Grécia

Ilhas mais vazias e menos turísticas da Grécia

Confira abaixo uma lista de ilhas alternativas para conhecer na Grécia, aquelas que são menos procuradas pelas massas turísticas e, portanto, mais vazias para você aproveitar!

Casas na Ilha de Ikaria

Se você vai viajar para Grécia, não deixe de ver também a matéria de como economizar muito em sua viagem à Grécia. São várias dicas que vão fazer você economizar MUITO na sua viagem, tanto no planejamento quanto em tudo o que for fazer lá. Você vai gastar muito menos na sua viagem e poder aproveitar ainda mais.

1. Milos

A primeira sugestão, Milos, pode ser um pouco inusitada, já que a ilha tem sua fama. Ela é facilmente acessível de avião de Atenas ou de navio, mas muita gente que viaja para o país e tem até uma semana de férias acaba preferindo visitar Santorini e Mykonos – o que faz de Milos um pouco mais vazia. A ilha vulcânica possui algumas das melhores praias da Grécia, e é um destino importante para casais. Aliás, muitos gregos e turistas passam sua lua de mel em Milos!

Ilha de Milos na Grécia

2. Koufonisia (Suntrap Islands)

Koufonisia é um trio de ilhas próximas (Ano Koufonisi, Kato Koufonisi e Keros) que fica no meio das Cíclades, sem infraestrutura hoteleira luxuosa, mas com muitos cenários paradisíacos. Por ser uma das ilhas mais vazias e menos turísticas da Grécia, mas ainda assim estar no mar grego, Koufonisia tem praias limpas, muitas festas e festivais (especialmente em agosto) incríveis.

Vista aérea de Koufonisia

Por lá você verá áreas arqueológicas protegidas, bares tradicionais locais e muito mais. Para chegar até a ilha (já que não há aeroporto), é preciso pegar um barco em Pireu (o porto de Atenas) para lá, ou voar para Naxos e, em seguida, fazer um curto passeio de balsa para Koufonisia. Para se hospedar, procure por hotéis em Ano Koufonisi.

Mar de Koufonisia

3. Elafonisos

Esta pequena ilha tem uma das mais antigas cidades submersas conhecidas do mundo: Pavlopetri. Intacto e com apenas 4 metros de profundidade, o lugar é perfeito para mergulho com snorkel, ou mesmo sem máscara. Menos de mil pessoas vivem nessa ilha, e o turismo também é infinitamente menor do que nas ilhas mais turísticas da Grécia. Mas, ainda assim, a ilha tem seu charme, pois uma das melhores e mais bonitas praias da Grécia está em Elafonisos: Simos, que tem água cristalina e areia branca e fina.

Ilha de Elafonisos

4. Hydra

Em apenas duas horas de navio, saindo de Atenas, é possível chegar a esta ilha no Golfo Argosarônico, que tem uma arquitetura única preservada. Hydra difere das conhecidas ilhas Cíclades (Mykonos, Santorini etc), com casas diferentes e quase sem passagem para carros – ou seja, é preciso fazer muitas caminhadas para conhecer o lugar. As praias são na sua maioria pequenas enseadas com águas transparentes. E o cenário é lindo, servindo inclusive para a gravação de muitos filmes!

Ilha de Hydra

5. Kythira

Kythira é uma das ilhas gregas mais isoladas e com turismo pouco desenvolvido. Ela está localizada entre o Mar Jônico e o Mar Mediterrâneo, e é uma ilha de muita natureza, com cachoeiras naturais, águas frias e cristalinas, e pontos de mergulho. Águas mais quentes são encontradas nas praias relaxantes da ilha, como a Lagkada (que tem “Bandeira Azul” por sua qualidade), Kalami e Palaiopi (diz a lenda que é onde nasceu Afrodite, a deusa da beleza).

Ilha de Kythira

6. Karpathos

Entre Creta e Rodes fica Karpathos, uma ilha com muita história, vegetação e praias de areia exótica, quase sempre vazias por fazerem parte de uma das ilhas mais vazias e menos turísticas da Grécia. Os vilarejos pitorescos da ilha não recebem muitos visitantes e permanecem intocados, e a única parte mais “cheia” é o sul. As tradições ainda são muito fortes por aqui!

Ilha de Karpathos

7. Ikaria

Também chamada de “Nikaria” pelos nativos, essa ilha é belíssima e um verdadeiro refúgio de tranquilidade. Trata-se de uma das únicas zonas do mundo onde as pessoas são mais saudáveis e vivem mais – as chamadas “Zonas Azuis” do mundo. Conheça as praias Seychelles, Na e Agios Georgios quando estiver por lá, para ver areia branca, águas de cor turquesa e paisagens maravilhosas.

Ilha de Ikaria

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Grécia

Agora que você já sabe tudo sobre as ilhas mais vazias e menos turísticas da Grécia, uma dica legal e que faz toda a diferença na viagem é escolher bem a localização do seu hotel para conseguir se hospedar perto de tudo o que você precisa. Ficar em uma região legal, perto das principais praias e pontos turísticos, é algo que faz toda a diferença na viagem. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Atenas na Grécia, pois lá damos todas as dicas das melhores regiões para se hospedar e como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente, ou até em promoção. Com certeza você conseguirá curtir muito mais sua viagem.

Atenas, Grécia

Os pontos turísticos da Grécia são bem afastados entre si, e por isso cada vez mais brasileiros têm optado por alugar um carro no país. Para aproveitar muito mais sua viagem, poder conhecer todos os lugares (inclusive, países vizinhos) e fazer compras com tranquilidade, alugar um carro se torna essencial. Se quiser, veja nossas dicas de como alugar um carro barato na Grécia, com tudo o que você precisa saber do assunto e dicas de como encontrar preços imbatíveis usando comparadores. É muito mais barato do que as pessoas pensam e realmente vale a pena.

Como usar o celular à vontade na Grécia?

Poder usar seu celular na viagem é algo extremamente útil e necessário, já que com ele você pode pesquisar sobre praias, pontos turísticos, acessar os aplicativos de atrações, conferir a previsão do tempo e até usar o GPS, economizando o aluguel deste equipamento para o carro. Além de, claro, estar conectado nas várias redes sociais e WhatsApp! Por isso, selecionamos as melhores dicas de como usar o celular à vontade na Grécia. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Atenas, Mykonos, Santorini e qualquer lugar da Grécia.

Santorini, Grécia

Não se esqueça do Seguro Viagem para a Grécia

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir a qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e as dicas para fazer um excelente seguro, conseguindo economizar muito.

Veja outras matérias imperdíveis da Grécia:

O que fazer em Atenas: lugares e pontos turísticos imperdíveis de Atenas
Compras em Atenas: guia completo para fazer boas compras na Grécia
Principais cidades da Grécia: regiões imperdíveis para conhecer

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *