Atenas

Como andar em Atenas

Saiba como andar e se locomover pela cidade de Atenas. A capital da Grécia tem diversos pontos turísticos, restaurantes, bares e museus, e é importante saber qual a melhor forma de se locomover pela cidade para conhecer todos eles, passear com tranquilidade e evitar desconfortos. Confira abaixo quais são os meios de transporte disponíveis em Atenas e como utilizá-los durante a sua viagem.

Metrô na Grécia

Se você vai viajar para Grécia, não deixe de ver também a matéria de como economizar muito na Grécia. São várias dicas que vão fazer você economizar MUITO na sua viagem, tanto no planejamento quanto em tudo o que for fazer lá. Você vai gastar muito menos na sua viagem e poder aproveitar ainda mais. Agora, veja abaixo todas as dicas sobre como andar em Atenas.

Como andar de carro em Atena

Uma das melhores opções para se locomover em Atenas é com um carro, pois especialmente famílias e grupos economizam bastante com ele. Muitos brasileiros optam por alugar um carro em Atenas, pois assim conseguem ir para regiões mais distantes, como o interior da Grécia, ou visitar a Macedônia e até ir para as ilhas gregas dirigindo, já que há o sistema de ferry boat. Se você pretende alugar um carro em Atenas, saiba que a gasolina custa cerca de 1,50 euros o litro. Se quiser, veja nossas dicas de como alugar um carro barato na Grécia, com tudo o que você precisa saber e dicas para conseguir preços incríveis usando comparadores de preços. É muito mais barato do que as pessoas pensam e realmente vale a pena. Com o carro você ainda tem a flexibilidade de poder ir a qualquer lugar, a hora que quiser, levando consigo suas compras do dia.

Carro na Grécia

E ainda, se quiser já garantir a sua passagem para as ilhas gregas por um preço super barato, conheça o comparador de ferry boats mais famoso do mercado clicando aqui.

Como andar de ônibus em Atenas

O ônibus é um meio de transporte muito comum na Grécia, mas ele não oferece muitas linhas e costuma ser mais lento. As rotas vão da 5h até meia-noite, e o valor da passagem de ônibus é de cerca de 1,40 euros. Já o metrô é uma boa opção para circular pelos pontos turísticos. Apesar de não ser o meio de transporte mais limpo ou confortável, ele atende aos pontos mais famosos da capital, como a Acrópole.

Ônibus em Atenas

Existem três tipos de tickets para o transporte público em Atenas: o Ath.ena Ticket, que é o mais simples e pode ser comprado na máquina do metrô; o Ath.ena Card anônimo, que é de plástico, mas tem os mesmos benefícios; e o Ath.ena Card personalizado, que também é de plástico, é comprado online, tem foto/nome do dono e suas passagens custam metade do preço, além de haver a possibilidade de usar por 30 dias. O preço deles é diferente, claro, mas todos os três tickets são recarregáveis em máquinas do metrô (no caso do primeiro ticket, é preciso “esgotar” as passagens antes de recarregar o bilhete). Veja os preços de cada bilhete a seguir (e lembre-se de que, para ir e voltar do aeroporto, é preciso usar um bilhete especial, que é mais caro):

Tabela de preços transporte público Atenas

Como andar de Táxi/Uber em Atenas

É possível pegar táxi de todos os principais pontos turísticos em Atenas, mas a opção é uma das mais caras, uma vez que trata-se de um serviço turísticos em uma cidade muito turística. Se for pegar um táxi, lembre-se de ter dinheiro trocado, pois eles costumam não ter troco para notas altas. E fique de olho nos taxímetros: certifique-se de que ele está ligado e zerado quando entrar no carro. Também evite pegar táxi na rua; sempre peça para o hotel, o restaurante, ou até o museu do qual você está chamar o táxi. Já o app Uber também existe em Atenas, mas não é tão bom e famoso por lá como é no Brasil e em outras partes do mundo. Em 2018, ele chegou a ser banido da Grécia, e desde então os turistas e moradores têm usado aplicativos de táxis comuns.

Táxi em Atenas

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Atenas

Agora que você já sabe tudo sobre como andar em Atenas, uma dica legal e que faz toda a diferença na viagem é escolher bem a localização do seu hotel para conseguir se hospedar perto de tudo o que você precisa. Ficar em uma região legal, perto dos principais pontos turísticos, é algo que realmente vale a pena. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Atenas na Grécia, pois lá damos todas as dicas das melhores regiões para se hospedar e como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente, ou até em promoção. Com certeza você conseguirá curtir muito mais sua viagem.

Atenas, Grécia

Usando o celular à vontade em Atenas

Poder usar seu celular na viagem é algo extremamente útil e necessário, já que com ele você pode pesquisar sobre praias, pontos turísticos, acessar os aplicativos de atrações, conferir a previsão do tempo e até usar o GPS, economizando o aluguel deste equipamento para o carro. Além de, claro, estar conectado nas várias redes sociais e WhatsApp! Por isso, selecionamos as melhores dicas de como usar o celular à vontade em Atenas. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Atenas, Mykonos, Santorini e qualquer lugar da Grécia.

Não se esqueça do Seguro Viagem para a Grécia

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir a qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e as dicas para fazer um excelente seguro, conseguindo economizar muito.

Veja outras matérias imperdíveis de Atenas:

O que fazer em Atenas: lugares e pontos turísticos imperdíveis de Atenas
Compras em Atenas: guia completo para fazer boas compras na Grécia
Principais cidades da Grécia: regiões imperdíveis para conhecer

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *