Veja aqui uma lista dos melhores museus em Corfu e saiba o que você encontra em cada um deles! Apesar de Corfu ser conhecida pelas praias e belezas naturais, é possível encontrar museus bastante interessantes na ilha, com objetos das primeiras civilizações gregas. Confira:
Se você vai viajar para Grécia, não deixe de ver também a matéria de como economizar muito em sua viagem à Grécia. São várias dicas que vão fazer você economizar MUITO na sua viagem, tanto no planejamento quanto em tudo o que for fazer lá. Você vai gastar muito menos na sua viagem e poder aproveitar ainda mais.
1. Achilleion Museum
Achilleion é um palácio com um incrível jardim construído em Gastouri, na ilha de Corfu, para a imperatriz Elisabeth da Áustria (ou Sisi). É um dos pontos turísticos de Corfu super famosos, que pode ser visitado a qualquer dia da semana, das 8h às 20h, sob o preço de 10 euros (mas há descontos para idosos, jovens e grupos de mais de 14 pessoas; pessoas com deficiência físicas e acompanhante, bem como menores de 5 anos de idade, não pagam). Vale a pena conhecer, se você gosta da cultura e história local, especialmente por causa da arquitetura de época.
2. Casa Parlante
A Casa Parlante é nada mais do que uma mansão histórica do século 19 com figuras animatrônicas, bem como móveis interiores e objetos de época. A intenção desse cenário é reproduzir a vida cotidiana da nobreza da ilha do século XIX, representando tradições, sons, cheiros e paisagens. O ingresso costuma incluir visita guiada e um copo de “licor da época”.
3. Corfu Museum of Asian Art
Outro importante museu da ilha é o Corfu Museum of Asian Art, um museu lindo localizado no Palácio de São Miguel e São Jorge, que existe desde 1928. É o único museu da Grécia dedicado à arte da Ásia, e possui coleções de arte chinesa, japonesa, indiana e outras – são aproximadamente 15.000 obras. É realmente bem interessante para quem gosta do tema!
4. Banknote Museum of the Ionian Bank
Dirigido por pessoas entusiasmadas interessadas na história das notas bancárias em Corfu, este museu fica no primeiro andar do edifício histórico em que a primeira agência do Banco Jônico em Corfu abriu, em 1840. Em seu acervo, ele inclui os primeiros títulos do tesouro emitidos pelo recém-libertado Estado grego em 1822 até a substituição do dracma pelo euro em 2002, bem como esboços, ensaios e chapas de impressão de notas gregas.
5. Corfu Shell Museum
Para aqueles que gostam da vida marinha e do fundo do mar, o Corfu Shell Museum (ou Museu da Concha) é a pedida perfeita. Ele está situado em um prédio moderno em Benitses, uma das estâncias balneares mais famosas da ilha, e existe desde 1989. Em seus salões, há uma série de criaturas, segredos do fundo do mar, conchas, fósseis de organismos marinhos, esponjas, corais, peixes embalsamados, carangueijos, cobras, tubarões etc – não só do Jônico e do Mediterrâneo, mas também do Índico e do Pacífico.
6. Serbian Museum of Corfu
Outro museu interessante é o Serbian Museum of Corfu, que abriga exposições raras sobre o trágico destino dos soldados sérvios durante a Primeira Guerra Mundial. Isso porque, nesta época, cerca de 150.000 soldados remanescentes do exército sérvio ncontraram refúgio e abrigo em Corfu, após o colapso da Frente Sérvia como resultado do ataque austro-húngaro de 1915. Há fotografias da época, uniformes, armas e munições, artefatos religiosos, ferramentas, bandeiras etc.
7. Antivouniotissa Museum
Para os que gostam de arte religiosa, vale fazer uma rápida visita ao Byzantine Museum of Antivouniotissa, um pequeno museu ligado a uma igreja local da Santa Mãe de Deus Antivouniotissa. Nele, há uma série de obras da época pós-bizantina, seguindo a escola cretense.
8. Archaeological Museum of Corfu
O Museu Arqueológico de Corfu foi construído entre 1962 e 1965 com o intuito de abrigar os achados arqueológicos do Templo de Artemis em Corfu. Em 1994, ele foi ampliado e ganhou duas salas de exposições que exibem os achados mais recentes na antiga cidadela de Corfu. Vale a pena visitá-lo, pois há obras gregas seculares, daquelas super tradicionais e históricas!
Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Grécia
Agora que você já sabe tudo sobre os museus em Corfu, uma dica legal e que faz toda a diferença na viagem é escolher bem a localização do seu hotel para conseguir se hospedar perto de tudo o que você precisa. Ficar em uma região legal, perto das principais praias e pontos turísticos, é algo que faz toda a diferença na viagem.
Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Atenas na Grécia, pois lá damos todas as dicas das melhores regiões para se hospedar e como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente, ou até em promoção. Com certeza você conseguirá curtir muito mais sua viagem.
Os pontos turísticos da Grécia são bem afastados entre si, e por isso cada vez mais brasileiros têm optado por alugar um carro no país. Para aproveitar muito mais sua viagem, poder conhecer todos os lugares (inclusive, países vizinhos) e fazer compras com tranquilidade, alugar um carro se torna essencial.
Se quiser, veja nossas dicas de como alugar um carro barato na Grécia, com tudo o que você precisa saber do assunto e dicas de como encontrar preços imbatíveis usando comparadores. É muito mais barato do que as pessoas pensam e realmente vale a pena.
Garanta seus ingressos para a Grécia com antecedência!
Para evitar dores de cabeça e fazer tudo bem planejado, nós nunca indicamos que você deixe para comprar seus ingressos para atrações e passeios de última hora. Você corre o risco de pagar mais caro e, pior, dos ingressos estarem esgotados. Como o país é super turístico, não é difícil que eles se esgotem meses antes!
Pesquisando sobre o assunto, encontramos um site para a venda de ingressos da Europa super confiável e que vende ingressos para a Grécia de uma maneira fácil e intuitiva – e com tudo traduzido para o português! Se quiser conferir, veja nossa matéria de ingressos para passeios da Grécia e tire todas as suas dúvidas!
Como usar o celular à vontade na Grécia?
Poder usar seu celular na viagem é algo extremamente útil e necessário, já que com ele você pode pesquisar sobre praias, pontos turísticos, acessar os aplicativos de atrações, conferir a previsão do tempo e até usar o GPS, economizando o aluguel deste equipamento para o carro. Além de, claro, estar conectado nas várias redes sociais e WhatsApp!
Por isso, selecionamos as melhores dicas de como usar o celular à vontade na Grécia. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Atenas, Mykonos, Santorini e qualquer lugar da Grécia; além de pesquisar tudo sobre os museus em Corfu.
Não se esqueça do Seguro Viagem para a Grécia
Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir a qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e as dicas para fazer um excelente seguro, conseguindo economizar muito.
Veja outras matérias imperdíveis da Grécia:
O que fazer em Atenas: lugares e pontos turísticos imperdíveis de Atenas
Compras em Atenas: guia completo para fazer boas compras na Grécia
Principais cidades da Grécia: regiões imperdíveis para conhecer