Creta

Melhores restaurantes em Creta

Confira abaixo alguns dos melhores restaurantes de toda a ilha de Creta! Veja as indicações dos melhores lugares para comer a típica comida grega:

Vista do Herb’s Garden - Heraklion

Se você vai viajar para Grécia, não deixe de ver também a matéria de como economizar muito em sua viagem à Grécia. São várias dicas que vão fazer você economizar MUITO na sua viagem, tanto no planejamento quanto em tudo o que for fazer lá. Você vai gastar muito menos na sua viagem e poder aproveitar ainda mais.

1. Taverna Dionysos – Myrthes

Na pequena aldeia montanhosa de Myrthios, no extremo sul de Creta, você encontra a Taverna Dionysos, um restaurante gerido por uma família local, com atendimento atencioso e um menu muito saboroso. As mesas estão dispostas em um grande terraço com vista para as oliveiras e o mar da Líbia. No menu, há drinks e pratos típicos, como as flores de abobrinha recheadas com arroz e ervas diversas. Há também peixes frescos do dia, e muita comida de qualidade com preços razoáveis. O nome do restaurante faz uma referência ao afresco que está no restaurante e mostra Dionísio, o herói da ilha, e Ariadne.

Taverna Dionysos - Myrthes

2. Herb’s Garden – Heraklion

Situado no alto do porto pitoresco da capital de Creta, no topo do famoso Lato Boutique Hotel, o Herb’s Garden é um oásis culinário com vista para a cidade e mar. Os produtos e iguarias locais são preparados ao estilo tradicional e podem ser acompanhados de uma seleção de vinhos incríveis. O ambiente, assim como o serviço, é descontraído e bastante confortável, o que acaba por atrair muitos turistas.

Restaurante Herb’s Garden - Heraklion

3. Gioma Meze – Ágios Nikolaos

Em uma das áreas altas de Ágios Nikolaos está o restaurante Gioma Meze, com um ambiente super charmoso de mesas colocadas em uma área externa iluminada por luzinhas penduradas, e com chão de pedra. A vista é linda, voltada para o Lago Voulismeni. O preço não é caro, e pode-se comer pratos de massas, legumes e/ou proteínas muito bons por menos de 10 euros.

Restaurante Gioma Meze - Ágios Nikolaos

4. Ta Chalkina – Chania

Muito bem avaliado por moradores e turistas, o Ta Chalkina é um restaurante mais novo que fica perto do litoral de Chania. Há uma grande variedade de frutos do mar, carnes e massas, e todos os pratos têm alguma influência grega – com preços também por volta dos 12 euros. À primeira vista, é um restaurante mais simples, mas vale visitá-lo por ser bastante típico e, para nós, um dos melhores restaurantes em Creta.

Restaurante Ta Chalkina - Chania

5. Salis – Chania

Também em Chania, o restaurante Salis fica em uma zona portuária menos cheia de turistas e com uma vista igualmente bonita para o mar. É um restaurante local, mas gracioso e moderno, com pratos e lanches típicos da Grécia para quem quer provar refeições criativas e elaboradas. O preço é um pouco mais alto, com pratos na faixa dos 15 euros, mas o atendimento e a comida fazem valer o custo extra.

Restaurante Salis - Chania

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Grécia

Agora que você já sabe tudo sobre os melhores restaurantes em Creta, uma dica legal e que faz toda a diferença na viagem é escolher bem a localização do seu hotel para conseguir se hospedar perto de tudo o que você precisa. Ficar em uma região legal, perto das principais praias e pontos turísticos, é algo que faz toda a diferença na viagem. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Atenas na Grécia, pois lá damos todas as dicas das melhores regiões para se hospedar e como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente, ou até em promoção. Com certeza você conseguirá curtir muito mais sua viagem.

Atenas, Grécia

Os pontos turísticos da Grécia são bem afastados entre si, e por isso cada vez mais brasileiros têm optado por alugar um carro no país. Para aproveitar muito mais sua viagem, poder conhecer todos os lugares (inclusive, países vizinhos) e fazer compras com tranquilidade, alugar um carro se torna essencial. Se quiser, veja nossas dicas de como alugar um carro barato na Grécia, com tudo o que você precisa saber do assunto e dicas de como encontrar preços imbatíveis usando comparadores. É muito mais barato do que as pessoas pensam e realmente vale a pena.

Como usar o celular à vontade na Grécia?

Poder usar seu celular na viagem é algo extremamente útil e necessário, já que com ele você pode pesquisar sobre praias, pontos turísticos, acessar os aplicativos de atrações, conferir a previsão do tempo e até usar o GPS, economizando o aluguel deste equipamento para o carro. Além de, claro, estar conectado nas várias redes sociais e WhatsApp! Por isso, selecionamos as melhores dicas de como usar o celular à vontade na Grécia. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Atenas, Mykonos, Santorini e qualquer lugar da Grécia, além de pesquisar tudo sobre os melhores restaurantes em Creta.

Santorini, Grécia

Não se esqueça do Seguro Viagem para a Grécia

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir a qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e as dicas para fazer um excelente seguro, conseguindo economizar muito.

Veja outras matérias imperdíveis da Grécia:

O que fazer em Atenas: lugares e pontos turísticos imperdíveis de Atenas
Compras em Atenas: guia completo para fazer boas compras na Grécia
Principais cidades da Grécia: regiões imperdíveis para conhecer

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *