Santorini

Melhores restaurantes em Santorini

Conheça aqui algumas das melhores opções de restaurantes em Santorini! Se você está viajando para essa ilha grega e não sabe onde fazer suas refeições, ou busca dicas de lugares, confira as nossas indicações dos melhores restaurantes para comer a típica comida grega:

Restaurante em Santorini

Se você vai viajar para Santorini, não deixe de ver também a matéria de como economizar muito na Grécia. São várias dicas que vão fazer você economizar MUITO na sua viagem, tanto no planejamento quanto em tudo o que for fazer lá. Você vai gastar muito menos na sua viagem e poder aproveitar ainda mais.

1) Restaurante Metaxí Mas – Exo Gonia

Já apontado diversas vezes como o MELHOR restaurante de Santorini, o Metaxí Mas serve comida tradicional grega há mais de 20 anos, com ingredientes cuidadosamente selecionados e frescos, de altíssima qualidade. Espere por muitos frutos do mar e carnes, mas também opções vegetarianas – o kadaifi recheado com queijo e com compota de frutas silvestres é um dos pratos mais pedidos aqui! Ele fica localizado na vila de Exo Gonia, um pouco afastado do grande centro de Santorini, e por isso tem uma bela vista para o mar e para a ilha, com suas aleias vizinhas. Com seu ambiente a céu aberto, é um ótimo lugar para comemorar uma data especial ou programar um jantar romântico em Santorini. Só não se esqueça de fazer reservas no site oficial do restaurante!
Horário de funcionamento: todos os dias, das 14h às 22h30.

Restaurante Metaxí Mas

2) Lanchonete Pitogyros – Oia

Um dos favoritos dos brasileiros que vão a Santorini, a lanchonete Pitogyros serve almoços e jantares todos os dias, com opções mais simples e práticas. Seu foco ainda é a comida grega, mas há uma maior variedade de lanches e pratos rápidos, igualmente saborosos e com preço honesto! O carro-chefe da casa são os tradicionais lanches Gyros, um pão pita enrolado e recheado com carnes, legumes e outros ingredientes. O atendimento do local também é bastante elogiado, e ainda há vista para o oceano.
Horário de funcionamento: todos os dias, das 12h às 23h.

Lanchonete Pitogyros - Oia

3) Restaurante Armeni – Oia

À beira do mar, visitantes de Santorini poderão encontrar o Armeni, um dos restaurantes mais simpáticos da ilha. Bem localizado, ele fica na região de Oia e possui um ambiente simples, mas descontraído, com um menu repleto de frutos do mar grelhados e outros pratos de ingredientes frescos, incluindo massas e saladas. Sua fachada é uma das mais bonitas da ilha, e a vista, assim como o atendimento, são surpreendentes. Lembramos que aqui também é importante fazer reservas via site para garantir uma mesa, tanto na área interna quanto na área externa, especialmente durante a alta temporada.
Horário de funcionamento: todos os dias, de 12h às 21h.

Restaurante Armeni - Oia

4) Restaurante Lefkes – Oia

Mais uma dica incrível de melhores restaurantes em Santorini, o Lefkes fica também em Oia, e traduz bem sua região, com seus chefs renomados. Isso porque ele preserva marcas de estruturas subterrâneas escavadas em rochas vulcânicas desta aldeia, garantindo um ambiente único e, ainda assim, moderno, com muitas mesas ao ar livre.
Horário de funcionamento: de terças a domingos, das 13h às 23h.

Restaurante Lefkes - Oia

5) Restaurante Argo – Fira

Argo fica localizado em Fira e, ainda mais do que a maioria dos restaurantes dessa lista, é reconhecido como um lugar da alta classe. Muito bem avaliado, com uma grande área ao ar livre que tem bela vista para o mar (e pôr do sol), Argo chama a atenção por ter uma cozinha sustentável e “ecologicamente correta”, com muitas opções de pratos com ingredientes locais e sempre frescos, tanto da culinária grega, quanto da internacional. Além disso, tem um ótima vista para a Caldeira, um dos pontos turísticos de Santorini, e para o pôr do sol. De tão bonito que é, o local também pode ser alugado para casamentos e eventos em geral.
Horário de funcionamento: todos os dias, das 12h à meia-noite.

Restaurante Argo - Fira

6) Restaurante Roka – Oia

A entrada do restaurante Roka é apaixonante por si só. Simples, em formato de arco feito de pedra pintada em amarelo e com clima acolhedor, o lugar está longe da agitação de Oia, mas ainda assim, a poucos passos dos turistas. Dentro do restaurante, as surpresas continuam: ele parece um singelo jardim, com mesinhas simples ao ar livre, mas com sombras de árvores. O fogão à lenha do local prepara pratos maravilhosos, predominantemente da culinária grega, e o atendimento também costuma receber elogios. Apesar de ser um lugar simples, recomendamos que você faça reservas caso queira comer aqui.
Horário de funcionamento: todos os dias, das 12h30 às 15h e das 18h30 às 23h.

Restaurante Roka - Oia

Dica extra: comida internacional

Apesar de termos citado apenas restaurantes típicos, com a clássica culinária e arquitetura da região, Santorini também tem muitas lanchonetes e lugares que servem comidas mais “internacionais”, conhecidas por todos os turistas. A Juicy Burger, por exemplo, é a lanchonete mais tradicional para quem quer comer um bom hambúrguer com batatas-fritas; enquanto a Il Forno Pizza and Pasta é a escolha perfeita para comer uma boa massa ou pizzas. Aos vegetarianos, há ainda a Falafeland, lanchonete que serve falafel, comida de rua e lanches a preços bem baratos.

Juicy Burger

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Santorini

Agora que você já sabe tudo sobre os melhores restaurantes em Santorini, uma dica legal e que faz toda a diferença na viagem é escolher bem a localização do seu hotel para conseguir se hospedar perto de tudo o que você precisa. Ficar em uma região legal, perto das principais praias e pontos turísticos, é algo que faz toda a diferença na viagem. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Santorini na Grécia, pois lá damos todas as dicas das melhores regiões para se hospedar e como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente, ou até em promoção. Com certeza você conseguirá curtir muito mais sua viagem.

Onde ficar em Mykonos

Os pontos turísticos de Santorini são afastados entre si, e por isso cada vez mais brasileiros têm optado por alugar um carro por lá. Para aproveitar muito mais sua viagem, poder conhecer todos os lugares (inclusive ilhas vizinhas, como Mykonos, via ferry boat) e fazer compras com tranquilidade, alugar um carro se torna essencial. Se quiser, veja nossas dicas de como alugar um carro barato na Grécia, com tudo o que você precisa saber do assunto e dicas de como encontrar preços imbatíveis usando comparadores. É muito mais barato do que as pessoas pensam e realmente vale a pena.

Como usar o celular à vontade em Santorini?

Poder usar seu celular na viagem é algo extremamente útil e necessário, já que com ele você pode pesquisar sobre praias, pontos turísticos, acessar os aplicativos de previsão do tempo e até usar o GPS, economizando o aluguel deste equipamento para o carro. Além de, claro, estar conectado nas várias redes sociais e WhatsApp! Por isso, selecionamos as melhores dicas de como usar o celular à vontade na Grécia. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Atenas, Mykonos, Santorini e qualquer lugar da Grécia.

Santorini, Grécia

Não se esqueça do Seguro Viagem para a Grécia

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir a qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e as dicas para fazer um excelente seguro, conseguindo economizar muito.

Veja outras matérias imperdíveis da Grécia:

Como ir de Atenas até Santorini: todas as formas de ir do continente à ilha
O que fazer em Santorini: lugares e pontos turísticos imperdíveis de Santorini
Principais cidades da Grécia: regiões imperdíveis para conhecer

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *