Santorini

O que fazer à noite em Santorini

Descubra quais são as melhores opções de o que fazer à noite em Santorini. A ilha tem uma vida noturna agitada, que atrai turistas de todo o mundo, ainda mais por estar perto de Mykonos. Citamos abaixo as várias opções que existem para aproveitar o fim do dia em Santorini, e se divertir muito!

Open Air Cinema Kamari

Se você vai viajar para Santorini, não deixe de ver também a matéria de como economizar muito na Grécia. São várias dicas que vão fazer você economizar MUITO na sua viagem, tanto no planejamento quanto em tudo o que for fazer lá. Você vai gastar muito menos na sua viagem e poder aproveitar ainda mais.

Assistir ao pôr do sol nos melhores pontos da ilha

Há basicamente dois pontos mais procurados para assistir ao pôr do sol em Santorini: Oia e Fira, as duas principais cidades. Em Oia, você verá o sol se pondo no mar, enquanto em Fira ele desaparece por trás da ilha Thirasia – ambos são mágicos! No primeiro caso, indicamos que você assista de uma das “janelas” das ruínas do Castelo de Oia; já em Fira, você pode escolher qualquer bar ou “spot” um pouco mais alto, de onde possa ver o mar.

Noite em Santorini

Ver um filme no Open Air Cinema Kamari

Por um pequeno valor, todos os dias, das 20h30 à meia-noite, você pode assistir a um filme selecionado em uma espécie de “cinema aberto” na região de Kamari. É um passeio bem diferente e interessante para quem não quer badalação à noite, e os filmes normalmente são em inglês – ou, ao menos, com legendas em inglês. Consulte a prorgamação da época da sua viagem em cinekamari.gr.

Noite no Open Air Cinema Kamari

Curtir as baladas de Mykonos

Santorini não é um destino tão badalado quanto Mykonos, mas ainda assim tem boas opções de baladas e festas que duram a noite toda. A Koo é provavelmente a discoteca mais famosa de Santorini! Ela possui três bares externos e um interno, e sua pista de dança interna costuma ficar lotada. A decoração é luxuosa, parecendo muito com os interiores de um palácio grego, com suas grandes alcovas, iluminação baixa, um lustre grandioso e sofás de pelúcia com almofadas. A música varia de eletrônica a R&B e grego, no final da noite. Vale a pena!

Balada Koo Club em Santorini

Outra que está entre as principais baladas é a Enigma Club, com ótimas áreas interna e externa. Sua estrutura é grandiosa e luxuosa, situada dentro de uma caverna em Fira, que tem uma arquitetura realmente impressionante. A música aqui é essencialmente eltrônica e house, mas há noites de hip hop e música grega, com artistas convidados. É um dos poucos lugares que ficam abertos na baixa temporada em Santorini, portanto, aproveite!

Balada Enigma Club em Santorini

Jantar em um dos melhores restaurantes

Santorini tem restaurantes incríveis. Se você está viajando para essa ilha grega e não sabe onde fazer suas refeições à noite, ou busca dicas de lugares, vale conhecer o Argo, que fica localizado em Fira e é muito bem avaliado, com uma grande área ao ar livre com vista para o mar (e pôr do sol) e a Caldeira. Argo chama a atenção por ter uma cozinha sustentável e “ecologicamente correta”, com muitas opções de pratos com ingredientes locais e sempre frescos, tanto da culinária grega, quanto da internacional. De tão bonito que é, o local também pode ser alugado para casamentos e eventos em geral. Mas existem vários outros bons lugares na lista de melhores restaurantes de Santorini.

Restaurante Argo em Santorini

Terminar a noite em um dos bares de Mykonos

Há dezenas de opções de bares em Santorini, e com certeza você encontrará alguma que seja ideal! O bar Two Brothers é um dos mais famosos, e existe desde 1983 em Santorini, estando localizado próximo ao antigo porto de Fira. As músicas tocadas no bar têm estilo eletrônico, indo do Deep House e RnB ao EDM, e embalando a noite até à madrugada. São festas super animadas, e que a cada ano se tornam maiores, começando às 17h e indo até a meia-noite. Se procura por algo mais calmo, a dica é o PK Cocktail, que tem uma vista espetacular do pôr do sol e está à beira da caldeira. Espere por um bom atendimento e sabores inusitados nos cardápios, que ficam sobre as mesas ao ar livre. Apesar do preço não ser dos mais baratos da ilha, ainda assim vale a visita! Visite-o a qualquer dia, entre 10h e meia-noite.

PK Cocktail bar em Santorini

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Santorini

Agora que você já sabe tudo sobre o que fazer à noite em Santorini, uma dica legal e que faz toda a diferença na viagem é escolher bem a localização do seu hotel para conseguir se hospedar perto de tudo o que você precisa. Ficar em uma região legal, perto das principais praias e pontos turísticos, é algo que faz toda a diferença na viagem. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Santorini na Grécia, pois lá damos todas as dicas das melhores regiões para se hospedar e como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente, ou até em promoção. Com certeza você conseguirá curtir muito mais sua viagem.

Onde ficar em Mykonos

Os pontos turísticos de Santorini são afastados entre si, e por isso cada vez mais brasileiros têm optado por alugar um carro por lá. Para aproveitar muito mais sua viagem, poder conhecer todos os lugares (inclusive ilhas vizinhas, como Mykonos, via ferry boat) e fazer compras com tranquilidade, alugar um carro se torna essencial. Se quiser, veja nossas dicas de como alugar um carro barato na Grécia, com tudo o que você precisa saber do assunto e dicas de como encontrar preços imbatíveis usando comparadores. É muito mais barato do que as pessoas pensam e realmente vale a pena.

Como usar o celular à vontade em Santorini?

Poder usar seu celular na viagem é algo extremamente útil e necessário, já que com ele você pode pesquisar sobre praias, pontos turísticos, acessar os aplicativos de previsão do tempo e até usar o GPS, economizando o aluguel deste equipamento para o carro. Além de, claro, estar conectado nas várias redes sociais e WhatsApp! Por isso, selecionamos as melhores dicas de como usar o celular à vontade na Grécia. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Atenas, Mykonos, Santorini e qualquer lugar da Grécia.

Santorini, Grécia

Não se esqueça do Seguro Viagem para a Grécia

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir a qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e as dicas para fazer um excelente seguro, conseguindo economizar muito.

Veja outras matérias imperdíveis da Grécia:

Como ir de Atenas até Santorini: todas as formas de ir do continente à ilha
O que fazer em Santorini: lugares e pontos turísticos imperdíveis de Santorini
Principais cidades da Grécia: regiões imperdíveis para conhecer

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *