imbatíveis usando comparadores. É muito mais barato do que as pessoas pensam e realmente vale a pena.

Como usar o celular à vontade na Grécia?

Poder usar seu celular na viagem é algo extremamente útil e necessário, já que com ele você pode pesquisar sobre praias, pontos turísticos, acessar os aplicativos de atrações, conferir a previsão do tempo e até usar o GPS, economizando o aluguel deste equipamento para o carro. Além de, claro, estar conectado nas várias redes sociais e WhatsApp! Por isso, selecionamos as melhores dicas de como usar o celular à vontade na Grécia. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Atenas, Mykonos, Santorini e qualquer lugar da Grécia.

Santorini, Grécia

Não se esqueça do Seguro Viagem para a Grécia

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir a qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e as dicas para fazer um excelente seguro, conseguindo economizar muito.

Veja outras matérias imperdíveis da Grécia:

O que fazer em Atenas: lugares e pontos turísticos imperdíveis de Atenas
Compras em Atenas: guia completo para fazer boas compras na Grécia
Principais cidades da Grécia: regiões imperdíveis para conhecer

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *