Grécia

Dicas de Atenas e Grécia para viajar sozinho

Quer viajar para Atenas e Grécia sozinho e explorar os pontos turísticos em sua própria companhia? Confira as nossas dicas e não deixe que a falta de companhia para viajar o impeça de conhecer um lugar maravilhoso! Confira abaixo quais são as vantagens de ir sozinho para Atenas e Grécia, e dicas para a viagem:

Viajar sozinho para Atenas e Grécia

Se você vai viajar para Grécia, não deixe de ver também a matéria de como economizar muito em sua viagem à Grécia. São várias dicas que vão fazer você economizar MUITO na sua viagem, tanto no planejamento quanto em tudo o que for fazer lá. Você vai gastar muito menos na sua viagem e poder aproveitar ainda mais.

É possível viajar sozinho para a Grécia?

Sim! A Grécia, de forma geral, é um país super seguro e desenvolvido, portanto fácil de ser explorado sozinho! Mesmo assim, não custa prestar atenção a alguns detalhes, como os que falaremos a seguir:

1. Onde se hospedar

Muitas pessoas viajam sozinhas para Atenas e Grécia, então não pense que você estará sozinho. Esta é uma boa chance para conhecer gente nova, ou ter uma experiência super enriquecedora e que acabamos não tendo no dia a dia. Pensando por esse lado, vale a pena ficar em algum dos hostels em Atenas e Grécia, já que uma das melhores partes de se viajar sozinho é o intercâmbio cultural: poder conhecer outras pessoas, de diferentes culturas, e trocar experiências, costumes e histórias.

Hostel em Atenas

2. Não ande com todo o dinheiro

Uma das principais dicas de Atenas e Grécia para viajar sozinho é não andar com todo o seu dinheiro de viagem consigo. Deixe sempre uma parte no hotel, e no dia a dia, durante os passeios, prefira usar doleiras ou bolsos internos para guardar dinheiro e documentos. Também tenha sempre em mãos alguma quantidade de dinheiro em espécie, já que você pode precisar para algum serviço ou compra que não aceite cartão. Por fim, recomendamos que leve mais dinheiro para a viagem do que o planejado. Imprevistos acontecem e é bom estar preparado!

Nota de 10 euros

3. Faça uma boa mala de viagens

  • Leve comprovantes e cópias dos seus documentos pessoais sempre. E não se esqueça de verificar se os documentos estão válidos, ou seja, se você tem um passaporte que só vencerá depois do fim de sua viagem.
  • Leve roupas para o clima inverso à estação vigente no período em que você vai viajar. O clima de Grécia pode ser imprevisível, e pode esfriar ou esquentar em um ou outro dia de sua viagem. O ideal é ter pelo menos uma calça, um casaco e um shorts na mala. Assim, você fica prevenido.
  • Tenha um mini kit de remédios para dores de cabeça, estômago, muscular, e qualquer outro problema que você costume ter. Vale a pena levar mais remédios do que o número de dias que se pretende ficar na Grécia, para o caso de ocorrer qualquer imprevisto ou a viagem atrasar. O ideal também é levar os remédios na mala de mão, para o caso (raro, mas que pode acontecer) da sua bagagem ser extraviada.

Mala de viagem para a Grécia

4. Se planeje e informe conhecidos

Ao viajar sozinho para Atenas e Grécia, uma dica ainda mais importante é ter um roteiro e uma viagem mais ou menos planejada. Assim você evita imprevistos e tem mais segurança na viagem. Informe também aos parentes, amigos e conhecidos sobre os detalhes de sua viagem, bem como o seu roteiro e hospedagens em que pretende ficar.

Informe conhecidos sobre sua viagem

5. Tenha internet no celular

Poder usar seu celular na viagem já é algo extremamente útil normalmente, mas quando se viaja sozinho, ele se torna essencial não só para estar mais seguro, mas também se orientar pelas ruas e regiões de um destino que você não conhece.

Com internet no celular, você pode pesquisar sobre pontos turísticos, endereços, telefones, conferir a previsão do tempo e muito mais. Além de, claro, estar conectado nas várias redes sociais e WhatsApp! Por isso, selecionamos as melhores dicas de como usar o celular à vontade na Europa, e indicamos a forma mais barata de usá-lo o dia inteiro e em qualquer lugar dos EUA. Com a internet do celular, você consegue pesquisar tudo sobre as dicas de Atenas e da Grécia para viajar sozinho.

Usar o celular na Grécia

6. Evite áreas sem luz e desertas à noite

Atenas é uma cidade com bom policiamento, mas uma vez viajando sozinho, evite andar por ruas escuras, com pouco movimento e muito tarde da noite. Desta forma, você evita ser um alvo fácil para pessoas mal intencionadas. Veja também as nossas dicas de segurança da Grécia.

Noite em Atenas

7. Tenha um seguro viagem

Uma dica importante para qualquer um que vai para Atenas e Grécia, mas especialmente quem viaja sozinho, é não deixar de fazer seu Seguro Viagem de jeito nenhum, pois ele é importantíssimo – para se ter uma ideia, ele é obrigatório para entrar na Europa. Assim você fica coberto para qualquer imprevisto (médico ou sobre a sua bagagem), e viaja com MUITO mais tranquilidade. Nós sempre viajamos e fazemos o nosso.

Nós sempre usamos esse Comparador de Seguro Viagem que é incrível e pesquisa todos os seguros viagens em todas as principais empresas da Europa, e você ainda pode parcelar no cartão em até 12 vezes. Em menos de um minuto você tem o orçamento de todos os seguros viagens na sua frente e já pode contratar o seu na hora. Não dá para deixar de fazer um, mas dá para economizar bem e conseguir um bom preço.

Seguro viagem para a Grécia

Nós recomendamos a Travel Ace, Assist Card, GTA, Green Card e SulAmerica, que são as empresas que já contratamos o seguro, são líderes mundiais e têm escritórios no mundo todo e atendimento aqui no Brasil. Dê importância para o valor da cobertura de assistência médica e reembolso de bagagem, que são os mais usados.

Por que viajar sozinho para Atenas e Grécia?

Viajar sozinho significa ter uma série de benefícios. Você consegue conhecer exatamente e somente o que quer, e isso é importante especialmente em uma cidade como Atenas, que tem centenas de atrações que podem não ser tão legais para você. Você escolhe onde irá comer, quais museus e praias irá curtir, quais lojas entrar nos outlets… Quando se viaja com mais gente, você acaba não conseguindo entrar em todas as lojas que gostaria, e deixa passar várias promoções e descontos especiais.

Viajando sozinho para a Grécia

Isso te faz economizar muito tempo, e você acaba aproveitando mais a viagem, conseguindo curtir ao máximo as atrações e lugares que quer conhecer. Indo sozinho, também é mais fácil conseguir entrar em lugares cheios ou se sentar em um restaurante disputado. Há dicas de restaurantes incríveis em Atenas e Grécia, e você pode ir a quais quiser e comer o que quiser ao viajar sozinho.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Grécia

Agora que você já sabe tudo sobre as dicas de Atenas e Grécia para viajar sozinho, uma dica legal e que faz toda a diferença na viagem é escolher bem a localização do seu hotel para conseguir se hospedar perto de tudo o que você precisa. Ficar em uma região legal, perto das principais praias e pontos turísticos, é algo que faz toda a diferença na viagem. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Atenas na Grécia, pois lá damos todas as dicas das melhores regiões para se hospedar e como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente, ou até em promoção. Com certeza você conseguirá curtir muito mais sua viagem.

Atenas, Grécia

Os pontos turísticos da Grécia são bem afastados entre si, e por isso cada vez mais brasileiros têm optado por alugar um carro no país. Para aproveitar muito mais sua viagem, poder conhecer todos os lugares (inclusive, países vizinhos) e fazer compras com tranquilidade, alugar um carro se torna essencial. Se quiser, veja nossas dicas de como alugar um carro barato na Grécia, com tudo o que você precisa saber do assunto e dicas de como encontrar preços imbatíveis usando comparadores. É muito mais barato do que as pessoas pensam e realmente vale a pena.

Como usar o celular à vontade na Grécia?

Poder usar seu celular na viagem é algo extremamente útil e necessário, já que com ele você pode pesquisar sobre praias, pontos turísticos, acessar os aplicativos de atrações, conferir a previsão do tempo e até usar o GPS, economizando o aluguel deste equipamento para o carro. Além de, claro, estar conectado nas várias redes sociais e WhatsApp! Por isso, selecionamos as melhores dicas de como usar o celular à vontade na Grécia. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Atenas, Mykonos, Santorini e qualquer lugar da Grécia.

Santorini, Grécia

Não se esqueça do Seguro Viagem para a Grécia

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir a qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e as dicas para fazer um excelente seguro, conseguindo economizar muito.

Veja outras matérias imperdíveis da Grécia:

O que fazer em Atenas: lugares e pontos turísticos imperdíveis de Atenas
Compras em Atenas: guia completo para fazer boas compras na Grécia
Principais cidades da Grécia: regiões imperdíveis para conhecer

Tags:

2 comentários

  1. Ola Gabriel,

    Boa tarde

    Primeiro os meus Parabens pelo o seu excelente blog.

    Gostaria duma orientacao sua, pretendo ficar de 7 a 10 dias na Grecia, gostaria de visitar as cidades de Atenas, Milos, Zakhyntos que acho que ficam proximo ao continente em Atenas e depois Creta, mais pra o final de semana Santorini e Mykonos e se der tempo Corfu? essa quantidade de dias seria suficiente? para ir pra Milos e Zakhyntos seria preferivel ficar hospedado em Atenas? enquanto Santorini e Mykonos melhor ficar hospedado na propia Ilhas?

    Sobre o aluguel de carro, melhor seria o aluguel de carro pra andar em todas elas(ilhas) ou so nos dias que estarei no continente?

    1. Olá, Rodolfo!

      É um período muito bom para conhecer a Grécia, e um bom roteiro. Quanto mais tempo você puder ficar, melhor. Dá para dividir o roteiro, mais ou menos, assim, nessa ordem:
      Ilha de Corfu (1 dia)
      Ilha de Zakhyntos (1 dia)
      Atenas (2-3 dias)
      Ilha de Mykonos (1 dia)
      Ilha de Milos (1-2 dias)
      Ilha de Santorini (1-2 dias)
      Ilha de Creta (2-3 dias)

      Vale a pena se hospedar dentro das ilhas mesmo, e não em Atenas, porque é uma viagem chatinha de se fazer só por causa do hotel. E economicamente falando, nem vale a pena. Por isso, se hospede na ilha em que estiver passenado em cada dia. Assim você vai ter muito mais tempo para explorá-la.

      Sobre o aluguel de carro, na nossa opinião, o melhor seria o aluguel pra andar em todas as ilhas, já que elas têm ferry boat que as conecta. Quando olhamos o mapa das ilhas, especialmente Creta e Mykonos, dá pra ver que as praias são bem afastadas entre si, e às vezes você precisará fazer uma viagem de 1h de carro para acessá-las!

      Se tiver mais dúvidas, nos escreva! E uma boa viagem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *