Corfu

Passeios em Corfu na Grécia

Descubra os melhores passeios para se fazer em Corfu, uma das ilhas da Grécia mais deslumbrantes! Falamos aqui sobre os melhores passeios e opções, pontos turísticos e atrações para conhecer em Corfu, com o melhor que a ilha tem a oferecer. Saiba mais:

Vista aérea de montanhas em Corfu, na Grécia

Se você vai viajar para Grécia, não deixe de ver também a matéria de como economizar muito em sua viagem à Grécia. São várias dicas que vão fazer você economizar MUITO na sua viagem, tanto no planejamento quanto em tudo o que for fazer lá. Você vai gastar muito menos na sua viagem e poder aproveitar ainda mais.

1. Passeio pelo palácio e jardim de Achilleion

Achilleion é um palácio com um incrível jardim construído em Gastouri, na ilha de Corfu, para a imperatriz Elisabeth da Áustria (ou Sisi). É um ponto turístico super famoso de Corfu, que pode ser visitado a qualquer dia da semana, das 8h às 20h, sob o preço de 10 euros (mas há descontos para idosos, jovens e grupos de mais de 14 pessoas; pessoas com deficiência físicas e acompanhante, bem como menores de 5 anos de idade, não pagam). Vale a pena conhecer, se você gosta da cultura e história local, especialmente por causa da arquitetura de época.

Palácio e jardim de Achilleion

2. Passeio pelo centro histórico de Corfu

A parte central, histórica e cultural de Corfu é um dos pontos mais importantes da cidade. É lá que fica a famosa Velha Fortaleza (Old Venetian Fortress), um complexo histórico com construções como a velha Igreja de St. George, a torre do relógio, o Palácio Kerkiras e um museu. As ruelas do centro, com suas lojinhas e restaurantes charmosos, também são locais especiais para passear.

Velha Fortaleza em Corfu

3. Passeio para o Mount Pantokrator

Mont Pantokrator é a montanha mais alta de Corfu, localizada no nordeste da ilha, com 906 metros de altura. Do seu alto, pode-se ver toda a cidade e até Albânia, que está a uma curta distância da ilha. Nos dias mais claros, é possível ver a Itália, que está a cerca de 130 km de distância. Para os mais aventureiros, vale o passeio!

Mount Pantokrator em Corfu

4. Passeio à igreja de Santo Expedito (St. Spyridon Church)

A Igreja de Saint Spyridon é uma igreja ortodoxa grega que data da década de 1580, localizada na cidade velha de Corfu, e sendo a mais famosa da ilha. É lá que estão as relíquias de São Spyridone, e sua torre do sino é a mais alta das ilhas Jônicas.

Igreja de Santo Expedito (St. Spyridon Church)

5. Passeios pelos castelos Angelokastro, Kassiopi e Gardiki

Angelokastro é um castelo bizantino localizado no topo do pico mais alto da costa da ilha de Corfu, perto de Palaiokastritsa Beach, e é um dos pontos turísticos mais famosos da ilha. Kassiopi é outro castelo que fica na costa nordeste de Corfu, com vista para a ilha de pescadores Kassiopi – junto ao Angelokastro e Gardiki, ele foi um dos três castelos do período bizantino que defenderam a ilha antes da era veneziana.

Castelo Angelokastro em Corfu

6. Passeios pelas praias de Corfu

Corfu tem praias incríveis espalhadas por toda a sua extensão. Confira algumas delas:

  • Praias do Oeste: Palaiokastritsa Beach, Plataki, Agios Spiridon, Agia Triada são praias belas, localizadas uma do lado da outra, com águas calmas cristalinas e muita vegetação ao redor.
  • Canal d’Amour: uma praia cercada por paredões que formam um canal que desemboca no mar azul, com cavernas. Costuma ficar cheia de turistas no verão, por isso, chegue cedo a ela!

Canal d’Amour em Corfu

  • La Grotta: não é bem uma praia, mas sim um bar localizado entre rochas, com um deck de madeira com trampolim para as pessoas saltarem antes e após um lanche. É um local super divertido e muito frequentado!
  • Ampelaki Bay: é uma praia diferente, que parece um lago cercado de montanhas, com pinheiros enfileirados até o mar.
  • Rovinia: é uma praia para os mais aventureiros, cercada por rochedos e florestas, cheia de cavernas para mergulhos.

Praia de Rovinia em Corfu

  • Bataria, Zanoni e Drastis: estas são três praias não tão faladas, mas igualmente belas. A terceira é a mais “secreta” (é preciso pegar um barco de Sidari Beach para acessá-la), mas é um dos lugares mais lindos da ilha.
  • Agios Gordios: é uma comunidade e vila muito procurado pelos europeus nas férias. O local é belíssimo, como uma típica praia grega, mas mais visitado.
  • Lago Korission: apesar de não ser uma praia, é uma lagoa costeira localizada na parte sul de Corfu. São mais de 400 hectares de água que drenam para o mar por um canal que corta a praia de Chalikouna, outro ponto turístico.

Lago Korission em Corfu

7. Passeio pelo Mosteiro de Vlachérna e Pontikonissi

Pontikоnissi, junto ao monastério Vlacherna, é um dos lugares mais emblemáticos de Corfu. Trata-se de uma pequena ilhota com um castelo bizantino, que pode ser visitado. Os barcos para a ilha de Pοntikonissi partem de frente do Monastério Vlachеrna, que a poucos metros de lá, por isso normalmente eles são considerados uma visita dupla.

Mosteiro de Vlachérna e Pontikonissi

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Grécia

Agora que você já sabe tudo sobre os passeios em Corfu na Grécia, uma dica legal e que faz toda a diferença na viagem é escolher bem a localização do seu hotel para conseguir se hospedar perto de tudo o que você precisa. Ficar em uma região legal, perto das principais praias e pontos turísticos, é algo que faz toda a diferença na viagem. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Atenas na Grécia, pois lá damos todas as dicas das melhores regiões para se hospedar e como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente, ou até em promoção. Com certeza você conseguirá curtir muito mais sua viagem.

Atenas, Grécia

Os pontos turísticos da Grécia são bem afastados entre si, e por isso cada vez mais brasileiros têm optado por alugar um carro no país. Para aproveitar muito mais sua viagem, poder conhecer todos os lugares (inclusive, países vizinhos) e fazer compras com tranquilidade, alugar um carro se torna essencial. Se quiser, veja nossas dicas de como alugar um carro barato na Grécia, com tudo o que você precisa saber do assunto e dicas de como encontrar preços imbatíveis usando comparadores. É muito mais barato do que as pessoas pensam e realmente vale a pena.

Como usar o celular à vontade na Grécia?

Poder usar seu celular na viagem é algo extremamente útil e necessário, já que com ele você pode pesquisar sobre praias, pontos turísticos, acessar os aplicativos de atrações, conferir a previsão do tempo e até usar o GPS, economizando o aluguel deste equipamento para o carro. Além de, claro, estar conectado nas várias redes sociais e WhatsApp! Por isso, selecionamos as melhores dicas de como usar o celular à vontade na Grécia. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Atenas, Mykonos, Santorini e qualquer lugar da Grécia.

Santorini, Grécia

Não se esqueça do Seguro Viagem para a Grécia

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir a qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e as dicas para fazer um excelente seguro, conseguindo economizar muito.

Veja outras matérias imperdíveis da Grécia:

O que fazer em Atenas: lugares e pontos turísticos imperdíveis de Atenas
Compras em Atenas: guia completo para fazer boas compras na Grécia
Principais cidades da Grécia: regiões imperdíveis para conhecer

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *