Atenas

Lua de mel em Atenas

Confira a melhor forma de passar a lua de mel em Atenas, com dicas de atrações, restaurantes charmosos e muito mais sobre essa cidade super romântica. A Grécia é reconhecida como um dos países mais procurados por casais, e por isso conta com muitos passeios românticos. Há diversos passeios imperdíveis em Atenas, como a visita à Acrópole, que você com certeza fará, mas selecionamos aqui os mais românticos para você incluir em seu roteiro de lua de mel. Confira:

Casal à noite em Atenas

Se você vai viajar para Grécia, não deixe de ver também a matéria de como economizar muito na Grécia. São várias dicas que vão fazer você economizar MUITO na sua viagem, tanto no planejamento quanto em tudo o que for fazer lá. Você vai gastar muito menos na sua viagem e poder aproveitar ainda mais. Agora, veja abaixo todas as dicas sobre a lua de mel em Atenas.

Hotéis para lua de mel em Atenas

Para se hospedar durante a sua lua de mel, reserve com antecedência um hotel romântico e, de preferência, perto do centro, para ficar perto de tudo. É importante escolher um hotel com clima intimista durante a lua de mel. Algumas boas opções de hospedagem são o Life Gallery Athens, que é mais urbano, e o Electra Metropolis, que tem piscina e uma vista incrível para a Acrópole – assim como o super luxuoso Royal Olympic. Os casais que gostam de arte também podem se hospedar no belo Grecotel Pallas Athena, que garante uma lua de mel moderna.

Banheiro do Royal Olympic

Como encontrar hotéis românticos por preços incríveis em Atenas

Uma ótima dica para achar ótimos hotéis românticos com preços incríveis, na região que você quer e economizar muito na hospedagem é usar esse Pesquisador de Hotéis na Grécia. Nós sempre usamos, pois é o maior site de reservas de hotéis do mundo e por isso é o melhor lugar para reservar com confiança e segurança. Sem falar que ele tem todos os hotéis de Atenas e do mundo nas suas pesquisas e preços imbatíveis pela forte negociação que fazem com os hotéis. Nós sempre fazemos nossas reservas por lá para não ter problemas e sempre economizamos muito, principalmente na Grécia. E tem a opinião de brasileiros que já ficaram nos hotéis, o que ajuda muito na hora de avaliar cada um. Esse buscador têm uma parceria fortíssima com os estabelecimentos e eles oferecem cancelamento grátis para a maioria dos hotéis. Então você pode já reservar o seu hotel na hora, para garantir o preço, e se depois achar um melhor ou não quiser ficar nele, é só cancelar. É super simples e sem custo algum!

Quarto do Royal Olympic

Passear pelo Jardim Botânico Diomidis e o Jardim Nacional

Sem dúvidas, um dos passeios mais românticos que um casal pode fazer na lua de mel em Atenas é caminhar e apreciar a beleza de seus jardins. Um dos principais é o Jardim Botânico, que conta com mais de 3500 espécies de plantas (incluindo algumas que aparecem na mitologia grega) e se estende por 186 hectares. Outra boa opção é o Jardim Nacional de Atenas, construído em 1836 para a Rainha Amalia. Ele conta com um lago, antigas ruínas, estátuas diversas e até um pequeno zoológico.

Jardim Botânico Diomidis em Atenas

Ver um espetáculo no Teatro de Herodes durante a lua de mel

O Teatro de Herodes está localizado nos pés da colina da Acrópole e preserva sua estrutura do século 2 antes de Cristo, construída pelos romanos. Ele ainda recebe apresentações de teatro, música e dança durante o festival de Atenas, bem como nas tardes e noites de verão. Se tiver alguma apresentação no período da sua viagem, não perca a oportunidade de ir com o seu par.

Teatro de Herodes à noite

Visitar as belas praias de Atenas na lua de mel

Muitos casais se concentram nos passeios pelo centro de Atenas e acabam não conhecendo as lindas praias da capital grega. Recomendamos a visita à Praia de Cabo Sounion, onde também está o Templo de Poseidon, que é super especial, e na qual os casais poderão ver juntos um pôr-do-sol muito bonito. Outra praia bastante bela é a praia de Schinias, chamada por muitos de “Ipanema de Atenas”, e que pode ser uma segunda opção para quem procura esse tipo de passeio. Recomendamos ainda uma visita à praia Kavouri Beach, especialmente se estiver viajando no verão.

Kavouri Beach em Atenas

Passeio pelo Monte Licabeto

O Monte Licabeto é o ponto mais alto de toda a Atenas, estando a 277 metros acima do nível do mar. Para subir ele, é preciso pegar um funicular no bairro de Kolonaki, em uma viagem super interessante. Lá do alto dá para ter uma vista de toda a cidade, além de o local abrigar uma capela e alguns restaurantes com culinária típica grega. Sem dúvidas, é um passeio para curtir em seu roteiro de lua de mel em Atenas.

Casal em monte com vista para o Monte Licabeto

Almoço ou jantar de lua de mel em Atenas

Há muitos restaurantes em Atenas que promovem refeições especiais para casais que viajam juntos. Para um jantar romântico sem erro, o Kuzina é um restaurante badalado, com mesas na calçada e movimento constante. Ele também tem um terraço super disputado, com vista para o Templo de Zeus e para o Panteón, na Acrópole. Seu serviço de atendimento é bom, e seu menu tem comidas com influências de outras partes do mundo, além de drinks incríveis. Outra boa opção é o Strofi; a moussaka deste restaurante, prato típico da Grécia, é muito elogiada aqui. Além disso, o ambiente é extremamente confortável e fino, com uma bela vista para a Acrópole. Ele é ideal para comemorar uma data especial, especialmente para casais.

Casal em restaurante no centro de Atenas

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Grécia

Agora que você já sabe tudo sobre a lua de mel em Atenas, uma dica legal e que faz toda a diferença na viagem é escolher bem a localização do seu hotel para conseguir se hospedar perto de tudo o que você precisa. Ficar em uma região legal, perto das principais praias e pontos turísticos, é algo que faz toda a diferença na viagem. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Atenas na Grécia, pois lá damos todas as dicas das melhores regiões para se hospedar e como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente, ou até em promoção. Com certeza você conseguirá curtir muito mais sua viagem.

Atenas, Grécia

Os pontos turísticos de Atenas são bem afastados entre si, e por isso cada vez mais brasileiros têm optado por alugar um carro na cidade. Para aproveitar muito mais sua viagem, poder conhecer todos os lugares (inclusive, países vizinhos) e fazer compras com tranquilidade, alugar um carro se torna essencial. Se quiser, veja nossas dicas de como alugar um carro barato em Atenas, com tudo o que você precisa saber do assunto e dicas de como encontrar preços imbatíveis usando comparadores. É muito mais barato do que as pessoas pensam e realmente vale a pena.

Usando o celular à vontade na Grécia

Poder usar seu celular na viagem é algo extremamente útil e necessário, já que com ele você pode pesquisar sobre praias, pontos turísticos, acessar os aplicativos de atrações, conferir a previsão do tempo e até usar o GPS, economizando o aluguel deste equipamento para o carro. Além de, claro, estar conectado nas várias redes sociais e WhatsApp! Por isso, selecionamos as melhores dicas de como usar o celular à vontade em Atenas. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Atenas, Mykonos, Santorini e qualquer lugar da Grécia.

Não se esqueça do Seguro Viagem para a Grécia

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir a qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e as dicas para fazer um excelente seguro, conseguindo economizar muito.

Veja outras matérias imperdíveis da Grécia:

O que fazer em Atenas: lugares e pontos turísticos imperdíveis de Atenas
Compras em Atenas: guia completo para fazer boas compras na Grécia
Principais cidades da Grécia: regiões imperdíveis para conhecer

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *