Milos

Pontos turísticos em Milos na Grécia

Saiba quais são os principais pontos turísticos em Milos, que é uma das ilhas da Grécia que mais gostamos de conhecer! Veja aqui as melhores atrações e passeios para você incluir no seu roteiro de viagem:

Mar de Milos

Se você vai viajar para Grécia, não deixe de ver também a matéria de como economizar muito em sua viagem à Grécia. São várias dicas que vão fazer você economizar MUITO na sua viagem, tanto no planejamento quanto em tudo o que for fazer lá. Você vai gastar muito menos na sua viagem e poder aproveitar ainda mais.

1. Plaka

Plaka é o centro histórico de Milos, e onde você encontrará alguns dos principais pontos turísticos da ilha. Trata-se de uma pequena vila com belas casinhas e ruas estreitas – tudo muito charmoso e tradicional. É um local super fotogênico! Restaurantes, cafés e lojas típicas são encontrados aos montes por aqui. Não deixe de assitir a pelo menos um pôr do sol em Plaka, pois a experiência é cinematográfica!

Veja também: Trypiti! A poucos minutos de carro de Plaka, chega-se a Trypiti, uma vila tradicional da ilha e com alguns moinhos. Vale a pena para quem está com carro e tem um tempinho extra de viagem!

Plaka, Milos

2. Praias de Milos

Não é novidade que uma das principais atrações de Milos é seu conjunto de praias, todas paradisíacas e diferentes entre si. Abaixo, nós citamos as nossas favoritas:

Tsigrado: é a mais famosa das praias de Milos. No entanto, ela não é muito acessível para todos, pois para descê-la você terá que se segurar a uma corda fixada à encosta da praia. Para quem não quiser arriscar a descida, ainda assim, vale ver a praia “de cima” – a vista é um charme!

Tsigrado, Milos

Sarakiniko: esta praia é um verdadeiro ponto turístico da ilha, super marcante por causa de sua formação de rochas claras – de onde, inclusive, dá para saltar diretamente para o mar. É uma praia totalmente diferente das demais, e que com toda certeza vale a sua visita.

Sarakiniko, Milos

Pathiena: esta praia tem águas turquesa cristlinas e bastante calmas. Muito bonita, ela tem o visual típico dessa região e vale mesmo a visita!

Pathiena, Milos

Alogomandra: extremamente fotogênica e perfeita para passar o dia, com um cenário magnífico que inclui uma caverna e água fresca.

Alogomandra, Milos

Firopotamos: uma praia com mais estrutura do que as demais, com pedrinhas no lugar da areia, e águas claras e calmas. A paisagem se completa pelas pequenas casas tradicionais da região. Chegue cedo para conseguir estacionar o carro!

Firopotamos, Milos

Papafragas: é o nome de uma ponta da ilha de Milos que contém uma praia bem pequenina, tranquila e ótima para nadar – além de ter um dos visuais mais encantadores da ilha, na nossa opinião.

Papafragas, Milos

Mytakas: é uma praia enorme, muito maior do que as outras da lista, mas interessante. Seu visual é deslumbrante nos dias de sol, quando a água de cor turquesa esquenta e faz com que você se sinta em uma enorme piscina natural. Perfeito para banhar-se!

Mytakas, Milos

Mandrakia: neste vilarejo de pescadores, você pode até não querer entrar na água, mas com certeza aproveitará o visual de barquinhos e polvos secado ao sol. Algo bem típico da Grécia e que a maioria dos turistas adora!

Mandrakia, Milos

Klima: assim como a dica anterior, Klima é um vilarejo de pescadores, com casinhas coloridas no mesmo nível da água. Bom lugar para tirar fotos!

Klima, Milos

Se tiver a oportunidade, faça um passeio de barco pelo mar de Milos. É uma das melhores maneiras de conhecer várias praias num só dia, especialmente as que ficam no lado oeste da ilha e são acessíveis apenas via barco, como Kalogries e Kleftiko. Esses passeios costumam durar o dia todo, em formato de excursão, e nós mesmos já fizemos através de uma agência de turismo que indicamos muito.

Passeio de barco pelas águas de Milos

A agência faz os passeios de barco para Kleftiko, pelas praias em geral, para Poliegos (um dos mais famosos passeios, feito de catamarã) e para Agios Dimitros de veleiro! Na nossa opinião, é o melhor site que encontramos para a venda de passeios e até ingressos da Europa em geral, já que ele é confiável (a agência é mundialmente conhecida) e funciona de uma maneira super fácil e intuitiva – e com tudo traduzido para o português! Se quiser visitar o site, é só entrar aqui em Site de Ingressos da Europa.

Como já dissemos, a comodidade e segurança são garantidas, e uma vez que você faz a compra dos ingressos, os mesmos chegarão a você através do e-mail. Então, basta imprimi-lo ou mostrá-lo pelo celular no dia da visita. Os ingressos vêm diretamente no nome do titular do cartão usado para fazer a compra, e pode ser usado por outras pessoas da família. É a melhor forma de comprar seus passeios de barco pelas ilhas gregas, sem dúvidas!

3. Teatro antigo e catacumbas de Milos

O teatro antigo de Milos preserva seu estilo remanescente do Período Helenístico (século III a.C.). É um verdadeiro sítio arqueológico e um local imperdível da ilha, ainda mais para quem gosta de história – foi aqui, inclusive, que encontraram a famosa Vênus de Milo, hoje localizada no Museu do Louvre em Paris. A visita a ele é livre, e o local está sempre aberto.

Teatro antigo de Milos

Por outro lado, ao lado do teatro estão as Catacumbas de Milos, onde os cristãos costumavam enterrar seus entes queridos. O local está preservado há centenas de anos, está aberto para visitação de quartas às segundas-feiras das 9h às 18h45, e sua visita custa 4 euros por pessoa.

4. Adamantas e suas atrações

Adamantras é a cidade portuária da ilha de Milos, e por onde você chegará se for para lá de ferry boat. A cidade tem bons restaurantes, cafés, lojas, hotéis e uma igreja fantástica chamada Agios Haralambos, com sua tradicional cúpula azul. Vale a pena passear durante uma manhã, tarde ou noite, já que a cidade é uma das maiores da ilha.

Adamantas, Milos

5. Pollonia e suas atrações

Se tiver mais tempo de viagem, conheça também Pollonia, uma vila de pescadores pequena, mas cheia de bons restaurantes e até uma vinícola, a Kostantakis Cave Winery. Há ainda bons restaurantes e ótimos hotéis por aqui. De lá, chega-se à Zephyria (Zefiria), uma pequena região com uma igreja magnífica de pedras, que atrai os turistas da ilha.

Pollonia, Milos

Como viajar para (e entre) as ilhas gregas?

Para viajar de uma ilha a outra, ou da parte continental da Grécia para as suas ilhas, o meio de transporte mais usado é o ferry boat. Trata-se de uma opção barata e que permite que você economize muito na viagem, aproveitando todo o visual do trajeto que o ferry faz. Se você tiver a oportunidade de fazer essa viagem, nós recomendamos muito! Os ferries são gigantes, e você pode viajar dentro dele de pé ou com seu carro. Se quiser ver todas as ofertas de ferry boat da Grécia, para encontrar a que melhor se encaixa com a sua agenda e bolso, basta clicar aqui. Trata-se do maior comparador de ferry boat do mercado; um site que é super seguro e usado por turistas de todo o mundo (inclusive, por nós!).

Ferry boat na Grécia

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Grécia

Agora que você já sabe tudo sobre os pontos turísticos em Milos na Grécia, uma dica legal e que faz toda a diferença na viagem é escolher bem a localização do seu hotel para conseguir se hospedar perto de tudo o que você precisa. Ficar em uma região legal, perto das principais praias e pontos turísticos, é algo que faz toda a diferença na viagem. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Atenas na Grécia, pois lá damos todas as dicas das melhores regiões para se hospedar e como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente, ou até em promoção. Com certeza você conseguirá curtir muito mais sua viagem.

Atenas, Grécia

Os pontos turísticos da Grécia são bem afastados entre si, e por isso cada vez mais brasileiros têm optado por alugar um carro no país. Para aproveitar muito mais sua viagem, poder conhecer todos os lugares (inclusive, países vizinhos) e fazer compras com tranquilidade, alugar um carro se torna essencial. Se quiser, veja nossas dicas de como alugar um carro barato na Grécia, com tudo o que você precisa saber do assunto e dicas de como encontrar preços imbatíveis usando comparadores. É muito mais barato do que as pessoas pensam e realmente vale a pena.

Como usar o celular à vontade na Grécia?

Poder usar seu celular na viagem é algo extremamente útil e necessário, já que com ele você pode pesquisar sobre praias, pontos turísticos, acessar os aplicativos de atrações, conferir a previsão do tempo e até usar o GPS, economizando o aluguel deste equipamento para o carro. Além de, claro, estar conectado nas várias redes sociais e WhatsApp! Por isso, selecionamos as melhores dicas de como usar o celular à vontade na Grécia. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Atenas, Mykonos, Santorini e qualquer lugar da Grécia.

Santorini, Grécia

Não se esqueça do Seguro Viagem para a Grécia

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir a qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e as dicas para fazer um excelente seguro, conseguindo economizar muito.

Veja outras matérias imperdíveis da Grécia:

O que fazer em Atenas: lugares e pontos turísticos imperdíveis de Atenas
Compras em Atenas: guia completo para fazer boas compras na Grécia
Principais cidades da Grécia: regiões imperdíveis para conhecer

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *