Milos

Museus em Milos

Veja aqui uma lista dos melhores museus em Milos e saiba o que você encontra em cada um deles! Apesar de Milos ser conhecida pelas praias e belezas naturais, é possível encontrar museus bastante interessantes na ilha, com objetos das primeiras civilizações gregas. Confira:

Interior do Milos Mining Museum

Se você vai viajar para Grécia, não deixe de ver também a matéria de como economizar muito em sua viagem à Grécia. São várias dicas que vão fazer você economizar MUITO na sua viagem, tanto no planejamento quanto em tudo o que for fazer lá. Você vai gastar muito menos na sua viagem e poder aproveitar ainda mais.

1. Museu Arqueológico em Milos

Sem dúvidas, este é o principal museu da ilha de Milos. Ele fica em Plaka, em um edifício neoclássico da década de 1870, e existe como museu desde 1985. Lá dentro você encontrará diversas obras de arte, cerâmicas, moedas, jóias, achados pré-históricos de Pylakopi, esculturas, ferramentas e peças que datam do período Neolítico, muitos deles achados em escavações ao redor da ilha – inclusive, há uma réplica da famosa Vênus de Milo, originalmente encontrada na ilha, mas hoje presente no museu do Louvre em Paris.

Museu Arqueológico em Milos

2. Milos Mining Museum

O Milos Mining Museum é um pequeno museu que remonta em detalhes a história da mineração em Milos e da vida de seus trabalhadores. Aqui, você aprenderá sobre geologia com coleções de rochas, pedras e cristais raros – uma incrível variedade de todos os metais minerais encontrados em Milos. A riqueza de diversidade é inacreditável!

Milos Mining Museum

3. Museu Eclesiástico de Milos

O pequeno Museu Eclesiástico de Milos encontra-se na igreja da Santíssima Trindade, na aldeia de Adamas, e exibe uma série de exposições raras desde os tempos venezianos até hoje. No museu, você verá ícones bizantinos, esculturas em madeira para igrejas, oferendas de ouro de gregos que migraram para o exterior, assentos de bispos, cálices de prata e outros.

Museu Eclesiástico de Milos

4. Museu da areia em Milos

Este museu, na verdade, é uma galeria de areia, onde o visitante tem a oportunidade de admirar grãos coloridos ao microscópio, encontrar criações e esculturas de areia únicas, e explorar “diversas areias” de diferentes partes do planeta. É uma visita bastante informativa, e no final você ainda pode comprar trabalhos e artes feitos com areia. Sem dúvidas, é um presente e souvenir único.

Museu da areia em Milos

5. Folk an Historic Milo’s Museum

O Museu Folclórico de Milos existe desde 1967 e traça a vida miloana desde o século XVII até hoje. Diferente dos demais museus dessa lista, ele não é propriamente uma exposição de artigos antigos, mas sim uma casa – por sinal, muito bem estruturada. A guia local sempre dá informações que complementam a visita, tanto sobre os objetos quanto sobre as histórias mais interessantes por trás deles. Vale a visita para quem quer saber mais sobre a história da ilha de Milos e os moradores dela.

Folk an Historic Milo's Museum

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Grécia

Agora que você já sabe tudo sobre os museus em Milos, uma dica legal e que faz toda a diferença na viagem é escolher bem a localização do seu hotel para conseguir se hospedar perto de tudo o que você precisa. Ficar em uma região legal, perto das principais praias e pontos turísticos, é algo que faz toda a diferença na viagem.

Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Atenas na Grécia, pois lá damos todas as dicas das melhores regiões para se hospedar e como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente, ou até em promoção. Com certeza você conseguirá curtir muito mais sua viagem.

Atenas, Grécia

Os pontos turísticos da Grécia são bem afastados entre si, e por isso cada vez mais brasileiros têm optado por alugar um carro no país. Para aproveitar muito mais sua viagem, poder conhecer todos os lugares (inclusive, países vizinhos) e fazer compras com tranquilidade, alugar um carro se torna essencial.

Se quiser, veja nossas dicas de como alugar um carro barato na Grécia, com tudo o que você precisa saber do assunto e dicas de como encontrar preços imbatíveis usando comparadores. É muito mais barato do que as pessoas pensam e realmente vale a pena.

Garanta seus ingressos para a Grécia com antecedência!

Para evitar dores de cabeça e fazer tudo bem planejado, nós nunca indicamos que você deixe para comprar seus ingressos para atrações e passeios de última hora. Você corre o risco de pagar mais caro e, pior, dos ingressos estarem esgotados. Como o país é super turístico, não é difícil que eles se esgotem meses antes!

Pesquisando sobre o assunto, encontramos um site para a venda de ingressos da Europa super confiável e que vende ingressos para a Grécia de uma maneira fácil e intuitiva – e com tudo traduzido para o português! Se quiser conferir, veja nossa matéria de ingressos para passeios da Grécia e tire todas as suas dúvidas!

Acrópole de Atenas

Como usar o celular à vontade na Grécia?

Poder usar seu celular na viagem é algo extremamente útil e necessário, já que com ele você pode pesquisar sobre praias, pontos turísticos, acessar os aplicativos de atrações, conferir a previsão do tempo e até usar o GPS, economizando o aluguel deste equipamento para o carro. Além de, claro, estar conectado nas várias redes sociais e WhatsApp!

Santorini, Grécia

Por isso, selecionamos as melhores dicas de como usar o celular à vontade na Grécia. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Atenas, Mykonos, Santorini e qualquer lugar da Grécia; além de pesquisar tudo sobre os museus em Milos.

Não se esqueça do Seguro Viagem para a Grécia

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir a qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e as dicas para fazer um excelente seguro, conseguindo economizar muito.

Veja outras matérias imperdíveis da Grécia:

O que fazer em Atenas: lugares e pontos turísticos imperdíveis de Atenas
Compras em Atenas: guia completo para fazer boas compras na Grécia
Principais cidades da Grécia: regiões imperdíveis para conhecer

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *