Cefalônia

O que fazer em Cefalônia na Grécia

Veja dicas de o que fazer em Cefalônia na Grécia, e descubra passeios incríveis para fazer nesta ilha no Mar Jônico. Cefalônia (ou Kefalonia) é uma das ilhas mais procuradas por turistas, e se você está programando uma viagem para lá ou tem interesse nela, confira nossas indicações de o que fazer em Cefalônia na Grécia:

Cefalônia na Grécia

Se você vai viajar para Grécia, não deixe de ver também a matéria de como economizar muito em sua viagem à Grécia. São várias dicas que vão fazer você economizar MUITO na sua viagem, tanto no planejamento quanto em tudo o que for fazer lá. Você vai gastar muito menos na sua viagem e poder aproveitar ainda mais.

1. Navegar pela Caverna de Melissanthi/Melissani

A Caverna de Melissani é um dos principais pontos turísticos de Cefalônia, e pode ser conhecida via barco. É um lugar super diferente e bonito, cheio de estalactites e estalagmites, e que pode ser visitado em um rápido passeio. Diz a lenda que a gruta existe há mais de 5 mil anos! A entrada é paga, mas não passa dos 10 euros para adultos – e crianças pagam metade.

Caverna de Melissanthi/Melissani

2. Subir o Mount Ainos

O Monte Ainos (ou Aenos) é a montanha mais alta da ilha Ioanian, de Cefalônia, tendo uma altitude de 1.628 metros. Ele faz parte da área de Parque Nacional, e é coberta por pinheiros-negros e abetos gregos. Além disso, sua base é praticamente inteira feita de calcário da era Cretácea. De lá se tem uma boa vista da ilha, e as fotos ficam incríveis!

Mount Ainos, em Cefalônia

3. Conhecer a Drogarati Cave

Este é um dos atrativos que ficam nos arredores da região de Sami, em Cefalônia. A região tem várias cavernas, mas essa é, de longe, a mais interessante, com uma forma praticamente identica à de 150 milhões de anos atrás. Há muitas estalactites e formações rochosas, e o ambiente é escuro e escorregadio – por isso, escolha bem os calçados no dia de sua visita. São 60 metros de profundidade, e o mais incrível é que a caverna Drogarati recebe eventos em seu interior, como apresentações musicais, por causa de sua acústica. É um passeio pago, mas super bonito e diferente para quem não tem o costume de visitar cavernas.

Drogarati Cave, em Cefalônia

4. Visitar as melhores praias de Cefalônia

– Antisamos Beach

Antisamos é um paraíso que qualquer turista em Cefalônia precisa conhecer. Localizada dentro de uma baía e cercada por montanhas de mata fechada, essa praia confere um dos melhores visuais gregos, com um mar esverdeado e transparente. Há estacionemnto, bares e até aluguel para esportes aquáticos no local.

Antisamos Beach, em Cefalônia

– Makris Gialos Beach

Outra praia belíssima é Makris Gialos Beach, que tem mar azul turquesa encontrando a areia branca, coberta por espreguiçadeiras e rodeada por muita área verde. O local tem infraestrutura completa para receber os turistas, incluindo bar – ou um supermercado próximo, que pode servir para você fazer suas compras antes de pisar na praia, e assim economizar com snacks e bebidas nela.

Makris Gialos Beach, em Cefalônia

– Skala Beach

Com praticamente três quilômetros de extensão, esta é uma das praias mais longas de Cefalônia – e uma das mais famosas entre turistas também. Ela conta com infraestrutura para receber visitantes, incluindo guarda-sol, cadeiras de praia e restaurantes nos arredores. Não é à toa que faz parte dos passeios mais buscados da lista de o que fazer em Cefalônia na Grécia.

Skala Beach, em Cefalônia

– Lourdas Beach

Também conhecida por Loudarta, essa praia não costuma estar nos roteiros turísticos, já que não é a mais linda de todas, mas ainda assim merece alguma atenção. Ela é mais central, próxima à capital de Cefalônia, e não é muito agitada ou barulhenta. É uma praia muito limpa, com uma grande faixa de areia, boa para tomar banhos de mar sem ondas. Também há bons restaurantes à beira-mar, para as suas refeições.

Lourdas Beach, em Cefalônia

– Emplisi Beach

Bastante tranquila e bonita, Emplisi Beach tem o cenário perfeito para casais ou grupos de amigos relaxarem. O espaço inclui um barzinho pequenino, onde se pode tomar cerveja grega ou comer petiscos. Para acessar o local, é necessário fazer uma pequena trilha de 15 minutos – portanto, não se esqueça de levar tênis! A caminhada é recompensada pela graciosa vista desta praia.

Emplisi Beach, em Cefalônia

– Fteri Beach

Fteri Beach também não está em todos os roteiros turísticos, mas vale a visita dentre os passeios na lista de o que fazer em Cefalônia na Grécia. É uma das praias mais lindas da ilha, acessível via trilha de 45 minutos ou lancha (que você aluga em Agios Kiriari). A praia não tem estrutura, por isso leve bebidas e lanches se quiser comer ou se refrescar lá.

Fteri Beach, em Cefalônia

– Myrtos Beach

Esta praia está cercada por penhascos e tem águas de diferentes tons de azul, além de areia fina e branca. O cenário é verdadeiramente paradisíaco, e a praia é uma das mais bonitas de toda a Grécia!  É um local tranquilo, que não costuma ter muitas pessoas ou barcos, e onde há somente um bar por perto. É verdadeiramente um recanto no meio de montanhas, ideal para relaxar nas águas claras e calmas da Grécia. Pode-se observar a praia de cima de um mirante, ou descer até ela em uma curta trilha, para aproveitar tudo o que ela tem a oferecer.

Myrtos Beach, em Cefalônia

5. Conhecer o Monastério Sagrado de Agios Gerasimos de Cefalônia

Vale a pena visitar este mosteiro fundado no seculo XVI, que hoje é local de peregrinação por abrigar as relíquias de São Gerasimos, padroeiro da Cefalônia, que ali viveu. As relíquias ficam dentro de uma urna de prata no altar, que faz parte do interior belíssimo do mosteiro – mais bonito até do que sua incrível arquitetura externa, de design ortodoxo. A igreja foi construída há cerca de 300 anos e suas pinturas em seu interior retratam passagens bíblicas de forma única.

Monastério Sagrado de Agios Gerasimos de Cefalônia

Vale a pena fazer um rápido passeio por essa atração da lista de o que fazer em Cefalônia na Grécia – apenas lembre-se de, no dia da visita, não usar decotes ou roupas curtas, para que sua entrada seja permitida; e verificar se a visita interna estará acontecendo nesta data.

6. Extra: bate e volta para Zakynthos

É muito comum que turistas façam passeios de bate e volta para a ilha de Zakynthos a partir de Cefalônia. É lá que está a praia de Navagio, também chamada de “Shipwreck”, que tem um mar azul e um navio naufragado em sua areia, da década de 1980. Costuma ficar cheia na época do verão europeu, no meio do ano, por causa do mar azul e calmo. O visual é dos mais lindos da Grécia!

Navagio Beach em Zakynthos

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Grécia

Agora que você já sabe tudo sobre o que fazer em Cefalônia na Grécia, uma dica legal e que faz toda a diferença na viagem é escolher bem a localização do seu hotel para conseguir se hospedar perto de tudo o que você precisa. Ficar em uma região legal, perto das principais praias e pontos turísticos, é algo que faz toda a diferença na viagem. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Atenas na Grécia, pois lá damos todas as dicas das melhores regiões para se hospedar e como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente, ou até em promoção. Com certeza você conseguirá curtir muito mais sua viagem.

Atenas, Grécia

Os pontos turísticos da Grécia são bem afastados entre si, e por isso cada vez mais brasileiros têm optado por alugar um carro no país. Para aproveitar muito mais sua viagem, poder conhecer todos os lugares (inclusive, países vizinhos) e fazer compras com tranquilidade, alugar um carro se torna essencial. Se quiser, veja nossas dicas de como alugar um carro barato na Grécia, com tudo o que você precisa saber do assunto e dicas de como encontrar preços imbatíveis usando comparadores. É muito mais barato do que as pessoas pensam e realmente vale a pena.

Como usar o celular à vontade na Grécia?

Poder usar seu celular na viagem é algo extremamente útil e necessário, já que com ele você pode pesquisar sobre praias, pontos turísticos, acessar os aplicativos de atrações, conferir a previsão do tempo e até usar o GPS, economizando o aluguel deste equipamento para o carro. Além de, claro, estar conectado nas várias redes sociais e WhatsApp! Por isso, selecionamos as melhores dicas de como usar o celular à vontade na Grécia. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Atenas, Mykonos, Santorini e qualquer lugar da Grécia.

Santorini, Grécia

Não se esqueça do Seguro Viagem para a Grécia

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir a qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e as dicas para fazer um excelente seguro, conseguindo economizar muito.

Veja outras matérias imperdíveis da Grécia:

O que fazer em Atenas: lugares e pontos turísticos imperdíveis de Atenas
Compras em Atenas: guia completo para fazer boas compras na Grécia
Principais cidades da Grécia: regiões imperdíveis para conhecer

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *