Atenas

O que fazer de graça em Atenas na Grécia

Saiba o que você pode fazer de graça em Atenas na Grécia, e aproveite os melhores passeios da capital sem pagar nada! Confira:

Vista da velha Atenas

Se você vai viajar para Grécia, não deixe de ver também a matéria de como economizar muito na sua viagem à Grécia. São várias dicas que vão fazer você economizar MUITO na sua viagem, tanto no planejamento quanto em tudo o que for fazer lá. Você vai gastar muito menos na sua viagem e poder aproveitar ainda mais.

1. Passear pelo bairro de Plaka

Plaka é o bairro mais antigo, atrativo, colorido e turístico de Atenas. Suas ruas de passagens estreitas e de arquitetura branquinha reproduzem, sem dúvidas, o autêntico visual grego. Aqui você encontrará muitos restaurantes, bares e lojinhas, além de pontos turísticos como a Anafiotika, Arco de Adriano, o templo de Eleusínio, o Museu de Arte Popular Grega e a Igreja de Agioi Anargyroi. Uma visita a este bairro não pode estar de fora da sua lista de o que fazer em Atenas.

Bairro de Plaka em Atenas

2. Explorar o bairro de Syntagma

Essa região leva esse nome pois é aqui que fica a Praça Syntagma, onde está o parlamento grego, e onde acontece a troca de guardas. É uma região central bastante movimentada, recebendo eventos e sendo até palco de manifestações. À noite, recomenda-se apenas ficar atento com os batedores de carteira. Bem perto do parlamento fica o Jardim Nacional, que é quase como um oásis de Atenas, tendo 160 mil m² e mais de 500 espécies de plantas.

Bairro de Syntagma em Atenas

3. Jardim Nacional de Atenas

Como dissemos acima, o Jardim Nacional é gigantesco e rico em fauna! Ele existe desde 1839, tendo sido destinado para a família real, e tornando-se público apenas em 1854. É lá que fica o grande Zappeion, uma construção de estilo neoclássico, além de uma bela fonte, um restaurante e muita área verde para passear.

Jardim Nacional de Atenas

4. Subir o Monte Licabeto

O Monte Licabeto é o ponto mais alto de toda a Atenas, estando a 277 metros acima do nível do mar. Para subir ele, é preciso pegar um funicular no bairro de Kolonaki, em uma viagem super interessante. Lá do alto dá para ter uma vista de toda a cidade, além de o local abrigar uma capela e alguns restaurantes com culinária típica grega.

Monte Licabeto

5. Viajar até os templos de Poseidon e Atenas ou até a praia

Se você pretende ficar mais dias em Atenas, vale a pena viajar 65 km até Cabo Sunion e conhecer duas das estruturas mais incríveis da Grécia: o Templo de Poseidon e o Templo de Atenas. Os dois ficam simplesmente às margens do Mar Egeu, que por si só já é um ponto turístico.

Templo de Poseidon

Outra dica de o que fazer de graça em Atenas na Grécia é conhecer a região litorânea da cidade, parando em uma de suas praias incríveis. Recomendamos uma visita à praia Kavouri Beach, especialmente se estiver viajando no verão.

Kavouri Beach

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Atenas

Agora que você já sabe tudo sobre o que fazer de graça em Atenas na Grécia, uma dica legal e que faz toda a diferença na viagem é escolher bem a localização do seu hotel para conseguir se hospedar perto de tudo o que você precisa. Ficar em uma região legal, perto dos principais pontos turísticos, é algo que realmente vale a pena. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Atenas na Grécia, pois lá damos todas as dicas das melhores regiões para se hospedar e como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente, ou até em promoção. Com certeza você conseguirá curtir muito mais sua viagem.

Atenas, Grécia

Os pontos turísticos de Atenas são bem afastados entre si, e por isso cada vez mais brasileiros têm optado por alugar um carro na cidade. Para aproveitar muito mais sua viagem, poder conhecer todos os lugares (inclusive, países vizinhos) e fazer compras com tranquilidade, alugar um carro se torna essencial. Se quiser, veja nossas dicas de como alugar um carro barato em Atenas, com tudo o que você precisa saber do assunto e dicas de como encontrar preços imbatíveis usando comparadores. É muito mais barato do que as pessoas pensam e realmente vale a pena.

Como usar o celular à vontade em Atenas?

Poder usar seu celular na viagem é algo extremamente útil e necessário, já que com ele você pode pesquisar sobre praias, pontos turísticos, acessar os aplicativos de atrações, conferir a previsão do tempo e até usar o GPS, economizando o aluguel deste equipamento para o carro. Além de, claro, estar conectado nas várias redes sociais e WhatsApp! Por isso, selecionamos as melhores dicas de como usar o celular à vontade em Atenas. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Atenas, Mykonos, Santorini e qualquer lugar da Grécia.

Não se esqueça do Seguro Viagem para a Grécia

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir a qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo  o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e as dicas para fazer um excelente seguro, conseguindo economizar muito.

Veja outras matérias imperdíveis de Atenas:

O que fazer em Atenas: lugares e pontos turísticos imperdíveis de Atenas
Compras em Atenas: guia completo para fazer boas compras na Grécia
Principais cidades da Grécia: regiões imperdíveis para conhecer

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *