Atenas

Onde Ficar em Atenas

Escolha onde ficar em Atenas com as nossas dicas sobre as melhores regiões para se hospedar por lá, sabendo todos os benefícios e características de cada bairro. A capital da Grécia é uma das cidades mais queridas da Europa, e preserva boa parte de sua arquitetura antiga. Os melhores hotéis de Atenas ficam exatamente nas regiões onde se concentram os pontos turísticos, museus e lojas, por exemplo, mas há muitas outras regiões em que vale a pena se hospedar. Descubra  abaixo quais são elas:

Acropolis em Atenas

Se você vai viajar para Grécia, não deixe de ver também a matéria de como economizar muito na Grécia. São várias dicas que vão fazer você economizar MUITO na sua viagem, tanto no planejamento quanto em tudo o que for fazer lá. Você vai gastar muito menos na sua viagem e poder aproveitar ainda mais. Agora, veja abaixo todas as dicas sobre onde Ficar em Atenas: Melhores Regiões.

Os melhores bairros e regiões de Atenas

Atenas tem dezenas de bairros, cada um com um estilo próprio. Se o centro da cidade é mais urbano, com uma vida noturna agitada e vista para vários pontos turísticos, os bairros do norte mostram a “raíz” da Grécia, com um aspecto mais calmo e cultura grega por todas as partes. Confira agora alguns dos principais bairros da capital grega:

Bairros e regiões de Atenas

Plaka em Atenas

Plaka é o bairro mais antigo e turístico da Grécia, e por isso é o bairro que mais indicamos para a sua hospedagem. Suas ruas de passagens estreitas e de arquitetura branquinha reproduzem o autêntico visual grego. Aqui você encontrará muitos restaurantes, bares e lojinhas, além de pontos turísticos como a Anafiotika, Arco de Adriano, o templo de Eleusínio, o Museu de Arte Popular Grega e a Igreja de Agioi Anargyroi. A oferta de hotéis é grande neste bairro, mas os preços também costumam ser um pouco mais altos – e na alta temporada, especialmente em julho e agosto, a região fica bastante cheia.

Plaka em Atenas

Ainda assim, Plaka é o melhor bairro e região para se hospedar em Atenas. Se quiser ver melhor onde é essa região e quais os hotéis que ficam por lá, clique aqui que abrirá um mapa mostrando todos os hotéis dentro dessa área. Já colocamos como filtro para só mostrar hotéis com nota 8 para cima, o que vai garantir uma excelente hospedagem. Ai é só colocar a data da viagem para ver os preços e escolher o seu. Ficando dentro dessa linha laranja que mostra no mapa, não tem erro.

Monastiraki e Psiri em Atenas

Os bairros de Monastiraki e Psiri são praticamente um só, pois estão muitos próximos um do outro, mas acabam tendo algumas diferenças entre si. Monastiraki é mais vibrante, com muito comércio na rua, bares e rooftops com vista para a Acrópole; enquanto Psiri tem um ar mais jovem, menos turistas e muitos restaurantes com mesas na calçada. Psiri é, na verdade, um antigo reduto industrial que hoje se transformou em um dos bairros da moda em Atenas, oferecendo alguns dos points mais descolados da cidade.

Monastiraki em Atenas

Syntagma em Atenas

Essa região leva esse nome pois é aqui que fica a Praça Syntagma, onde está o parlamento grego, e onde acontece a troca de guardas. É uma região central e bastante movimentada, recebendo eventos e sendo até palco de manifestações. À noite, recomenda-se apenas ficar atento com os batedores de carteira.

Syntagma em Atenas

Kolonaki em Atenas

Trata-se de um bairro gracioso da classe alta grega, mas que fica um pouco mais afastado dos principais pontos turísticos da cidade. No entanto, ele está perto do belo Monte Licabeto, que quase sempre está no roteiro dos turistas, assim como da Praça Kolonaki e dos museus Benaki e Bizantino e Cristão. Aqui você encontrará lojas de luxo, restaurantes sofisticados, bares elegantes e hotéis seguindo o mesmo padrão.

Kolonaki em Atenas

Outros bairros de Atenas

Como dissemos, existem dezenas de bairros em Atenas e cada um tem o seu charme e suas peculiaridades. Além desses que citamos, há muitos bairros em que também vale a pena se hospedar, caso você encontre boas ofertas de hotéis. É o caso de Thissio, uma área central muito segura, que tem um grande foco no lado gastronômico, com excelentes restaurantes e cafeterias. Lá ficam o Templo de Hefesto, Santuário de Zeus, Ágora, Areópago e outros pontos turísticos.

Thissio em Atenas

Outro bairro interessante é Koukaki, que é mais residencial e tranquilo, muito arborizado e com certa modernidade. Nele ficam o Museu de Arte Contemporânea (EMST), Praça Koukaki e a Praça Gargaretta. Por fim, existe Pireus, que é um município da zona metropolitana de Atenas, onde está o principal porto de cruzeiros que levam às ilhas gregas. É aqui que fica a Igreja de São Nicolau, Catedral de Agia Triada e o Teatro Municipal.

Pireus em Atenas

Áreas a evitar em Atenas

Existem áreas que é bom evitar em Atenas, apesar de esta ser uma cidade bastante segura. Os cuidados não são diferentes dos que são recomendados no Brasil: ficar atento aos pertences, evitar abrir carteiras em público, evitar becos escuros e estar atento aos batedores de carteira. À noite, é bom evitar áreas como Attiki, Patisia, Kypseli e Omonia, que costumam ter maiores níveis de criminalidade.

Noite em Atenas

Como encontrar hotéis por preços incríveis em Atenas

Uma ótima dica para achar ótimos hotéis com preços incríveis, na região que você quer e economizar muito na hospedagem é usar esse Pesquisador de Hotéis na Grécia. Nós sempre usamos, pois é o maior site de reservas de hotéis do mundo e por isso é o melhor lugar para reservar com confiança e segurança. Sem falar que ele tem todos os hotéis de Atenas e do mundo nas suas pesquisas e preços imbatíveis pela forte negociação que fazem com os hotéis. Nós sempre fazemos nossas reservas por lá para não ter problemas e sempre economizamos muito, principalmente na Grécia. E tem a opinião de brasileiros que já ficaram nos hotéis, o que ajuda muito na hora de avaliar cada um. Uma dica que é excelente é quando fizer a pesquisa, filtrar depois por “Bairro”, onde você pode selecionar as regiões, e também “Avaliações dos hóspedes” e colocar “Muito bom para cima”. Você terá uma pesquisa com os melhores hotéis, nas melhores regiões e com avaliações excelentes dos hóspedes. É a garantia de uma excelente hospedagem pelo melhor preço, em uma das melhores cidades turísticas da Grécia. E veja abaixo a dica do cancelamento grátis que é ótima e vale muito a pena.

Cancelamento Gratuito de Hotel

Uma outra dica legal para quem vai reservar o hotel é que esse buscador têm uma parceria fortíssima com os estabelecimentos e eles oferecem cancelamento grátis para a maioria dos hotéis. Na busca, é só ver os hotéis que estão escritos “Cancelamento gratuito” igual à imagem a cima. Então você pode já reservar o seu hotel na hora, para garantir o preço, e se depois achar um melhor ou não quiser ficar nele, é só cancelar. É super simples e sem custo algum. Como os preços sobem muito rápido de um dia para o outro e os melhores hotéis se esgotam rápido, nossa dica é entrar e já fazer a sua reserva em um bom hotel para garantir. Já chegamos a ficar sem o hotel que queríamos e pagar mais caro em outro por questão de horas.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Grécia

Os pontos turísticos de Atenas são bem afastados entre si, e por isso cada vez mais brasileiros têm optado por alugar um carro na cidade. Para aproveitar muito mais sua viagem, poder conhecer todos os lugares (inclusive, países vizinhos) e fazer compras com tranquilidade, alugar um carro se torna essencial. Se quiser, veja nossas dicas de como alugar um carro barato em Atenas, com tudo o que você precisa saber do assunto e dicas de como encontrar preços imbatíveis usando comparadores. É muito mais barato do que as pessoas pensam e realmente vale a pena.

Atenas, Grécia

Usando o celular à vontade na Grécia

Poder usar seu celular na viagem é algo extremamente útil e necessário, já que com ele você pode pesquisar sobre praias, pontos turísticos, acessar os aplicativos de atrações, conferir a previsão do tempo e até usar o GPS, economizando o aluguel deste equipamento para o carro. Além de, claro, estar conectado nas várias redes sociais e WhatsApp! Por isso, selecionamos as melhores dicas de como usar o celular à vontade em Atenas. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Atenas, Mykonos, Santorini e qualquer lugar da Grécia.

Não se esqueça do Seguro Viagem para a Grécia

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir a qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e as dicas para fazer um excelente seguro, conseguindo economizar muito.

Veja outras matérias imperdíveis da Grécia:

O que fazer em Atenas: lugares e pontos turísticos imperdíveis de Atenas
Compras em Atenas: guia completo para fazer boas compras na Grécia
Principais cidades da Grécia: regiões imperdíveis para conhecer

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *