Grécia

Roteiro de 2 dias na Grécia

Confira o roteiro de 2 dias pela Grécia que preparamos especialmente para quem vai passar pouco tempo no país. Você conseguirá fazer passeios inesquecíveis e descobrir um pouco mais sobre a cultura da capital grega, mesmo com pouco tempo!

Atenas, na Grécia

Se você vai viajar para Grécia, não deixe de ver também a matéria de como economizar muito em sua viagem à Grécia. São várias dicas que vão fazer você economizar MUITO na sua viagem, tanto no planejamento quanto em tudo o que for fazer lá. Você vai gastar muito menos na sua viagem e poder aproveitar ainda mais.

Roteiro de 2 dias pela Grécia: Atenas

Se você tem apenas dois dias para conhecer a Grécia, provavelmente poderá conhecer apenas a região principal de Atenas, já que os voos internacionais chegam, em grande maioria, por lá. Por isso, indicamos abaixo um roteiro completo de 2 dias pela capital da Grécia:

– Primeiro dia em Atenas

Um dos melhores passeios para se fazer em Atenas se você tem pouco tempo na cidade é explorar a Acrópole, o ponto mais turístico da cidade, e que fica a meia hora de carro do aeroporto de Atenas. É lá que fica o Partenon, ou Partenão, um templo construído no século V a.C. por iniciativa de Péricles, que é o mais conhecido dos edifícios remanescentes da Grécia Antiga. E, uma vez lá, não deixe de conhecer o museu da Acrópole, um dos melhores museus em Atenas, que abriga esculturas raras e clássicas, dentre outros objetos.

Museu da Acrópole em Atenas

Você perderá boas horas neste passeio, talvez até o dia inteiro, já que há muita coisa para ver. Quando sentir fome, você pode parar para almoçar em um dos restaurantes mais famosos da Grécia, como o 2 Mazi ou o Geros Tou Moria, que ficam justamente nessa região central. Se optar por um lanche mais rápido, pode ir ao Anafiotika Cafe ou ao Ydria Cafe. Quem quiser curtir a noite, ainda pode ir a um dos bares de Atenas ou às baladas de Atenas. Há uma lista de opções incríveis para você aproveitar a vida noturna da cidade, que é muito agitada.

Noite em Atenas

– Segundo dia em Atenas

Em seu segundo dia do roteiro de 2 dias, aproveite para ter uma vista incomparável da cidade indo até o Monte Licabeto. A 277 metros acima do nível do mar, o monte é o ponto mais alto da cidade. Para subir ele, é preciso pegar um funicular no bairro de Kolonaki, em uma viagem super interessante. Lá do alto dá para ter uma vista de toda a cidade, além de o local abrigar uma capela e alguns restaurantes com culinária típica grega. Há um restaurante luxuoso no local, o Orizontes Lycabettus, onde você pode almoçar, ou você pode seguir para o Mercado Central, um dos pontos turísticos da cidade, onde estão alguns dos melhores alimentos gregos.

Monte Licabeto em Atenas

Partindo do Mercado Central, você pode explorar a pé o bairro de Plaka, que é o mais antigo, atrativo, colorido e turístico de Atenas. Poderá, por exemplo, conhecer as Ágoras em Atenas, que eram espaços abertos com prédios importantes da vida política e social. Existe a Ágora Antiga de Atenas, do século VI a.C. (onde também fica a Igreja dos Santos Apóstolos, com afrescos originais, e o Templo de Hefesto, o templo grego antigo mais bem preservado do mundo), e a Ágora Romana, do século I a.C. (onde também fica a famosa Biblioteca de Adriano). As duas estão próximas uma da outra e foram palco de grande decisões da política, religião e esporte e cultura. De lá, você pode conhecer outros pontos turísticos que estão próximos, como o templo de Eleusínio, o Arco de Adriano e a Igreja de Agioi Anargyroi. Passe por cada um desses locais históricos e tire muitas fotos!

Agora Romana em Atenas

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Grécia

Agora que você já sabe tudo sobre o roteiro de 2 dias na Grécia, uma dica legal e que faz toda a diferença na viagem é escolher bem a localização do seu hotel para conseguir se hospedar perto de tudo o que você precisa. Ficar em uma região legal, perto das principais praias e pontos turísticos, é algo que faz toda a diferença na viagem. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Atenas na Grécia, pois lá damos todas as dicas das melhores regiões para se hospedar e como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente, ou até em promoção. Com certeza você conseguirá curtir muito mais sua viagem.

Atenas, Grécia

Os pontos turísticos da Grécia são bem afastados entre si, e por isso cada vez mais brasileiros têm optado por alugar um carro no país. Para aproveitar muito mais sua viagem, poder conhecer todos os lugares (inclusive, países vizinhos) e fazer compras com tranquilidade, alugar um carro se torna essencial. Se quiser, veja nossas dicas de como alugar um carro barato na Grécia, com tudo o que você precisa saber do assunto e dicas de como encontrar preços imbatíveis usando comparadores. É muito mais barato do que as pessoas pensam e realmente vale a pena.

Como usar o celular à vontade na Grécia?

Poder usar seu celular na viagem é algo extremamente útil e necessário, já que com ele você pode pesquisar sobre praias, pontos turísticos, acessar os aplicativos de atrações, conferir a previsão do tempo e até usar o GPS, economizando o aluguel deste equipamento para o carro. Além de, claro, estar conectado nas várias redes sociais e WhatsApp! Por isso, selecionamos as melhores dicas de como usar o celular à vontade na Grécia. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Atenas, Mykonos, Santorini e qualquer lugar da Grécia.

Santorini, Grécia

Não se esqueça do Seguro Viagem para a Grécia

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir a qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e as dicas para fazer um excelente seguro, conseguindo economizar muito.

Veja outras matérias imperdíveis da Grécia:

O que fazer em Atenas: lugares e pontos turísticos imperdíveis de Atenas
Compras em Atenas: guia completo para fazer boas compras na Grécia
Principais cidades da Grécia: regiões imperdíveis para conhecer

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *