Milos

Roteiro de 2 dias em Milos

Confira o roteiro de 2 dias em Milos que preparamos especialmente para quem vai passar pouco tempo nesta ilha da Grécia. Se você está viajando pelas ilhas gregas e têm apenas dois dias de viagem por Milos, confira os passeios mais recomendados e saiba como aproveitar:

Milos, Grécia

Se você vai viajar para Grécia, não deixe de ver também a matéria de como economizar muito em sua viagem à Grécia. São várias dicas que vão fazer você economizar MUITO na sua viagem, tanto no planejamento quanto em tudo o que for fazer lá. Você vai gastar muito menos na sua viagem e poder aproveitar ainda mais.

Dia 1 do roteiro de 2 dias por Milos

Se você tem apenas dois dias na ilha de Milos, precisa conhecer ao menos duas das melhores praias de lá. A pedida ideal para o primeiro dia é Tsigrado, que sem dúvidas é a mais linda e famosa – por isso é importante chegar cedo a ela e garantir o seu lugar. No entanto, ela não é muito acessível para todos, pois para descê-la você terá que se segurar a uma corda fixada à encosta da praia.

Tsigrado, Milos

Quando sentir fome, dirija-se para Plaka, o centro histórico de Milos, e onde você encontrará alguns dos principais pontos turísticos da ilha. Trata-se de uma pequena vila com belas casinhas e ruas estreitas, restaurantes e lojas típicas. Encerre o seu dia em Milos por lá, e aproveite o pôr do sol especial da região!

  • Dica extra: a poucos minutos de carro de Plaka, chega-se a Trypiti, uma vila tradicional da ilha e com alguns moinhos. Vale a pena para quem está com carro e tem um tempinho extra de viagem!

Dia 2 do roteiro de 2 dias por Milos

Para o seu segundo dia, não deixe de programar uma visita à praia Sarakiniko, um verdadeiro ponto turístico da ilha, super marcante por causa de sua formação de rochas claras – de onde, inclusive, dá para saltar diretamente para o mar.

Sarakiniko, Milos

À tarde, se ainda houver tempo, conheça Papafragas. Este é o nome de uma ponta da ilha de Milos que contém uma praia bem pequenina, tranquila e ótima para nadar – além de ter um dos visuais mais encantadores da ilha, na nossa opinião. Ou, se preferir – e se tiver ainda mais tempo -, conheça Klima, um vilarejo de pescadores, com casinhas coloridas no mesmo nível da água. Bom lugar para tirar fotos! Bem perto de Klima ha um Teatro Antigo e catacumbas de séculos atrás, que valem a parada na ida ou na volta.

Teatro Antigo em Milos

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Grécia

Agora que você já sabe tudo sobre o roteiro de 2 dias em Milos, uma dica legal e que faz toda a diferença na viagem é escolher bem a localização do seu hotel para conseguir se hospedar perto de tudo o que você precisa. Ficar em uma região legal, perto das principais praias e pontos turísticos, é algo que faz toda a diferença na viagem.

Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Atenas na Grécia, pois lá damos todas as dicas das melhores regiões para se hospedar e como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente, ou até em promoção. Com certeza você conseguirá curtir muito mais sua viagem.

Atenas, Grécia

Os pontos turísticos da Grécia são bem afastados entre si, e por isso cada vez mais brasileiros têm optado por alugar um carro no país. Para aproveitar muito mais sua viagem, poder conhecer todos os lugares (inclusive, países vizinhos) e fazer compras com tranquilidade, alugar um carro se torna essencial.

Se quiser, veja nossas dicas de como alugar um carro barato na Grécia, com tudo o que você precisa saber do assunto e dicas de como encontrar preços imbatíveis usando comparadores. É muito mais barato do que as pessoas pensam e realmente vale a pena.

Como usar o celular à vontade na Grécia?

Poder usar seu celular na viagem é algo extremamente útil e necessário, já que com ele você pode pesquisar sobre praias, pontos turísticos, acessar os aplicativos de atrações, conferir a previsão do tempo e até usar o GPS, economizando o aluguel deste equipamento para o carro. Além de, claro, estar conectado nas várias redes sociais e WhatsApp!

Por isso, selecionamos as melhores dicas de como usar o celular à vontade na Grécia. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Atenas, Mykonos, Santorini e qualquer lugar da Grécia, vendo tudo sobre o roteiro de 2 dias em Milos.

Santorini, Grécia

Não se esqueça do Seguro Viagem para a Grécia

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir a qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e as dicas para fazer um excelente seguro, conseguindo economizar muito.

Veja outras matérias imperdíveis da Grécia:

O que fazer em Atenas: lugares e pontos turísticos imperdíveis de Atenas
Compras em Atenas: guia completo para fazer boas compras na Grécia
Principais cidades da Grécia: regiões imperdíveis para conhecer

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *