Atenas

Deficientes físicos em Atenas

Saiba como a cidade de Atenas foi adaptada para deficientes físicos, e veja dicas para viajar sem problemas para a capital da Grécia. Assim como nos demais países da Europa, a Grécia se preocupa com a adaptação de seus pontos turísticos, hotéis, museus e restaurantes para os deficientes. Apesar disso, por preservar muitos locais de ruínas, nem todos parecem acessíveis para o público. Confira aqui tudo o que você precisa saber sobre a acessibilidade para deficientes físicos em Atenas:

Deficientes físicos em Atenas

Se você vai viajar para Grécia, não deixe de ver também a matéria de como economizar muito na Grécia. São várias dicas que vão fazer você economizar MUITO na sua viagem, tanto no planejamento quanto em tudo o que for fazer lá. Você vai gastar muito menos na sua viagem e poder aproveitar ainda mais. Agora, veja abaixo todas as dicas sobre deficientes físicos em Atenas.

Acessibilidade nos hotéis em Atenas

Atenas é uma cidade de muitas áreas com calçamento de pedras e elevações, mas em compensação, praticamente todos os seus principais hotéis contam com acessibilidade em suas áreas de lazer e quartos especiais. Na hora de reservar sua hospedagem, certifique-se de que se trata de um local que tenha as especificidades necessárias, e que seja perto das principais atrações que você quer conhecer. Isso diminuirá o tempo de viagem, e ajudará a evitar problemas.

Hotel em Atenas

Transporte para deficientes físicos em Atenas

É possível pré-reservar a assistência necessária para fazer sua viagem com a companhia aérea pela qual você viaja, para ter toda a comodidade necessária tanto no voo quanto no Aeroporto Internacional de Atenas. Você pode indicar as suas limitações na hora da reserva, ou avisar a companhia com antecedência sobre suas necessidades. Para se locomover na cidade, o táxi parece ser a opção mais fácil, mas avisamos que o sistema de metrô é ótimo e accessível – dá até para pegar do aeroporto diretamente para o centro da cidade -, tendo elevadores para as plataformas em praticamente todas as estações. Os ônibus também são opções de transporte que existem por lá, mas contam com menos acessibilidade do que o metrô. E ainda há o aluguel de carro para quem está viajando com mais gente, e que tem sido a principal opção dos brasileiros que vão para a Grécia.

Elevador em Atenas

Visitando à Acrópole, o principal ponto turístico

A Acrópole pode parecer um pesadelo para os deficientes físicos em Atenas, uma vez que é composta de ruínas que ficam a vários degraus acima do nível da cidade. No entanto, há um acesso especial para deficientes físicos, que leva até a área principal deste ponto turístico – ou seja, não é preciso lidar com a confusão das subidas e descidas dos turistas na entrada normal. Este acesso conta com um elevador, que pode estar fechado em dias em muita chuva ou vento. Portanto, atente-se para evitar fazer o passeio em um dia com condições climáticas desfavoráveis. O local também conta com o Museu da Acrópole, que tem rampas, elevadores, e entrada gratuita para visitantes com mobilidade reduzida e seu acompanhante.

Elevador na Acrópole em Atenas

Acessibilidade nos restaurantes de Atenas

A maioria dos restaurantes de Atenas contam com áreas externas com mesas e cadeiras, que podem ser rearranjadas para caber a cadeira de rodas. Como esses restaurantes costumam ficar em praças ou locais planos da cidade, não será um problema acessá-los. Os bares com terraço normalmente também contam com rampa ou elevador para os clientes.

Praça em Atenas

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Atenas

Agora que você já sabe tudo sobre deficientes físicos em Atenas, uma dica legal e que faz toda a diferença na viagem é escolher bem a localização do seu hotel para conseguir se hospedar perto de tudo o que você precisa. Ficar em uma região legal, perto das principais praias e pontos turísticos, é algo que faz toda a diferença na viagem. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Atenas na Grécia, pois lá damos todas as dicas das melhores regiões para se hospedar e como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente, ou até em promoção. Com certeza você conseguirá curtir muito mais sua viagem.

Atenas, Grécia

Os pontos turísticos de Atenas são bem afastados entre si, e por isso cada vez mais brasileiros têm optado por alugar um carro na cidade. Para aproveitar muito mais sua viagem, poder conhecer todos os lugares (inclusive, países vizinhos) e fazer compras com tranquilidade, alugar um carro se torna essencial. Se quiser, veja nossas dicas de como alugar um carro barato em Atenas, com tudo o que você precisa saber do assunto e dicas de como encontrar preços imbatíveis usando comparadores. É muito mais barato do que as pessoas pensam e realmente vale a pena.

Usando o celular à vontade em Atenas

Poder usar seu celular na viagem é algo extremamente útil e necessário, já que com ele você pode pesquisar sobre praias, pontos turísticos, acessar os aplicativos de atrações, conferir a previsão do tempo e até usar o GPS, economizando o aluguel deste equipamento para o carro. Além de, claro, estar conectado nas várias redes sociais e WhatsApp! Por isso, selecionamos as melhores dicas de como usar o celular à vontade em Atenas. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Atenas, Mykonos, Santorini e qualquer lugar da Grécia.

Não se esqueça do Seguro Viagem para a Grécia

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir a qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e as dicas para fazer um excelente seguro, conseguindo economizar muito.

Veja outras matérias imperdíveis de Atenas:

O que fazer em Atenas: lugares e pontos turísticos imperdíveis de Atenas
Compras em Atenas: guia completo para fazer boas compras na Grécia
Principais cidades da Grécia: regiões imperdíveis para conhecer

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *