Atenas

Como é e o que fazer no inverno em Atenas

Saiba como é e o que fazer no inverno em Atenas, uma capital cheia de atrativos voltados para todas as estações do ano! Indicamos abaixo alguns passeios para fazer nessa época, e lugares fechados interessantes para você se proteger do frio. A capital grega costuma ser mais visitada durante as férias de verão, quando o tempo é mais agradável para passear, mas o inverno também pode ser uma experiência incrível para uma viagem pela Europa. Confira mais sobre o inverno em Atenas:

Neve em Atenas

Se você vai viajar para Grécia, não deixe de ver também a matéria de como economizar muito na Grécia. São várias dicas que vão fazer você economizar MUITO na sua viagem, tanto no planejamento quanto em tudo o que for fazer lá. Você vai gastar muito menos na sua viagem e poder aproveitar ainda mais. Agora, veja abaixo todas as dicas sobre como é e o que fazer no inverno em Atenas.

Como é o inverno em Atenas?

O inverno na capital grega estende-se de meados de dezembro a meados de março, e é marcado por chuvas constantes. As temperaturas nessa época ficam entre os 5ºC e 18ºC, com clima úmido (chegando até a nevar!). O período não é o ideal para viagens, pois você provavelmente não conseguirá curtir as praias e terá menos horas de luz solar disponíveis, mas pode ser uma boa experiência para quem prefere o frio, dentre os climas em Atenas, e a vida noturna – que é bastante badalada!

Neve na Acrópole em Atenas

Dicas de o que fazer no inverno em Atenas

Com um clima diferente e menos pessoas nas ruas, o inverno pode mostrar um “lado B” de Atenas, diferente do que se costuma ver nas revistas e blogs de viagens. Escolhemos alguns passeios que são ideais para quem está viajando durante o inverno em Atenas:

Conhecer os vários museus cobertos de Atenas

Atenas é uma das capitais mais ricas do mundo no quesito conteúdo histórico, e por isso você encontrará museus com acervos extremamente grandes e raros nesta cidade. A maioria dos museus fica no centro de Atenas e é coberto, reunindo estátuas e objetos que remontam os anos em que se desenvolveram a civilização grega e sua arte, que hoje é mundialmente conhecida. É o caso do Museu Arqueológico de Atenas e do Museu Goulandris de Arte Cicládica, que são alguns dos melhores museus em Atenas.

Museu Arqueológico de Atenas

Se aconchegar em um dos vários restaurantes fechados

Engana-se quem pensa que Atenas só tem restaurantes e bares com terraços enormes e laterais abertas para sentir o frescor do verão na Grécia. Muitos restaurantes renomados da capital são fechados e super finos, com pratos e ambientes ideais para você se aquecer com uma comida deliciosa enquanto se aconchega em poltronas confortáveis. É o caso do Zonars, um dos melhores restaurantes em Atenas, que é “point” da capital e um dos favoritos de celebridades como Jean Paul Gaultier, Marina Abramovic, Valentino etc. Sua decoração conta com obras de arte, e o menu tem opções gregas e pratos das principais culinárias do mundo!

Restaurante Zonars em Atenas

Curtir a vida noturna de Atenas

Como já dissemos, a vida noturna em Atenas é bastante animada, e no inverno ela se torna ainda mais movimentada, uma vez que os dias são mais curtos e as noites são mais longas. Assim como os brasileiros, os gregos adoram curtir a noite em bares, restaurantes e baladas, e por isso há várias opções para aproveitar o final do dia. As baladas de Atenas se concentram na região de Monastiraki e Plaka, que também têm bares e restaurantes famosos e estão sempre bastante movimentadas até a madrugada. A Venue é uma opção de balada enorme e super famosa entre os jovens, que toca música eletrônica, enquanto Six Dogs é um bar-balada alternativo, mais conhecido e frequentado por turistas. Outra boa opção é a balada Club Blend, que hoje é uma referência no cenário da música eletrônica em Atenas, e já recebeu DJs renomados.

Balada em Atenas

Esquiar em Atenas

Exclusivamente durante os meses de inverno, você pode esquiar nos arredores de Atenas. Em um único dia, ou em um fim de semana, você pode ir para as montanhas ao redor que oferecem pistas de esqui para todos os níveis de esquiadores, além de vistas pitorescas de montanhas cobertas por neve com aldeias. Na dúvida, vá à estação Parnassos, que fica próxima ao Oráculo de Delfos, e já faça dois passeios em um só.

Pista de esqui em Atenas

Aproveite a baixa temporada e faça compras

Um grande ponto positivo do inverno em Atenas é que tudo tende a ficar mais barato nesta estação, uma vez que há muito menos turistas na cidade. Aproveite para fazer compras com preços mais baratos e menos gente nos centros comerciais. Os shoppings em Atenas, além de tudo, são climatizados e fazem com que você não queira sair de lá!

Shopping em Atenas

Dicas para conhecer a Acrópole e outros pontos turísticos abertos de Atenas

Não é por conta do inverno que você deixará de conhecer os principais pontos turísticos de Atenas. A Acrópole é mesmo aberta, e pode fazer bastante frio nela durante o inverno, mas você ainda pode visitá-la seguindo algumas dicas. Primeiramente, lembre-se de levar na mala roupas quentes, inclusive mais finas e mais grossas para que você possa usar várias camadas. Se puder, planeje o seu passeio para os pontos turísticos abertos, como a Acrópole e os Templos de Atenas, no período das 10h às 17h. Fora deste horário, as temperaturas estarão ainda mais frias e você irá querer se abrigar dentro de um museu, café ou restaurante.

Neve na Acrópole em Atenas

E por fim, não custa nada olhar a previsão do tempo da semana da sua viagem e planejar sua visita a esses espaços nos dias em que o sol estiver previsto para aparecer. Mas jamais deixe de visitar a Acrópole só por conta do frio: no inverno, ela oferece um visual especial e, com sorte, você poderá vê-la coberta de neve!

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Atenas

Agora que você já sabe tudo sobre como é e o que fazer no inverno em Atenas, uma dica legal e que faz toda a diferença na viagem é escolher bem a localização do seu hotel para conseguir se hospedar perto de tudo o que você precisa. Ficar em uma região legal, perto das principais praias e pontos turísticos, é algo que faz toda a diferença na viagem. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Atenas na Grécia, pois lá damos todas as dicas das melhores regiões para se hospedar e como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente, ou até em promoção. Com certeza você conseguirá curtir muito mais sua viagem.

Atenas, Grécia

Os pontos turísticos de Atenas são bem afastados entre si, e por isso cada vez mais brasileiros têm optado por alugar um carro na cidade. Para aproveitar muito mais sua viagem, poder conhecer todos os lugares (inclusive, países vizinhos) e fazer compras com tranquilidade, alugar um carro se torna essencial. Se quiser, veja nossas dicas de como alugar um carro barato em Atenas, com tudo o que você precisa saber do assunto e dicas de como encontrar preços imbatíveis usando comparadores. É muito mais barato do que as pessoas pensam e realmente vale a pena.

Usando o celular à vontade em Atenas

Poder usar seu celular na viagem é algo extremamente útil e necessário, já que com ele você pode pesquisar sobre praias, pontos turísticos, acessar os aplicativos de atrações, conferir a previsão do tempo e até usar o GPS, economizando o aluguel deste equipamento para o carro. Além de, claro, estar conectado nas várias redes sociais e WhatsApp! Por isso, selecionamos as melhores dicas de como usar o celular à vontade em Atenas. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Atenas, Mykonos, Santorini e qualquer lugar da Grécia.

Não se esqueça do Seguro Viagem para a Grécia

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir a qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e as dicas para fazer um excelente seguro, conseguindo economizar muito.

Veja outras matérias imperdíveis de Atenas:

O que fazer em Atenas: lugares e pontos turísticos imperdíveis de Atenas
Compras em Atenas: guia completo para fazer boas compras na Grécia
Principais cidades da Grécia: regiões imperdíveis para conhecer

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *