Zakynthos

O que fazer em Zakynthos (Zaquintos)

Confira aqui dicas de o que fazer em Zakynthos, uma das ilhas mais famosas da Grécia, e descubra passeios imperdíveis! Diferente das principais ilhas da Grécia, Zakynthos fica ao oeste do continente, e não ao sul. Mas, mesmo assim, ela tem praias inacreditáveis! Se você está programando uma viagem para esta ilha, ou tem interesse em descobrir o que pode fazer nela, saiba aqui:

Navagio Beach em Zakynthos

Se você vai viajar para Grécia, não deixe de ver também a matéria de como economizar muito em sua viagem à Grécia. São várias dicas que vão fazer você economizar MUITO na sua viagem, tanto no planejamento quanto em tudo o que for fazer lá. Você vai gastar muito menos na sua viagem e poder aproveitar ainda mais.

1. Conhecer algumas das melhores praias da Grécia

– Navagio Beach

A ilha de Zaquintos preserva uma das praias mais bonitas do mundo: Navagio Beach, também conhecida por “Shipwreck”. Descoberta em 1980, essa praia tem um mar azul dos mais lindos da Grécia, e está escondida entre rochas que tornam o visual ainda mais belo. A praia também tem um navio naufragado na areia, da década em que foi descoberta, e costuma ficar cheia na época do verão europeu, no meio do ano. É uma praia imperdível!

Navagio Beach: Praias em Zakynthos

– Xigia Surfur Beach

Uma de nossas praias favoritas! Com areia dourada e águas azuis e quentes, essa praia é uma boa surpresa em Zakynthos. Sua água sulfurosa acaba por deixar o local com um certo odor, mas nada que realmente atrapalhe a visita. É uma ótima praia para mergulho com snorkel, e o cenário todo é lindo.

Xigia Surfur Beach

– Porto Limnionas Beach

Outra praia paradisíaca formada em um pequeno espaço, e que mais parece uma piscina gigante com água azul turquesa cristalina. Vale a pena fazer um mergulho no local para conhecer suas cavernas submarinas. É um dos locais mais escondidos e talvez por isso mais belos de toda a ilha.

Porto Limnionas Beach

– Porto Vromi

Uma praia descontraída, com uma costa belíssima e uma faixa de areia pequenina que termina em mar calmo e esverdando – criando o típico cenário grego paradisíaco.

Porto Vromi

– Gerakas Beach

Gerakas é a praia mais ao sul da ilha, afastada das grandes cidades, e com certeza uma das mais bonitas. Ela é uma área protegida do Parque Marinho de Zakynthos (que falaremos mais abaixo) e tem uma longa faixa de areia, além de um mar esverdeado e calmo, delicioso para mergulhos.

Gerakas Beach

– Dafni Beach

Rodeada por encostas de pedras e falésias, essa praia é um pouco mais reservada, com menos infraestrutura (mas ainda assim, há barracas de praia) e mar igualmente calmo e morno.

Dafni Beach

– St. Nicholas Beach

É uma praia não muito extensa e com alguma infraestrutura ao seu redor, incluindo barraca da praia. Tem águas calmas e mornas, um pouco mais escuras que as de outras praias, e bastante movimento. É possível fazer esportes e mergulhos nessa praia.

St. Nicholas Beach

– Keri Beach

Uma praia de areal extenso e pedrinhas, mar calmo e transparente, e não tanto visitada quanto as anteriores. Se quiser passar o dia por lá, não se preocupe, pois há vários restaurantes ao seu redor.

Keri Beach

2. Se impressionar com as Cavernas Azuis/Blue Caves

As Blue Caves, ao norte da ilha de Zakynthos, são uma das atrações mais procuradas. Elas foram descobertas em 1897, e é um local mágico, cheio de formações geológicas e cenários escondidos. A maior das cavernas, Kianon, é onde você poderá ver estalactites contrastando com a água turquesa transparente do interior da caverna. E, se quiser, poderá até dar um mergulho e explorar a vida marinha local.

Cavernas Azuis/Blue Caves

3. Explorar Agios Nikolaos

Agios Nikolaos é uma pequena vila na ilha de Zakynthos. Com uma população muito pequena, ela é uma região que acaba por ser movimentada mais por causa do seu porto, que é o segundo principal da ilha. De lá saem passeios de barco todos os dias para a famosa Navagio Beach e para as Blue Caves (e é uma viagem bem mais curta do que as que saem de Zakyhtons Town, que falaremos abaixo). Em Agios Nikolaos há ainda píers, duas pequenas praias e uma série de restaurantes e pubs à beira do mar. Portanto, é uma ótima pedida para uma boa refeição.

Agios Nikolaos, em Zakynthos

4. Explorar Zante Town (Zakynthos Town)

Zakynthos Town, também conhecida como Zante Town, é a capital da ilha, que leva o mesmo nome dela. Lá você encontrará um castelo em ruínas, que atesta séculos de domínio veneziano no local – é por isso que você verá várias casinhas e lojinhas no estilo veneziano. Há também o Museu Bizantino, na Praça Solomos, com exibições de arte sacra; e a famosa Agios Dionisios Church (Igreja de São Dionísio), uma igreja belíssima que vale a pena ser conhecida em seu interior; além de uma saída para barcos de excursão pela ilha. É um ótimo lugar para passear e ver algumas das paisagens de Zakynthos!

Zante Town (Zakynthos Town)

5. Visitar o National Marine Park de Zakynthos

O Parque Nacional Marinho de Zakynthos foi fundado em 1999, e é um parque nacional localizado na baía de Laganas, na ilha de Zakynthos. O parque tem uma área de 135 quilômetros quadrados e é o habitat da famosa tartaruga-cabeçuda – o objetivo do parque é de proteger e conservar as espécies animais e vegetais, bem como os seus habitats.

National Marine Park de Zakynthos

6. Ir à Marathonisi (Turtle Island)

Essa pequena ilha ao sul de Zakyntos é belíssima e muitos turistas escolhem fazer o passeio de barco para conhecê-la. A ilhota faz parte do Parque Natural que acabamos de citar, e tem praias tropicais e cavernas marinhas, de onde se pode ver centenas de tartarugas marinhas – se não estiverem na areia, é possível vê-las dentro da água em mergulhos com snorkel.

Marathonisi (Turtle Island)

Como ir de Atenas até Zakynthos?

Para chegar a Zakynthos a partir de Atenas, pode-se ir de avião, em um voo de uma hora; ou de ônibus (saindo da rodoviária Ktel) + ferry boat (saindo de Killini), que totaliza uma viagem de quatro horas.

Atenas, na Grécia

Como comprar passagens de ferry boat e viajar para as ilhas gregas?

Para viajar de uma ilha a outra, ou da parte continental da Grécia para as suas ilhas, o meio de transporte mais usado é o ferry boat. Trata-se de uma opção barata e que permite que você economize muito na viagem, aproveitando todo o visual do trajeto que o ferry faz. Se você tiver a oportunidade de fazer essa viagem, nós recomendamos muito! Os ferries são gigantes, e você pode viajar dentro dele de pé ou com seu carro. Se quiser ver todas as ofertas de ferry boat da Grécia, para encontrar a que melhor se encaixa com a sua agenda e bolso, basta clicar aqui. Trata-se do maior comparador de ferry boat do mercado; um site que é super seguro e usado por turistas de todo o mundo (inclusive, por nós!).

Ferry boat na Grécia

Garanta seus ingressos para a Grécia com antecedência!

Como nós sempre evitarmos dores de cabeça e gostamos de fazer tudo bem planejado, nunca indicamos que você deixe para comprar seus ingressos na hora, a não ser que ele ofereça algum desconto especial. Não é o caso das ilhas da Grécia: se você deixar para comprar seus ingressos na hora, pagará mais caro por eles e, pior, corre o grande risco de eles estarem esgotados. Como o país é super turístico, não é difícil que os ingressos de passeios se esgotem meses antes, e você pode ficar sem conhecer a atração, mesmo já estando na cidade.

Pesquisando sobre o assunto, encontramos um site para a venda de ingressos da Europa. Ele é confiável e vende ingressos para as principais cidades, de uma maneira super fácil e intuitiva – e com tudo traduzido para o português! Se quiser visitar o site, é só entrar aqui em Site de Ingressos da Europa que você ficará impressionado com a quantidade de passeios, ingressos e destinos que eles possuem.

Passeio de barco em ilha grega

Como já dissemos, a comodidade e segurança são garantidas, e uma vez que você faz a compra dos ingressos, os mesmos chegarão a você através do e-mail. Então, basta imprimi-lo ou mostrá-lo pelo celular no dia da visita. Os ingressos vêm diretamente no nome do titular do cartão usado para fazer a compra, e pode ser usado por outras pessoas da família. É a melhor forma de comprar seus ingressos e ingressos para a Grécia!

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Grécia

Agora que você já sabe tudo sobre o que fazer em Zakynthos (Zaquintos), uma dica legal e que faz toda a diferença na viagem é escolher bem a localização do seu hotel para conseguir se hospedar perto de tudo o que você precisa. Ficar em uma região legal, perto das principais praias e pontos turísticos, é algo que faz toda a diferença na viagem. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Atenas na Grécia, pois lá damos todas as dicas das melhores regiões para se hospedar e como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente, ou até em promoção. Com certeza você conseguirá curtir muito mais sua viagem.

Atenas, Grécia

Os pontos turísticos da Grécia são bem afastados entre si, e por isso cada vez mais brasileiros têm optado por alugar um carro no país. Para aproveitar muito mais sua viagem, poder conhecer todos os lugares (inclusive, países vizinhos) e fazer compras com tranquilidade, alugar um carro se torna essencial. Se quiser, veja nossas dicas de como alugar um carro barato na Grécia, com tudo o que você precisa saber do assunto e dicas de como encontrar preços imbatíveis usando comparadores. É muito mais barato do que as pessoas pensam e realmente vale a pena.

Como usar o celular à vontade na Grécia?

Poder usar seu celular na viagem é algo extremamente útil e necessário, já que com ele você pode pesquisar sobre praias, pontos turísticos, acessar os aplicativos de atrações, conferir a previsão do tempo e até usar o GPS, economizando o aluguel deste equipamento para o carro. Além de, claro, estar conectado nas várias redes sociais e WhatsApp! Por isso, selecionamos as melhores dicas de como usar o celular à vontade na Grécia. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Atenas, Mykonos, Santorini e qualquer lugar da Grécia.

Santorini, Grécia

Não se esqueça do Seguro Viagem para a Grécia

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir a qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e as dicas para fazer um excelente seguro, conseguindo economizar muito.

Veja outras matérias imperdíveis da Grécia:

O que fazer em Atenas: lugares e pontos turísticos imperdíveis de Atenas
Compras em Atenas: guia completo para fazer boas compras na Grécia
Principais cidades da Grécia: regiões imperdíveis para conhecer

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *