Santorini

Onde Ficar em Santorini

Escolha onde ficar em Santorini com as nossas dicas sobre as melhores regiões para se hospedar por lá, sabendo todos os benefícios e características de cada bairro. A ilha é a mais lembrada da Grécia, e preserva boa parte de sua arquitetura antiga. Os melhores hotéis de Santorini ficam exatamente nas regiões onde se concentram os pontos turísticos, museus e praias, por exemplo, mas há muitas outras regiões em que vale a pena se hospedar. Descubra  abaixo quais são elas:

Mapa de Santorini

Se você vai viajar para Grécia, não deixe de ver também a matéria de como economizar muito na Grécia. São várias dicas que vão fazer você economizar MUITO na sua viagem, tanto no planejamento quanto em tudo o que for fazer lá. Você vai gastar muito menos na sua viagem e poder aproveitar ainda mais. Agora, veja abaixo todas as dicas sobre onde Ficar em Santorini e as melhores regiões.

Cento de Fira X Oia: as áreas mais famosas

Quando se fala em hospedagem em Santorini, automaticamente se pensa em duas regiões: Fira e Oia. E de fato, essas duas são as melhores opções para se hospedar na ilha. Fira, apesar de não ter praia, é uma cidade que fica em uma localização bem centralizada, de onde você facilmente consegue ir para Oia, por exemplo. Também tem uma boa quantidade de comércio, vida noturna agitada e, por estar localizada em uma encosta, tem uma bela vista para a caldeira, um dos principais pontos turísticos de Santorini. Por outro lado, suas ruas são bastante ingrimes, não sendo ideal para pessoas mais velhas ou com mobilidade reduzida. Seus hotéis são mais simples, mas charmosos, e com um preço mais salgado que Oia, já que a região é mais movimentada e procurada.

Fira, Santorini

Já Oia é considerada por muitos a região mais charmosa de Santorini, estando localizada a 12 km de Fira, no extremo norte da ilha. Ela é famosa pela vista do pôr do sol, sendo uma escolha muito comum entre os casais em lua de mel. Oia também tem uma boa variedade de cafés, restaurantes, lojas e pontos turísticos, além de uma vida noturna bastante tranquila, mas está mais afastada das praias do que Fira. As opções de hospedagem são muito parecidas com as de Fira, com hotéis pequenos, charmosos e caros.

Oia, Santorini

Kamari X Perissa: as áreas mais em conta

Se você quiser se hospedar longe da costa oeste e pagar um valor bem mais em conta, escolha as regiões de Kamari ou Perissa, que ficam na costa leste da ilha (o lado oposto à caldeira). Você não ficará no burburinho da cidade e nem verá a arquitetura antiga da ilha, mas terá mais opções de resorts, com preços mais baixos. Ambas as regiões são famosas pelas suas praias de areia preta, e têm bastante infraestrutura, estando entre as regiões mais baratas da ilha – Perissa, em especial, é a área mais barata para se hospedar em Santorini.

Praia de areia preta de Kamari

Como encontrar hotéis por preços incríveis em Santorini

Uma ótima dica para achar ótimos hotéis com preços incríveis, na região que você quer e economizar muito na hospedagem é usar esse Pesquisador de Hotéis na Grécia. Nós sempre usamos, pois é o maior site de reservas de hotéis do mundo e por isso é o melhor lugar para reservar com confiança e segurança. Sem falar que ele tem todos os hotéis de Santorini e do mundo nas suas pesquisas e preços imbatíveis pela forte negociação que fazem com os hotéis. Nós sempre fazemos nossas reservas por lá para não ter problemas e sempre economizamos muito, principalmente na Grécia. E tem a opinião de brasileiros que já ficaram nos hotéis, o que ajuda muito na hora de avaliar cada um. Uma dica que é excelente é quando fizer a pesquisa, filtrar depois por “Bairro”, onde você pode selecionar as regiões, e também “Avaliações dos hóspedes” e colocar “Muito bom para cima”. Você terá uma pesquisa com os melhores hotéis, nas melhores regiões e com avaliações excelentes dos hóspedes. É a garantia de uma excelente hospedagem pelo melhor preço, em uma das melhores cidades turísticas da Grécia. E veja abaixo a dica do cancelamento grátis que é ótima e vale muito a pena.

Cancelamento Gratuito de Hotel

Uma outra dica legal para quem vai reservar o hotel é que esse buscador têm uma parceria fortíssima com os estabelecimentos e eles oferecem cancelamento grátis para a maioria dos hotéis. Na busca, é só ver os hotéis que estão escritos “Cancelamento gratuito” igual à imagem a cima. Então você pode já reservar o seu hotel na hora, para garantir o preço, e se depois achar um melhor ou não quiser ficar nele, é só cancelar. É super simples e sem custo algum. Como os preços sobem muito rápido de um dia para o outro e os melhores hotéis se esgotam rápido, nossa dica é entrar e já fazer a sua reserva em um bom hotel para garantir. Já chegamos a ficar sem o hotel que queríamos e pagar mais caro em outro por questão de horas.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Grécia

Agora que você já sabe tudo sobre onde Ficar em Santorini e as melhores regiões, uma dica legal e que faz toda a diferença na viagem é escolher bem a localização do seu hotel para conseguir se hospedar perto de tudo o que você precisa. Ficar em uma região legal, perto das principais praias e pontos turísticos, é algo que faz toda a diferença na viagem. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Atenas na Grécia, pois lá damos todas as dicas das melhores regiões para se hospedar e como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente, ou até em promoção. Com certeza você conseguirá curtir muito mais sua viagem.

Atenas, Grécia

Os pontos turísticos da Grécia são bem afastados entre si, e por isso cada vez mais brasileiros têm optado por alugar um carro no país. Para aproveitar muito mais sua viagem, poder conhecer todos os lugares (inclusive, países vizinhos) e fazer compras com tranquilidade, alugar um carro se torna essencial. Se quiser, veja nossas dicas de como alugar um carro barato na Grécia, com tudo o que você precisa saber do assunto e dicas de como encontrar preços imbatíveis usando comparadores. É muito mais barato do que as pessoas pensam e realmente vale a pena.

Usando o celular à vontade na Grécia

Poder usar seu celular na viagem é algo extremamente útil e necessário, já que com ele você pode pesquisar sobre praias, pontos turísticos, acessar os aplicativos de atrações, conferir a previsão do tempo e até usar o GPS, economizando o aluguel deste equipamento para o carro. Além de, claro, estar conectado nas várias redes sociais e WhatsApp! Por isso, selecionamos as melhores dicas de como usar o celular à vontade na Grécia. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Atenas, Mykonos, Santorini e qualquer lugar da Grécia.

Santorini, Grécia

Não se esqueça do Seguro Viagem para a Grécia

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir a qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e as dicas para fazer um excelente seguro, conseguindo economizar muito.

Veja outras matérias imperdíveis da Grécia:

O que fazer em Atenas: lugares e pontos turísticos imperdíveis de Atenas
Compras em Atenas: guia completo para fazer boas compras na Grécia
Principais cidades da Grécia: regiões imperdíveis para conhecer

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *