Corfu

Como é e o que fazer no inverno em Corfu

Saiba como é e o que fazer no inverno em Corfu! Indicamos alguns passeios para fazer nessa época, e lugares fechados interessantes para você se proteger do frio. Confira:

Chegada ao aeroporto de Corfu

Se você vai viajar para Grécia, não deixe de ver também a matéria de como economizar muito em sua viagem à Grécia. São várias dicas que vão fazer você economizar MUITO na sua viagem, tanto no planejamento quanto em tudo o que for fazer lá. Você vai gastar muito menos na sua viagem e poder aproveitar ainda mais.

Como é o clima de inverno em Corfu?

As temperaturas no inverno de Corfu – que vai do início de dezembro a meados de março – ficam entre os 8ºC e 13ºC (com temperaturas bem mais baixas na madrugada), e o clima é marcado por muitas chuvas, especialmente em dezembro e janeiro. Mas, para além disso, os dias ficam mais curtos no inverno (há cerca de 9h30 de luz solar diariamente).

  • O que levar na mala? Casacos, calças, capa de chuva e sapatos fechados impermeáveis.

Como é o clima de inverno em Corfu

Como é a baixa temporada em Corfu?

Durante a inverno, considerado baixa temporada em Corfu, a maior parte dos hotéis, bares e restaurantes da ilha fecham (e, por isso, os preços de hospedagem chegam a cair até 50%). O lado negativo, obviamente, é que você pode se deparar com algum estabelecimento  que gostaria de visitar, fechado. No entanto, os preços são bem mais baratos, de forma geral, e a ilha fica MUITO mais vazia e calma/serena, lhe dando mais liberdade para passear, tirar fotos etc.

Bares na baixa temporada em Corfu

Dicas de o que fazer no inverno em Corfu

Confira os passeios alternativos para fazer no inverno, caso você esteja viajando nessa temporada para Corfu:

1. Visitar o palácio e jardim de Achilleion

Achilleion é um palácio com um incrível jardim construído em Gastouri, na ilha de Corfu, para a imperatriz Elisabeth da Áustria (ou Sisi). É um ponto turístico super famoso de Corfu, que pode ser visitado a qualquer dia da semana, das 8h às 20h, sob o preço de 10 euros (mas há descontos para idosos, jovens e grupos de mais de 14 pessoas; pessoas com deficiência físicas e acompanhante, bem como menores de 5 anos de idade, não pagam). Vale a pena conhecer, se você gosta da cultura e história local, especialmente por causa da arquitetura de época.

Palácio e jardim de Achilleion

2. Passear pelo centro histórico de Corfu

A parte central, histórica e cultural de Corfu é um dos pontos mais importantes da cidade. É lá que fica a famosa Velha Fortaleza (Old Venetian Fortress), um complexo histórico com construções como a velha Igreja de St. George, a torre do relógio, o Palácio Kerkiras e um museu. As ruelas do centro, com suas lojinhas e restaurantes charmosos, também são locais especiais para passear.

Velha Fortaleza em Corfu

3. Subir o Mount Pantokrator

Mont Pantokrator é a montanha mais alta de Corfu, localizada no nordeste da ilha, com 906 metros de altura. Do seu alto, pode-se ver toda a cidade e até Albânia, que está a uma curta distância da ilha. Nos dias mais claros, é possível ver a Itália, que está a cerca de 130 km de distância. Para os mais aventureiros, vale o passeio!

Mount Pantokrator em Corfu

4. Ver a igreja de Santo Expedito (St. Spyridon Church)

A Igreja de Saint Spyridon é uma igreja ortodoxa grega que data da década de 1580, localizada na cidade velha de Corfu, e sendo a mais famosa da ilha. É lá que estão as relíquias de São Spyridone, e sua torre do sino é a mais alta das ilhas Jônicas.

Igreja de Santo Expedito (St. Spyridon Church)

5. Ver os castelos Angelokastro, Kassiopi e Gardiki

Angelokastro é um castelo bizantino localizado no topo do pico mais alto da costa da ilha de Corfu, perto de Palaiokastritsa Beach, e é um dos pontos turísticos mais famosos da ilha. Kassiopi é outro castelo que fica na costa nordeste de Corfu, com vista para a ilha de pescadores Kassiopi – junto ao Angelokastro e Gardiki, ele foi um dos três castelos do período bizantino que defenderam a ilha antes da era veneziana.

Castelo Angelokastro em Corfu

6. Ir ao Mosteiro de Vlachérna e Pontikonissi

Pontikоnissi, junto ao monastério Vlacherna, é um dos lugares mais emblemáticos de Corfu. Trata-se de uma pequena ilhota com um castelo bizantino, que pode ser visitado. Os barcos para a ilha de Pοntikonissi partem de frente do Monastério Vlachеrna, que a poucos metros de lá, por isso normalmente eles são considerados uma visita dupla.

Mosteiro de Vlachérna e Pontikonissi

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Grécia

Agora que você já sabe tudo sobre como é e o que fazer no inverno em Corfu, uma dica legal e que faz toda a diferença na viagem é escolher bem a localização do seu hotel para conseguir se hospedar perto de tudo o que você precisa. Ficar em uma região legal, perto das principais praias e pontos turísticos, é algo que faz toda a diferença na viagem.

Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Atenas na Grécia, pois lá damos todas as dicas das melhores regiões para se hospedar e como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente, ou até em promoção. Com certeza você conseguirá curtir muito mais sua viagem.

Atenas, Grécia

Os pontos turísticos da Grécia são bem afastados entre si, e por isso cada vez mais brasileiros têm optado por alugar um carro no país. Para aproveitar muito mais sua viagem, poder conhecer todos os lugares (inclusive, países vizinhos) e fazer compras com tranquilidade, alugar um carro se torna essencial.

Se quiser, veja nossas dicas de como alugar um carro barato na Grécia, com tudo o que você precisa saber do assunto e dicas de como encontrar preços imbatíveis usando comparadores. É muito mais barato do que as pessoas pensam e realmente vale a pena.

Garanta seus ingressos para a Grécia com antecedência!

Para evitar dores de cabeça e fazer tudo bem planejado, nós nunca indicamos que você deixe para comprar seus ingressos para atrações e passeios de última hora. Você corre o risco de pagar mais caro e, pior, dos ingressos estarem esgotados. Como o país é super turístico, não é difícil que eles se esgotem meses antes!

Pesquisando sobre o assunto, encontramos um site para a venda de ingressos da Europa super confiável e que vende ingressos para a Grécia de uma maneira fácil e intuitiva – e com tudo traduzido para o português! Se quiser conferir, veja nossa matéria de ingressos para passeios da Grécia e tire todas as suas dúvidas!

Acrópole de Atenas

Como usar o celular à vontade na Grécia?

Poder usar seu celular na viagem é algo extremamente útil e necessário, já que com ele você pode pesquisar sobre praias, pontos turísticos, acessar os aplicativos de atrações, conferir a previsão do tempo e até usar o GPS, economizando o aluguel deste equipamento para o carro. Além de, claro, estar conectado nas várias redes sociais e WhatsApp!

Santorini, Grécia

Por isso, selecionamos as melhores dicas de como usar o celular à vontade na Grécia. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Atenas, Mykonos, Santorini e qualquer lugar da Grécia; além de pesquisar tudo sobre como é e o que fazer no inverno em Corfu.

Não se esqueça do Seguro Viagem para a Grécia

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir a qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e as dicas para fazer um excelente seguro, conseguindo economizar muito.

Veja outras matérias imperdíveis da Grécia:

O que fazer em Atenas: lugares e pontos turísticos imperdíveis de Atenas
Compras em Atenas: guia completo para fazer boas compras na Grécia
Principais cidades da Grécia: regiões imperdíveis para conhecer

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *