Grécia

Documentos necessários para ir à Grécia

Veja aqui quais são os documentos necessários para ir à Grécia e conseguir entrar nesse país sem problemas. A Grécia faz parte da União Europeia, o que significa que existem alguns documentos que são essenciais para entrar no país. Confira abaixo tudo o que você deve ter em mão para ir à Grécia, e anote os detalhes para não passar por problemas durante a sua viagem:

Passaporte e carteira de vacinação

Se você vai viajar para Grécia, não deixe de ver também a matéria de como economizar muito na Grécia. São várias dicas que vão fazer você economizar MUITO na sua viagem, tanto no planejamento quanto em tudo o que for fazer lá. Você vai gastar muito menos na sua viagem e poder aproveitar ainda mais. Agora, veja abaixo todas as dicas sobre os documentos necessários para ir à Grécia.

Os documentos obrigatórios para entrar na Grécia

Para entrada na Grécia, assim como em toda a União Européia, você deverá ter um passaporte com validade que se estenda até, pelo menos, seis meses após a data de sua viagem. Um ponto positivo é que a Grécia não pede vistos para brasileiros entrarem em seu território, desde que você vá ficar apenas 90 dias ou menos na Europa, e que o motivo da viagem seja turismo. Também não é necessária a comprovação de nenhuma vacina especifica para entrar na Europa.

Passaporte brasileiro

Existe um item que nem todo mundo se lembra, mas que é obrigatório para visitar para a Europa, que é o Seguro Viagem. A única obrigatoriedade da Europa é que o seguro tenha uma cobertura mínima de 30 mil euros em assistência médica, então esse é o item que você deve analisar quando for contratar o seu seguro. Na nossa matéria de Seguro Viagem para Europa nós explicados tudo o que você precisa saber sobre o assunto; quais são os melhores seguros e as dicas para fazer um excelente seguro, conseguindo economizar muito.

Seguro viagem para a Grécia

Se você já quiser consultar os melhores seguros viagens para a Grécia, basta ir a este comparador de seguros, que busca as melhores opções entre as empresas mais confiáveis, pelo menor preço. É um site é super intuitivo, fácil de mexer e tem um chat pelo qual você pode solicitar ajuda a um atendente, caso tenha alguma dúvida. Por tudo isso, nós sempre o usamos em nossas viagens para a Europa.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Grécia

Agora que você já sabe tudo sobre os documentos necessários para ir à Grécia, uma dica legal e que faz toda a diferença na viagem é escolher bem a localização do seu hotel para conseguir se hospedar perto de tudo o que você precisa. Ficar em uma região legal, perto das principais praias e pontos turísticos, é algo que faz toda a diferença na viagem. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Atenas na Grécia, pois lá damos todas as dicas das melhores regiões para se hospedar e como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente, ou até em promoção. Com certeza você conseguirá curtir muito mais sua viagem.

Atenas, Grécia

Os pontos turísticos da Grécia são bem afastados entre si, e por isso cada vez mais brasileiros têm optado por alugar um carro no país. Para aproveitar muito mais sua viagem, poder conhecer todos os lugares (inclusive, países vizinhos) e fazer compras com tranquilidade, alugar um carro se torna essencial. Se quiser, veja nossas dicas de como alugar um carro barato na Grécia, com tudo o que você precisa saber do assunto e dicas de como encontrar preços imbatíveis usando comparadores. É muito mais barato do que as pessoas pensam e realmente vale a pena.

Usando o celular à vontade na Grécia

Poder usar seu celular na viagem é algo extremamente útil e necessário, já que com ele você pode pesquisar sobre praias, pontos turísticos, acessar os aplicativos de atrações, conferir a previsão do tempo e até usar o GPS, economizando o aluguel deste equipamento para o carro. Além de, claro, estar conectado nas várias redes sociais e WhatsApp! Por isso, selecionamos as melhores dicas de como usar o celular à vontade na Grécia. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Atenas, Mykonos, Santorini e qualquer lugar da Grécia.

Santorini, Grécia

Veja outras matérias imperdíveis da Grécia:

O que fazer em Atenas: lugares e pontos turísticos imperdíveis de Atenas
Compras em Atenas: guia completo para fazer boas compras na Grécia
Principais cidades da Grécia: regiões imperdíveis para conhecer

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *