Atenas

Seguro Viagem para Atenas

Veja aqui tudo sobre o Seguro Viagem Internacional para a Atenas, que para quem não sabe, é obrigatório para viajar para qualquer lugar da Europa. Se você quiser consultar as melhores empresas e valores deste serviço, nós indicamos o uso do comparador de seguros, que busca as melhores opções entre as empresas mais confiáveis, pelo menor preço. O site é super intuitivo, fácil de mexer e tem um chat onde você pode solicitar ajuda de um atendente, caso tenha mais alguma dúvida. Abaixo, nós damos mais dicas sobre o seguro viagem:

Atenas, Grécia

Se você vai viajar para Atenas, não deixe de ver também a matéria de como economizar muito na Grécia. São várias dicas que vão fazer você economizar MUITO na sua viagem, tanto no planejamento quanto em tudo o que for fazer lá. Você vai gastar muito menos na sua viagem e poder aproveitar ainda mais. Agora, veja abaixo todas as dicas sobre o Seguro Viagem obrigatório para Atenas e Europa.

O que é o Seguro Viagem?

O seguro viagem internacional é a garantia de que, se você tiver qualquer problema na Europa, estará completamente seguro e coberto de toda a assistência necessária. Além disso, o Seguro Viagem é super barato (muito mais do que as pessoas imaginam!) e nele já está incluso assistência médica, assistência odontológica, seguro contra roubos e até perda ou extravio de bagagem, dentre muitas outras coberturas.

O que é o Tratado de Schengen?

O Tratado de Shengen é um acordo feito por vários países da Europa, que obriga todas as pessoas de outros países que vão para lá a terem um seguro de viagem internacional com um valor mínimo de cobertura de 30 mil euros em assistência médica por acidente ou doença. É uma forma de garantir que os visitantes estejam garantidos se algum problema de saúde ou acidente acontecer. Os países participantes do Tratado de Schengen são: Alemanha, Austria, Bélgica, Bulgária, Chipre, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Irlanda, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Holanda, Polônia, Portugal, Reino Unido, República Checa, Romênia e Suécia. O bom é que o seguro viagem é válido para toda a Europa, e não para uma cidade em específico. Se você for viajar para a Itália também, por exemplo, não precisará fazer um seguro separado.

Países do Tratado de Schengen

O que é obrigatório ter no meu seguro viagem para Atenas e Europa?

A única obrigatoriedade da Europa é que o seguro tenha uma cobertura mínima de 30 mil euros em assistência médica, então esse é o item que você deve analisar quando for contratar o seu seguro. Este é o valor ideal de cobertura, especialmente porque uma consulta médica simples em Atenas custa em média 500 euros. Isso significa que uma internação ou procedimento mais complicado, como atendimento de emergência ou cirurgias simples, podem acabar com a sua viagem. Para ter uma cobertura de 30 mil euros você não precisa pagar tanto, e nós damos abaixo as dicas da melhor forma de encontrar um bom preço.

Incrível comparador de preços de seguro viagem

Existe um comparador de preços que é realmente incrível e nós sempre fazemos nosso seguro com ele, pois os preços são imbatíveis. É um comparador que tem as melhores seguradoras da Europa e do mundo, e mostra todos os preços para você escolher a melhor opção. Você vai achar preços realmente imperdíveis. Se quiser fazer sua pesquisa é só clicar aqui em comparador de seguro viagem. Depois de pesquisar, você consegue contratar um seguro em menos de 5 minutos, de forma fácil e rápida. Por fim, basta imprimir sua apólice e levar com você na viagem. Quanto antes reservar, mais barato você vai pagar, sem falar que sai muito mais barato do que contratar um seguro através de agências de viagem, e você pode parcelar em até 12 vezes no cartão.

Seguro Viagem - Mala de Viagem

Melhores seguradoras de viagem da Europa e do mundo

As empresas que recomendamos são as líderes mundiais do mercado de seguros internacionais, que possuem escritórios em todas as grandes cidades do Brasil e atendimento 24 horas em português, caso precise falar com eles durante a viagem. São elas: Travel Ace, Vital Card, Assist Med, Assist Card, SulAmérica, Green Card e GTA. Todas elas são ótimas e confiáveis. Uma dica para quando for contratar o seu seguro é ver o quanto cada uma das opções cobre de assistência médica e de reembolso de bagagem, que são as coberturas mais importantes e as mais usadas.

Bandeira da Grécia

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Atenas

Agora que você já sabe tudo sobre o Seguro Viagem obrigatório para Atenas e Europa, uma dica legal e que faz toda a diferença na viagem é escolher bem a localização do seu hotel para conseguir se hospedar perto de tudo o que você precisa. Ficar em uma região legal, perto das principais praias e pontos turísticos, é algo que faz toda a diferença na viagem. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Atenas na Grécia, pois lá damos todas as dicas das melhores regiões para se hospedar e como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente, ou até em promoção. Com certeza você conseguirá curtir muito mais sua viagem.

Atenas, Grécia

Os pontos turísticos de Atenas são bem afastados entre si, e por isso cada vez mais brasileiros têm optado por alugar um carro na cidade. Para aproveitar muito mais sua viagem, poder conhecer todos os lugares (inclusive, países vizinhos) e fazer compras com tranquilidade, alugar um carro se torna essencial. Se quiser, veja nossas dicas de como alugar um carro barato em Atenas, com tudo o que você precisa saber do assunto e dicas de como encontrar preços imbatíveis usando comparadores. É muito mais barato do que as pessoas pensam e realmente vale a pena.

Usando o celular à vontade em Atenas

Poder usar seu celular na viagem é algo extremamente útil e necessário, já que com ele você pode pesquisar sobre praias, pontos turísticos, acessar os aplicativos de atrações, conferir a previsão do tempo e até usar o GPS, economizando o aluguel deste equipamento para o carro. Além de, claro, estar conectado nas várias redes sociais e WhatsApp! Por isso, selecionamos as melhores dicas de como usar o celular à vontade em Atenas. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Atenas, Mykonos, Santorini e qualquer lugar da Grécia.

Veja outras matérias imperdíveis da Grécia:

O que fazer em Atenas: lugares e pontos turísticos imperdíveis de Atenas
Compras em Atenas: guia completo para fazer boas compras na Grécia
Principais cidades da Grécia: regiões imperdíveis para conhecer

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *