Atenas

Melhores hostels em Atenas

Confira uma lista com alguns dos melhores hostels em Atenas para você se hospedar nas melhores regiões da capital grega, e gastando pouco. Atenas é uma das cidades que mais recebe turistas brasileiros na Europa, e para quem quer economizar com hospedagem, os hostels são ótimas opções. A cidade conta com uma boa rede de hostels e albergues de juventude, que são perfeitos para quem deseja gastar menos e conhecer gente de várias partes do mundo. Veja abaixo algumas dicas de hospedagem em hostel nas melhores regiões de Atenas:

Quarto do Bedbox Hostel em Atenas

Se você vai viajar para Grécia, não deixe de ver também a matéria de como economizar muito na Grécia. São várias dicas que vão fazer você economizar MUITO na sua viagem, tanto no planejamento quanto em tudo o que for fazer lá. Você vai gastar muito menos na sua viagem e poder aproveitar ainda mais. Agora, veja abaixo todas as dicas sobre os melhores hostels em Atenas.

Gazi Hostel em Atenas

O Gazi Hostel é um dos hostels mais bem avaliados em Atenas. Super confortável, limpo e moderno, a hospedagem fica bem no centro de Atenas, a 1,5 km da Acrópole. Dentre suas acomodações, conta com wi-fi gratuito, jardim com local para repouso, café da manhã americano ou vegetariano, cozinha compartilhada, sala de TV com jogos, estacionamento privativo e banheiros compartilhados e bem equipados.

Quarto do Gazi Hostel em Atenas

Como dissemos, esse é um dos melhores hostels para se hospedar em Atenas. Se você tem dúvidas, quer saber mais informações sobre ele, como o valor da diária, ou até ver mais fotos da acomodação, clique aqui.

Gazi Hostel em Atenas

Chameleon Youth Hostel em Atenas

Um pouco mais simples, mas mais próximo da Acrópole de Atenas (a menos de 1 km) está o Chameleon Youth Hostel. Esse hostel é limpo e tem um clima mais familiar que os demais. Ele conta com wi-fi gratuito em todas as áreas, armários individuais, lavandeira, máquinas de venda de lanches, sala de TV com jogos e livros, cozinha compartilhada, quartos com banheiro privativo ou compartilhado, amenidades de banho, ar-condicionado/aquecedor e terraço com vista para a cidade.

Quarto do Chameleon Youth Hostel em Atenas

Neste hostel, é possível ficar em um quarto tipo estúdio sozinho, em um quarto duplo, ou em um dos quartos com seis camas. Para saber mais informações, conferir o valor da diária, ou ver mais fotos da acomodação, clique aqui.

Chameleon Youth Hostel em Atenas

Bedbox Hostel em Atenas

O albergue Bedbox Hostel é super disputado por jovens, e tem um clima mais moderno. A 700 metros da Acrópole, ele oferece dormitórios masculinos, femininos e mistos, com quatro ou seis camas em cada um – e luzes e tomadas individuais para cada uma dessas camas. Ele conta com cozinha compartilhada com cafeteria, wi-fi gratuito, terraço privativo, recepção 24h, armários individuais, jogos de tabuleiro, lavanderia e muito mais para o conforto de seus hóspedes.

Quarto do Bedbox Hostel em Atenas

O serviço deste hostel também é bastante elogiado pelos hóspedes, bem como as suas instalações, em geral. Para saber mais informações, conferir o valor da diária, ou ver mais fotos da acomodação, clique aqui.

Hostel City Circus Athens

Nossa última dica de hostel em Atenas é o City Circus Athens, que fica a 900 metros da Acrópole. Ele oferece quartos para duas pessoas, estúdios e dormitórios com seis ou oito camas, tanto feminino quanto misto. Dentre suas comodidades, oferece wi-fi gratuito, terraço coberto, bar-restaurante, ar-condicionado/aquecedor e um café da manhã incluso na diária bastante elogiado.

Quarto do Hostel City Circus Athens

Com funcionários simpáticos, happy hour e celebrações em alguns dias, aluguel de toalha a 1 euro e tudo o que você precisa por perto, este acaba sendo um dos melhores hostels da capital. Veja mais fotos, preços e informações dele clicando aqui.

Hostel City Circus Athens

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Atenas

Agora que você já sabe tudo sobre os melhores hostels em Atenas, uma dica legal e que faz toda a diferença na viagem é escolher bem a localização do seu hotel para conseguir se hospedar perto de tudo o que você precisa. Ficar em uma região legal, perto dos principais pontos turísticos, é algo que realmente vale a pena. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Atenas na Grécia, pois lá damos todas as dicas das melhores regiões para se hospedar e como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente, ou até em promoção. Com certeza você conseguirá curtir muito mais sua viagem.

Atenas, Grécia

Os pontos turísticos de Atenas são bem afastados entre si, e por isso cada vez mais brasileiros têm optado por alugar um carro na cidade. Para aproveitar muito mais sua viagem, poder conhecer todos os lugares (inclusive, países vizinhos) e fazer compras com tranquilidade, alugar um carro se torna essencial. Se quiser, veja nossas dicas de como alugar um carro barato em Atenas, com tudo o que você precisa saber do assunto e dicas de como encontrar preços imbatíveis usando comparadores. É muito mais barato do que as pessoas pensam e realmente vale a pena.

Usando o celular à vontade em Atenas

Poder usar seu celular na viagem é algo extremamente útil e necessário, já que com ele você pode pesquisar sobre praias, pontos turísticos, acessar os aplicativos de atrações, conferir a previsão do tempo e até usar o GPS, economizando o aluguel deste equipamento para o carro. Além de, claro, estar conectado nas várias redes sociais e WhatsApp! Por isso, selecionamos as melhores dicas de como usar o celular à vontade em Atenas. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Atenas, Mykonos, Santorini e qualquer lugar da Grécia.

Não se esqueça do Seguro Viagem para a Grécia

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir a qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e as dicas para fazer um excelente seguro, conseguindo economizar muito.

Veja outras matérias imperdíveis de Atenas:

O que fazer em Atenas: lugares e pontos turísticos imperdíveis de Atenas
Compras em Atenas: guia completo para fazer boas compras na Grécia
Principais cidades da Grécia: regiões imperdíveis para conhecer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *