Mykonos

O que fazer à noite em Mykonos

Descubra quais são as melhores opções de o que fazer à noite em Mykonos. A ilha de Mykonos é famosa por sua badalação, e tem uma vida noturna agitada, que atrai turistas de todo o mundo. Citamos abaixo as várias opções que existem para aproveitar o fim do dia em Mykonos, e se divertir muito!

Noite em Mykonos

Se você vai viajar para Mykonos, não deixe de ver também a matéria de como economizar muito na Grécia. São várias dicas que vão fazer você economizar MUITO na sua viagem, tanto no planejamento quanto em tudo o que for fazer lá. Você vai gastar muito menos na sua viagem e poder aproveitar ainda mais. Agora, veja abaixo todas as dicas sobre o que fazer à noite em Mykonos.

Passear por Litte Venice (ou Pequena Veneza)

Uma vez em Mykonos, você ouvirá muito sobre a “Pequena Veneza”. A região, chamada internacionalmente de Little Venice, é considerada um ponto turístico imperdível de Mykonos, uma vez que abriga algumas das paisagens mais bonitas da ilha. Seus prédios históricos e dezenas de bares contrastam com o mar e, na hora do pôr do sol, criam uma bela vista, típica da cidade. Não deixe de visitar as várias lojinhas que ficam nesse local, pois você encontrará peças únicas da ilha e artesanatos para levar de presente para quem ficou no Brasil, ou como souvenir para vocês mesmos.

Fim de tarde em Little Venice - Mykonos

Conhecer o Cine Manto

O Cine Manto é um programa noturno cultural ideal para famílias ou grupos mais tranquilos. Trata-se de um evento de cinema ao ar livre muito famoso, que fica em um jardim de palmeiras e cactos no centro de Chora. O local tem cadeiras, mesas e um café para você aproveitar enquanto assiste ao filme, que normalmente é exibido em inglês. No entanto, é uma opção que existe apenas entre os meses de junho e setembro, que caracterizam a alta temporada.

Cine Manto em Mykonos

Curtir as baladas de Mykonos

Mykonos é um destino muito badalado, bem semelhante a Ibiza nesse sentido. Comandadas por alguns dos mais famosos DJs do mundo, as festas normalmente ficam espalhadas pelas praias, e duram até o sol nascer. É uma experiência bastante divertida para os casais mais animados! Existe um clube que é um verdadeiro ponto turístico por lá, o Cavo Paradiso Club, onde acontece uma das festas mais legais da ilha. Ele fica em um penhasco acima da praia Paradise, e por isso conta com uma vista linda do Mar Egeu. Por ser uma das melhores baladas de Mykonos e do mundo, espere por apresentações dos melhores DJs aqui.

Cavo Paradiso Club em Mykonos

Jantar em um dos melhores restaurantes

A Grécia é um dos países que têm sua culinária mundialmente reconhecida, e nas ilhas gregas você encontrará restaurantes incríveis premiados para provar o melhor de sua gastronomia. É o caso do famoso Kiku, um restaurante localizado dentro do luxuoso hotel Cavo Tagoo em Mykonos, que serve pratos gourmet de frente para o mar – e em um ambiente luxuoso. Ou ainda o Interni, que é um dos mais tradicionais da ilha e serve culinária mediterrânea, dentro de um ambiente com design elegante. Um jantar em qualquer um desses restaurantes é a forma perfeita de fechar a noite!

Restaurante Kiku em Mykonos

Terminar a noite em um dos bares de Mykonos

Não faltam bares e pubs em Mykonos, e eles são a opção mais procurada por quem vai passar a noite na ilha. Uma opção de bar jovem e descontraído é o 180° Sunset Bar, que fica no terreno de um castelo de pedra, e conta com um terraço gigante. Uma opção mais sofisticada é o Galleraki Cocktail Bar, que inclusive fica em Little Venice, e tem uma opção privilegiada do pôr do sol. Já o Bao’s Cocktail Bar oferece coquetéis fantásticos, um cardápio cheio de pratos da gastronomia grega, e sua entrada fica a poucos centímetros do mar.

180° Sunset Bar em Mykonos

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Mykonos

Agora que você já sabe tudo sobre o que fazer à noite em Mykonos, uma dica legal e que faz toda a diferença na viagem é escolher bem a localização do seu hotel para conseguir se hospedar perto de tudo o que você precisa. Ficar em uma região legal, perto das principais praias e pontos turísticos, é algo que faz toda a diferença na viagem. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Mykonos na Grécia, pois lá damos todas as dicas das melhores regiões para se hospedar e como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente, ou até em promoção. Com certeza você conseguirá curtir muito mais sua viagem.

Onde ficar em Mykonos

Os pontos turísticos de Mykonos são bem afastados entre si, e por isso cada vez mais brasileiros têm optado por alugar um carro por lá. Para aproveitar muito mais sua viagem, poder conhecer todos os lugares (inclusive ilhas vizinhas, como Santorini, via ferry boat) e fazer compras com tranquilidade, alugar um carro se torna essencial. Se quiser, veja nossas dicas de como alugar um carro barato na Grécia, com tudo o que você precisa saber do assunto e dicas de como encontrar preços imbatíveis usando comparadores. É muito mais barato do que as pessoas pensam e realmente vale a pena.

Usando o celular à vontade em Mykonos

Poder usar seu celular na viagem é algo extremamente útil e necessário, já que com ele você pode pesquisar sobre praias, pontos turísticos, acessar os aplicativos de previsão do tempo e até usar o GPS, economizando o aluguel deste equipamento para o carro. Além de, claro, estar conectado nas várias redes sociais e WhatsApp! Por isso, selecionamos as melhores dicas de como usar o celular à vontade na Grécia. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Atenas, Mykonos, Santorini e qualquer lugar da Grécia.

Santorini, Grécia

Não se esqueça do Seguro Viagem para a Grécia

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir a qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e as dicas para fazer um excelente seguro, conseguindo economizar muito.

Veja outras matérias imperdíveis da Grécia:

Como ir de Atenas até Myknos: todas as formas de ir do continente à ilha
O que fazer em Mykonos: lugares e pontos turísticos imperdíveis de Mykonos
Principais cidades da Grécia: regiões imperdíveis para conhecer

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *