Grécia

Dicas de segurança na Grécia

Confira aqui as nossas dicas de segurança nas principais cidades da Grécia. Prevenção nunca é demais! A Grécia até tem a sua segurança bem reforçada, com policiais treinados e rígidos em relação à segurança pública, mas infelizmente casos de roubos e furtos são comuns em todas as grandes cidades – e, por isso, é bom ficar atento e seguir algumas recomendações.

Ilha na Grécia

Se você vai viajar para Grécia, não deixe de ver também a matéria de como economizar muito em sua viagem à Grécia. São várias dicas que vão fazer você economizar MUITO na sua viagem, tanto no planejamento quanto em tudo o que for fazer lá. Você vai gastar muito menos na sua viagem e poder aproveitar ainda mais.

A Grécia é segura?

A Grécia, de forma geral, é bastante segura. As ilhas gregas são super tranquilas! E em Atenas, basta tomar precauções como em qualquer outra capital da Europa. Mas mesmo em Atenas, com exceção de algumas poucas regiões menos seguras, é comum que se passeie pelos principais pontos turísticos com muita tranquilidade! Portanto, sim, a Grécia é um país seguro! Mesmo assim, é sempre bom estar atento a algumas coisas e evitar algumas atitudes, para não ter problemas na viagem. Confira abaixo:

Bandeira da Grécia

  • Evite deixar bolsas, carteiras e outros pertences dentro do carro e, especialmente, à mostra.
  • Ao fazer compras, procure levá-las diretamente ao seu hotel ou acomodação, e não deixá-las no carro até o fim do dia.
  • A maioria dos hotéis na Grécia tem cofres dentro dos quartos. Deixe seus documentos, passaportes, dinheiro e objetos de valor lá dentro.
  • Em praias e outros pontos turísticos, nunca abandone seus pertences para tirar fotos ou por qualquer outro motivo.
  • Mantenha bolsas e mochilas fechadas e olhos atentos. Cuidado com os batedores de carteira, especialmente em estações de metrô, caixas automáticos e áreas muito movimentadas, como em centros de compras, hotéis, parques, estacionamentos etc.
  • Evite áreas sem luz e desertas à noite.

Ruelas na Grécia

  • Não entregue seus pertences a estranhos, por exemplo, ao experimentar roupas em lojas de vestuário. Em restaurantes ou bares, não deixe o telefone em cima da mesa para ir ao banheiro.
  • Não ostente jóias ou equipamentos eletrônicos caros. Seja discreto.
  • Não viaje para fora do Brasil sem um seguro viagem. Além de ter seguro contra furto de bagagens, tem assistência médica, odontológica e outros benefícios. Veja nossas dicas e saiba tudo sobre como fazer um bom Seguro Viagem para a Grécia.
  • Não se hospede em zonas muito afastadas: ficando bem localizado, você já estará em maior segurança. Se quiser, veja nossas matérias de onde ficar em Atenas, Santorini e Mykonos, onde damos dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço bom.

Fui roubado na Grécia. E agora?

Se por um acaso acontecer alguma coisa e você tiver algum problema, você deverá contatar a polícia local a fim de registrar queixa (“file a report”). Em caso de roubo de documentos, é preciso contatar o Consulado-Geral na Grécia a fim de comunicar o ocorrido. Tão logo regresse ao Brasil, comunique o fato também às autoridades policiais brasileiras e aos órgãos emissores dos documentos furtados.

  • Dicas de segurança na Grécia: o número de telefone de emergência na Grécia é o 100.

Pôr do sol e avião na Grécia

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Grécia

Agora que você já sabe tudo sobre as dicas de segurança na Grécia, uma dica legal e que faz toda a diferença na viagem é escolher bem a localização do seu hotel para conseguir se hospedar perto de tudo o que você precisa. Ficar em uma região legal, perto das principais praias e pontos turísticos, é algo que faz toda a diferença na viagem. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Atenas na Grécia, pois lá damos todas as dicas das melhores regiões para se hospedar e como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente, ou até em promoção. Com certeza você conseguirá curtir muito mais sua viagem.

Atenas, Grécia

Os pontos turísticos da Grécia são bem afastados entre si, e por isso cada vez mais brasileiros têm optado por alugar um carro no país. Para aproveitar muito mais sua viagem, poder conhecer todos os lugares (inclusive, países vizinhos) e fazer compras com tranquilidade, alugar um carro se torna essencial. Se quiser, veja nossas dicas de como alugar um carro barato na Grécia, com tudo o que você precisa saber do assunto e dicas de como encontrar preços imbatíveis usando comparadores. É muito mais barato do que as pessoas pensam e realmente vale a pena.

Como usar o celular à vontade na Grécia?

Poder usar seu celular na viagem é algo extremamente útil e necessário, já que com ele você pode pesquisar sobre praias, pontos turísticos, acessar os aplicativos de atrações, conferir a previsão do tempo e até usar o GPS, economizando o aluguel deste equipamento para o carro. Além de, claro, estar conectado nas várias redes sociais e WhatsApp! Por isso, selecionamos as melhores dicas de como usar o celular à vontade na Grécia. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Atenas, Mykonos, Santorini e qualquer lugar da Grécia.

Santorini, Grécia

Não se esqueça do Seguro Viagem para a Grécia

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir a qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e as dicas para fazer um excelente seguro, conseguindo economizar muito.

Veja outras matérias imperdíveis da Grécia:

O que fazer em Atenas: lugares e pontos turísticos imperdíveis de Atenas
Compras em Atenas: guia completo para fazer boas compras na Grécia
Principais cidades da Grécia: regiões imperdíveis para conhecer

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *