Atenas

Visita ao Partenon, Acrópole e museu de Atenas

Saiba como é feita a visita à Acrópole e ao Partenon, e tire todas as suas dúvidas sobre esse passeio imperdível de Atenas!

Acrópole de Atenas

Se você vai viajar para Grécia, não deixe de ver também a matéria de como economizar muito na viagem à Grécia. São várias dicas que vão fazer você economizar MUITO na sua viagem, tanto no planejamento quanto em tudo o que for fazer lá. Você vai gastar muito menos na sua viagem e poder aproveitar ainda mais.

O que é a Acrópole de Atenas?

A Acrópole é, simplesmente, o principal entre os pontos turísticos de Atenas! Trata-se de uma área com algumas das mais famosas edificações do mundo antigo, que fica sobre uma colina rochosa a 150 metros acima do nível do mar, e foi construída por volta de 450 a.C., sob a administração do governante Péricles. As acrópoles da Antiga Grécia eram as “cidades altas”, e precisavam sempre ser construídas no ponto mais elevado das cidades, servindo como proteção contra invasores de cidades inimigas.

Pôr do sol na Acrópole de Atenas

Mais tarde, essas construções passaram a ser sedes administrativas civis ou religiosas, e até hoje são consideradas partes importantes da história das sociedades. Um passeio imperdível!

– Visita ao Partenon de Atenas

O Partenon, ou Partenão, foi um templo dedicado à deusa grega Atena, construído no século V a.C. também por iniciativa de Péricles. Trata-se do mais conhecido dos edifícios remanescentes da Grécia Antiga, que representa a arquitetura grega e sua democracia, e é justamente a grande “estrela” da Acrópole. O Ministério da Cultura e Turismo grego tem um programa de restauração e reconstrução para assegurar a estabilidade dessa estrutura, que ainda mantém esculturas decorativas construídas há muitos séculos!

  • A Acrópole é um dos locais mais quentes de Atenas, por causa de sua altitude. Por isso, se estiver viajando em dias mais quentes, lembre-se de usar roupas leves e chapéus, além de levar muita água e um protetor solar.

Partenon de Atenas

Planejando a visita à Acrópole de Atenas:

  • Ingressos: os ingressos para a Acrópole variam de 10 a 20 euros, e são gratuitos nos dias 6 de março, 18 de abril, 18 de maio, 28 de outubro, no último fim de semana de setembro e no primeiro domingo de novembro a março.
  • Horários: no verão, a Acrópole funciona das 8h às 19h (última entrada às 18h30); e no inverno, costuma fechar algumas horas antes. O local é fechado nos dias: 1º de Janeiro, 25 de Março, 1º de Maio, no domingo de Páscoa, 25 e 26 de dezembro.
  • Rota/chegada: recomendamos que você vá para a Acrópoles com carro, mas se quiser ir a pé, desca nas estações de metrô Acropolis OU Monastiraki.

Visita à Acrópole

Museu da Acrópole de Atenas

O Museu da Acrópole é um museu arqueológico fundado em 1863 que abriga uma acervo de achados arqueológicos da própria Acrópole. É sem dúvidas um dos melhores museus de Atenas! Lá você encontrará centenas de esculturas clássicas e objetos dedicados ao culto de Atena e Àrtemis, bem como peças de uso cotidiano e utensílios usados nas Guerras Médicas, em 480 a.C. Há várias estátuas famosas, como a cabeça de Alexandre, o Grande!

  • Valores: os ingressos exclusivamente para o museu da Acrópolis custam 5 euros, ou 3 euros no caso de tarifa reduzida. É gratuito nos dias 18 de maio, 25 de março e 28 de outubro.
  • Loja do Museu: fica localizada na entrada do local, e está aberta das 8h às 19h30 no período de verão, e das 8h às 17h no período de inverno.
  • Dica de visita: se chegar cedo à Acrópole, deixe a visita ao Museu por último. Se chegar à tarde, comece a visita pelo museu. Isso porque costuma fazer muito calor na Acrópole, e ao menos o museu é refrescado com ar-condicionado.

Museu da Acrópole

Garanta seus ingressos para Atenas com antecedência!

Como nós sempre evitarmos dores de cabeça e gostamos de fazer tudo bem planejado, nunca indicamos que você deixe para comprar seus ingressos na hora, a não ser que ele ofereça algum desconto especial. Não é o caso de Atenas: se você deixar para comprar seus ingressos na hora, pagará mais caro por eles e, pior, corre o grande risco de eles estarem esgotados. Como a cidade é super turística, não é difícil que os ingressos se esgotem meses antes, e você pode ficar sem conhecer a atração, mesmo já estando na cidade.

Pesquisando sobre o assunto, encontramos um site para a venda de ingressos da Europa. Ele é confiável e vende ingressos para as principais cidades, de uma maneira super fácil e intuitiva – e com tudo traduzido para o português! Se quiser visitar o site, é só entrar aqui em Site de Ingressos da Europa que você ficará impressionado com a quantidade de passeios, ingressos e destinos que eles possuem. Só em Atenas são cerca de 30 atrações e excursões!

Acrópole de Atenas

Como já dissemos, a comodidade e segurança são garantidas, e uma vez que você faz a compra dos ingressos, os mesmos chegarão a você através do e-mail. Então, basta imprimi-lo ou mostrá-lo pelo celular no dia da visita. Os ingressos vêm diretamente no nome do titular do cartão usado para fazer a compra, e pode ser usado por outras pessoas da família. É a melhor forma de comprar seus ingressos para as atrações de Atenas e de qualquer outra cidade turística.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Atenas

Agora que você já sabe tudo sobre a visita à Acrópole e Partenon de Atenas, uma dica legal e que faz toda a diferença na viagem é escolher bem a localização do seu hotel para conseguir se hospedar perto de tudo o que você precisa. Ficar em uma região legal, perto dos principais pontos turísticos, é algo que realmente vale a pena. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Atenas na Grécia, pois lá damos todas as dicas das melhores regiões para se hospedar e como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente, ou até em promoção. Com certeza você conseguirá curtir muito mais sua viagem.

Atenas, Grécia

Os pontos turísticos de Atenas são bem afastados entre si, e por isso cada vez mais brasileiros têm optado por alugar um carro na cidade. Para aproveitar muito mais sua viagem, poder conhecer todos os lugares (inclusive, países vizinhos) e fazer compras com tranquilidade, alugar um carro se torna essencial. Se quiser, veja nossas dicas de como alugar um carro barato em Atenas, com tudo o que você precisa saber do assunto e dicas de como encontrar preços imbatíveis usando comparadores. É muito mais barato do que as pessoas pensam e realmente vale a pena.

Como usar o celular à vontade em Atenas?

Poder usar seu celular na viagem é algo extremamente útil e necessário, já que com ele você pode pesquisar sobre praias, pontos turísticos, acessar os aplicativos de atrações, conferir a previsão do tempo e até usar o GPS, economizando o aluguel deste equipamento para o carro. Além de, claro, estar conectado nas várias redes sociais e WhatsApp! Por isso, selecionamos as melhores dicas de como usar o celular à vontade em Atenas. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Atenas, Mykonos, Santorini e qualquer lugar da Grécia; além de pesquisar tudo sobre a visita à Acrópole e Partenon de Atenas.

Não se esqueça do Seguro Viagem para a Grécia

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir a qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo  o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e as dicas para fazer um excelente seguro, conseguindo economizar muito.

Veja outras matérias imperdíveis de Atenas:

O que fazer em Atenas: lugares e pontos turísticos imperdíveis de Atenas
Compras em Atenas: guia completo para fazer boas compras na Grécia
Principais cidades da Grécia: regiões imperdíveis para conhecer

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *