Se você vai viajar para qualquer cidade da Grécia, é comum que se pergunte como levar dinheiro para esse país. Existem várias formas de levar euros para o exterior, e cada uma delas têm suas vantagens e desvantagens. Abaixo, nós listamos todas elas e damos as dicas para você levar seu dinheiro:

Ilha de Naxos, na Grécia

Se você vai viajar para Grécia, não deixe de ver também a matéria de como economizar muito em sua viagem à Grécia. São várias dicas que vão fazer você economizar MUITO na sua viagem, tanto no planejamento quanto em tudo o que for fazer lá. Você vai gastar muito menos na sua viagem e poder aproveitar ainda mais.

1) Dinheiro vivo/em espécie

A primeira forma de levar euro para a Grécia ou toda a Europa é o dinheiro em espécie, que todo mundo conhece como dinheiro vivo. A vantagem do dinheiro em papel é que você não paga o IOF de 5,8% que paga em cartões de crédito e pré-pagos, pagando somente aquela taxa de câmbio do dia da compra. A única desvantagem desta forma de levar dinheiro é a praticidade, pois você vai precisar ficar carregando e contando o dinheiro a toda hora. Além disso, há a questão da segurança – se você for roubado, sairá no prejuízo.

Notas e moedas de euro

Portanto, recomendamos que você não leve todo o dinheiro da sua viagem em espécie, mas que leve uma boa quantia. Procure uma boa casa de câmbio, de confiança, quando for comprar os euros e preste atenção à taxa cambial para conseguir sempre um bom preço.

Nós sempre compramos com uma das maiores empresas de câmbio do país, tanto pela segurança quanto pelo preço. Gostamos porque você consegue fazer tudo de uma só vez, inclusive comprar pela internet já o dinheiro em espécie e o cartão pré-pago juntos, em uma compra só.

E o melhor de tudo é que eles entregam na sua casa através de um portador, se você não quiser ir retirar em uma de suas lojas. Muito mais fácil e principalmente mais seguro, pois você não precisa ir até uma loja e sair de lá com aquela quantia enorme de euros no bolso. Se quiser é só clicar aqui que você já irá para o site deles, que tem a cotação atual para você conferir quanto está o câmbio lá. Todas as vezes que pesquisamos, eles tiveram a menor taxa e o processo de compra foi super simples.

Câmbio dos euros

2) Cartão Pré-Pago Internacional

O Cartão Pré-Pago Internacional é uma ótima forma de levar dinheiro para a Europa. Ele funciona como um cartão de débito que é aceito em mais de 95% dos estabelecimentos do mundo todo, pois sua bandeira é sempre VISA ou Mastercard. E basta contratar o cartão em uma empresa de confiança e carregar ele com os euros, ainda estando no Brasil. Você transfere o valor em reais para a empresa de câmbio e eles colocam o valor em euros no cartão pré-pago. Simples!

Cartão Pré-Pago Internacional

As vantagens desta forma de pagamento é que você paga a taxa cambial do dia e ela não varia mais. Além disso, como dissemos, o cartão é aceito em todos os lugares, e com ele é possível fazer saques em euros ou na moeda local em caixas eletrônicos espalhados por todos os cantos do mundo. E você pode carregar ele com mais euros a qualquer dia pelo telefone ou internet, conseguindo acompanhar todos os gastos em tempo real pela internet e/ou aplicativo no celular. Na nossa opinião, é a forma mais simples, segura, econômica e prática de levar dinheiro para o exterior.

3) Cartão de crédito na Europa

O Cartão de Crédito – aquele que você já tem em sua carteira! – é outra forma de levar dinheiro para a Europa. A vantagem é que você só precisa ligar para o banco do seu cartão e avisar que está indo viajar, para eles liberarem as compras internacionais nas cidades que você for visitar. Tirando a praticidade, essa é a opção mais cara e menos econômica. Além do IOF de 5,8%, que é cobrado em todas as compras feitas no exterior, a taxa de câmbio considerada é a do dia do fechamento da sua fatura – que pode ter aumentado muito depois da viagem, e você pagará mais por isso.

Cartão de crédito na Europa

Sem falar que o cartão de crédito tem um limite e a taxa de câmbio cobrada na fatura é sempre muito maior do que a taxa que você paga na compra em espécie e com o cartão pré-pago. Quando nós viajamos há alguns anos, pagamos 3,30 reais por cada euro que compramos em espécie e no cartão pré-pago. Já as compras que fizemos no cartão de crédito vieram depois de algumas semanas, com a fatura fechada a 3,57 reais por cada euro! É uma grande diferença e, no final, um valor bem alto considerando tudo o que você vai gastar na viagem.

4) Conta digital global – nova e melhor forma de levar os euros

Uma forma excelente que surgiu nos últimos anos, e está sendo a mais utilizada para levar euros para o exterior, é abrir uma conta digital global. Está sendo uma forma bem mais barata de levar euros para a Europa ou qualquer outra moeda para qualquer lugar do mundo. Bem mais barato e fácil que todas as outras formas que citamos e usávamos antigamente.

Alguns bancos internacionais e empresas líderes no setor de câmbio e tecnologia agora oferecem a oportunidade das pessoas abrirem uma conta internacional, em menos de 5 minutos, tudo online e sem taxa alguma. O único documento exigido é seu RG, Passaporte ou CNH. Vamos explicar abaixo todas as vantagens, que realmente estão sendo muitas, e é de longe a melhor opção para levar dinheiro em suas viagens internacionais.

Banco online para usar no exterior

VANTAGENS:

A maior vantagem de todas é que o câmbio utilizado é o EURO COMERCIAL, muito menor do que o TURISMO, que é o cobrado pelos bancos e casas de câmbio. Pesquise no Google a diferença dos dois que verá que é muita. O IOF é só de 1,1%, sendo que o do cartão de crédito e dos cartões pré pagos é de 5,8%! No final das contas já sai muito mais barato e é uma excelente economia.

Outra vantagem é a facilidade. É tudo muito fácil e rápido. E você pode ir acumulando seus euros aos poucos conforme a cotação estiver boa e deixando na sua conta. Uma forma também de internacionalizar seu patrimônio. Com essa conta você pode também fazer saques nos caixas eletrônicos do exterior para ter um pouco de dinheiro em espécie na viagem. Você tem direito à alguns saques isentos de qualquer taxa.

Uma vantagem que só essa empresa possui entre as outras, são as carteiras multimoedas. Dentro da sua conta principal, você pode adicionar várias carteiras, cada uma em uma moeda. Por exemplo, você pode ter uma carteira em Dólar, uma em Euros, uma em Libra, uma em Dólar Canadense e mais de 50 moedas diferentes. E pode transferir o dinheiro entre elas da forma que quiser.

Você consegue usar em qualquer lugar do mundo com o seu cartão, então todas as futuras viagens você já utiliza a mesma conta. E mesmo que ainda não tenha disponível a carteira com a moeda do destino que você vai viajar, você pode fazer a carteira em dólar e utilizar seu cartão em qualquer lugar do mundo. Ele vai converter a moeda do local para o dólar e mesmo assim é uma cotação muito melhor do que comprar aquela moeda em uma casa da câmbio.

E eles estão sendo os únicos que conseguem enviar o cartão de débito para sua casa sem taxas e está demorando em média 5 dias. Nas outras empresas leva em média 60 dias e tem a taxa de envio. Com esse cartão você viaja e usa seu dinheiro em qualquer lugar do mundo. E eles são a maior empresa de câmbio do mundo.

COMO ABRIR SUA CONTA:

É só você clicar aqui e escolher a opção abrir uma conta. Depois de abrir sua conta, você vai escolher a opção de ativar um saldo em uma nova moeda:

Abrindo sua conta online

O processo é bem simples, você vai ter que colocar seus dados e enviar uma foto de algum documento. Depois você escolhe a moeda que quer abrir sua carteira. Em seguida envia dinheiro para sua conta. Você enviará em reais, fazendo uma TED do seu banco no Brasil, para eles. O valor cairá na hora em sua conta e você verá ele em reais.

Em seguida é só clicar na carteira da moeda que você quer, por exemplo o euro, e consegue já converter na hora esses reais para euro. É preciso fazer uma primeira remessa de no mínimo 100 reais para ativar a conta e poder solicitar o cartão sem taxa. Então recomendamos que já faça e já peça o quanto antes para que ele chegue antes da viagem. E utilize esse link aqui quando for abrir a conta, pois estamos tentando negociar condições especiais para nossos leitores e estará somente nesse link.

Afinal, como levar os euros para a Grécia?

Nossa recomendação é sempre levar um valor em espécie (dinheiro vivo), algo em torno de 500 a 1.000 euros por pessoa, para economizar no IOF e usar para pequenos gastos do dia a dia.

O resto dos euros, recomendamos que você leve em uma conta global (com cartão físico) ou cartão pré-pago, que são formas seguras, bem mais baratas que o cartão de crédito, e você que pode acompanhar e recarregar a qualquer hora.

Ilha de Naxos, na Grécia

Sobre o cartão de crédito, é bom desbloqueá-lo e levá-lo para o exterior, para qualquer emergência. Até porque, para o aluguel do carro e as reservas dos hotéis, é preciso sempre ter um cartão de crédito internacional em mãos, que serve como uma “garantia”.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Grécia

Agora que você já sabe tudo sobre como levar dinheiro para a Grécia, uma dica legal e que faz toda a diferença na viagem é escolher bem a localização do seu hotel para conseguir se hospedar perto de tudo o que você precisa. Ficar em uma região legal, perto das principais praias e pontos turísticos, é algo que faz toda a diferença na viagem. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Atenas na Grécia, pois lá damos todas as dicas das melhores regiões para se hospedar e como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente, ou até em promoção. Com certeza você conseguirá curtir muito mais sua viagem.

Atenas, Grécia

Os pontos turísticos da Grécia são bem afastados entre si, e por isso cada vez mais brasileiros têm optado por alugar um carro no país. Para aproveitar muito mais sua viagem, poder conhecer todos os lugares (inclusive, países vizinhos) e fazer compras com tranquilidade, alugar um carro se torna essencial. Se quiser, veja nossas dicas de como alugar um carro barato na Grécia, com tudo o que você precisa saber do assunto e dicas de como encontrar preços imbatíveis usando comparadores. É muito mais barato do que as pessoas pensam e realmente vale a pena.

Como usar o celular à vontade na Grécia?

Poder usar seu celular na viagem é algo extremamente útil e necessário, já que com ele você pode pesquisar sobre praias, pontos turísticos, acessar os aplicativos de atrações, conferir a previsão do tempo e até usar o GPS, economizando o aluguel deste equipamento para o carro. Além de, claro, estar conectado nas várias redes sociais e WhatsApp! Por isso, selecionamos as melhores dicas de como usar o celular à vontade na Grécia. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Atenas, Mykonos, Santorini e qualquer lugar da Grécia.

Santorini, Grécia

Não se esqueça do Seguro Viagem para a Grécia

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir a qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e as dicas para fazer um excelente seguro, conseguindo economizar muito.

Veja outras matérias imperdíveis da Grécia:

O que fazer em Atenas: lugares e pontos turísticos imperdíveis de Atenas
Compras em Atenas: guia completo para fazer boas compras na Grécia
Principais cidades da Grécia: regiões imperdíveis para conhecer