Atenas

O que fazer no bairro de Syntagma em Atenas

Veja aqui a nossa lista com o melhor do que há para fazer no bairro de Syntagma em Atenas! A região é uma das mais importantes da capital, e por isso abriga vários pontos turísticos e passeios interessantes. Confira aqueles que são imperdíveis:

Movimentação na praça Syntagma em Atenas

Se você vai viajar para Grécia, não deixe de ver também a matéria de como economizar muito na viagem à Grécia. São várias dicas que vão fazer você economizar MUITO na sua viagem, tanto no planejamento quanto em tudo o que for fazer lá. Você vai gastar muito menos na sua viagem e poder aproveitar ainda mais.

1. Passear pela Praça Syntagma em Atenas

A Praça Syntagma é considerado o coração da cidade de Atenas. Sua localização central é perfeita para passear e ver edifícios como o Parlamento Grego e a Tumba do Soldado Desconhecido – falaremos mais sobre ambos abaixo. A praça, em si, é enorme e rica em história, pois foi palco de eventos importantes dos últimos dois séculos, como protestos e manifestações públicas. Inclusive, o nome da praça em grego significa “Praça da Constituição”, e foi escolhido pelo rei Otto em 3 de setembro de 1843, após uma revolta popular.

O que fazer na Praça Syntagma em Atenas

Algumas das ruas mais importantes de Atenas começam aqui, incluindo a Rua Ermou e a Avenida Vassilissis Sofias. Além disso, você verá na praça muitas cafeterias, com vendedores ambulantes e tuk tuks com turistas. Por todos esses motivos, esse é um dos principais pontos turísticos de Atenas.

2. Ver a troca de guardas da Guarda Presidencial

A Casa do Parlamento está localizada na praça de Syntagma desde 1935, em um antigo palácio real construído entre 1836 e 1842 pelo primeiro rei da Grécia, Oto. Lá, você verá a cerimônia da mudança da guarda presidencial, pelos soldados uniformizados chamados de “Evzones”, que guardam o Túmulo do Soldado Desconhecido, bem em frente à Casa do Parlamento. A mudança acontece de hora em hora, e é inusitada por ser um tipo de balé sincronizado. Aos domingos, os soldados vestem os uniformes tradicionais dos lutadores pela liberdade gregos de 1821; enquanto durante a semana eles vestem a versão mais moderna do traje.

O que fazer no bairro de Syntagma em Atenas: Troca de guardas da Guarda Presidencial

3. Ver a Tumba do Soldado Desconhecido

Esculpida por Fokion Rok entre 1930 e 1932, a Tumba do Soldado Desconhecido foi uma iniciativa do ditador Theodoros Pangalos e comemora cada um dos soldados gregos desconhecidos que já morreram pela pátria. A escultura representa uma figura masculina nua de um guerreiro morto, deitado no chão, segurando um escudo circular e vestindo um capacete de estilo grego antigo. Nas paredes de calcário do monumento, pode-se ler os nomes das batalhas onde vários gregos morreram.

O que fazer no bairro de Syntagma em Atenas: Tumba do Soldado Desconhecido

4. Curtir o Jardim Nacional em Atenas

Bem ao lado do prédio do parlamento está o Jardim Nacional da Grécia que, junto com o Jardim Zappeion Hall, tem 24 hectares repletos de tipos raros de flores e outras plantas. Há plantas de até 25 metros de altura! Aproveite para passear, descansar nos bancos, dormir no gramado ou até fazer um piquenique, pois este é um local muito lindo e perfeito para observar pássaros! No verão, é um passeio ótimo e realmente refrescante.

O que fazer no bairro de Syntagma em Atenas: Jardim Nacional em Atenas

5. Visitar o museu na estação de metrô da Praça Syntagma

Quando as bases da estação de metrô Syntagma eram cavadas no subsolo, muitas antiguidades foram descobertas! Algumas delas podem ser vistas na exposição de uma sala dentro da estação, que fazer parte do Acervo Arqueológico da Estação de Metrô Syntagma. A estação é super movimentada, pois além da exposição, ela recebe concertos, palestras, feiras de negócios, eventos sazonais e várias outras. Na nossa opinião, é um passeio imperdível na lista de o que fazer no bairro de Syntagma em Atenas.

O que fazer no bairro de Syntagma em Atenas: Museu na estação de metrô da Praça Syntagma

6. Compras na Rua Ermou

A rua Ermou é o lugar ideal para fazer compras em Atenas, pois nela você encontra algumas das marcas mais famosas de moda, acessórios, cosméticos etc. Há muitas lojas locais que valem a pena serem visitadas, por isso a nossa dica é dedicar uma tarde inteira para a sua visita à rua, e entrar no maior número de lojas gregas que conseguir, para descobrir peças únicas!

O que fazer no bairro de Syntagma: Rua Ermou em Atenas

7. Curtir a noite

Nossa última dica de o que fazer no bairro de Syntagma em Atenas não poderia ser outra: curtir a vida noturna! Ela está concentrada na praça Karytsi, pois é lá que você encontrará vários cafés e bares descontraídos, para curtir a noite sentado nas mesas ao ar livre ou tomando drinks nos terraços, ao som de músicas das mais diversas!

O que fazer à noite no bairro de Syntagma em Atenas

Garanta seus ingressos para Atenas com antecedência!

Como nós sempre evitarmos dores de cabeça e gostamos de fazer tudo bem planejado, nunca indicamos que você deixe para comprar seus ingressos na hora, a não ser que ele ofereça algum desconto especial. Não é o caso de Atenas: se você deixar para comprar seus ingressos na hora, pagará mais caro por eles e, pior, corre o grande risco de eles estarem esgotados. Como a cidade é super turística, não é difícil que os ingressos se esgotem meses antes, e você pode ficar sem conhecer a atração, mesmo já estando na cidade.

Pesquisando sobre o assunto, encontramos um site para a venda de ingressos da Europa. Ele é confiável e vende ingressos para as principais cidades, de uma maneira super fácil e intuitiva – e com tudo traduzido para o português! Se quiser visitar o site, é só entrar aqui em Site de Ingressos da Europa que você ficará impressionado com a quantidade de passeios, ingressos e destinos que eles possuem. Só em Atenas são cerca de 30 atrações e excursões!

Acrópole de Atenas

Como já dissemos, a comodidade e segurança são garantidas, e uma vez que você faz a compra dos ingressos, os mesmos chegarão a você através do e-mail. Então, basta imprimi-lo ou mostrá-lo pelo celular no dia da visita. Os ingressos vêm diretamente no nome do titular do cartão usado para fazer a compra, e pode ser usado por outras pessoas da família. É a melhor forma de comprar seus ingressos para as atrações de Atenas e de qualquer outra cidade turística.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Atenas

Agora que você já sabe tudo sobre o que fazer no bairro de Syntagma em Atenas, uma dica legal e que faz toda a diferença na viagem é escolher bem a localização do seu hotel para conseguir se hospedar perto de tudo o que você precisa. Ficar em uma região legal, perto dos principais pontos turísticos, é algo que realmente vale a pena. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Atenas na Grécia, pois lá damos todas as dicas das melhores regiões para se hospedar e como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente, ou até em promoção. Com certeza você conseguirá curtir muito mais sua viagem.

Atenas, Grécia

Os pontos turísticos de Atenas são bem afastados entre si, e por isso cada vez mais brasileiros têm optado por alugar um carro na cidade. Para aproveitar muito mais sua viagem, poder conhecer todos os lugares (inclusive, países vizinhos) e fazer compras com tranquilidade, alugar um carro se torna essencial. Se quiser, veja nossas dicas de como alugar um carro barato em Atenas, com tudo o que você precisa saber do assunto e dicas de como encontrar preços imbatíveis usando comparadores. É muito mais barato do que as pessoas pensam e realmente vale a pena.

Como usar o celular à vontade em Atenas?

Poder usar seu celular na viagem é algo extremamente útil e necessário, já que com ele você pode pesquisar sobre praias, pontos turísticos, acessar os aplicativos de atrações, conferir a previsão do tempo e até usar o GPS, economizando o aluguel deste equipamento para o carro. Além de, claro, estar conectado nas várias redes sociais e WhatsApp! Por isso, selecionamos as melhores dicas de como usar o celular à vontade em Atenas. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Atenas, Mykonos, Santorini e qualquer lugar da Grécia; além de pesquisar tudo sobre o que fazer no bairro de Syntagma em Atenas.

Não se esqueça do Seguro Viagem para a Grécia

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir a qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo  o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e as dicas para fazer um excelente seguro, conseguindo economizar muito.

Veja outras matérias imperdíveis de Atenas:

O que fazer em Atenas: lugares e pontos turísticos imperdíveis de Atenas
Compras em Atenas: guia completo para fazer boas compras na Grécia
Principais cidades da Grécia: regiões imperdíveis para conhecer

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *