Santorini

Como é e o que fazer no verão em Santorini

Saiba como é e o que fazer no verão em Santorini, uma ilha cheia de atrativos para os meses mais quentes! Indicamos abaixo alguns passeios para fazer nesta época, e lugares interessantes para você se refrescar nesta ilha, que costuma ser mais visitada durante as férias de verão – por isso, é importante se programar para lidar com a alta temporada. Confira:

Família em Santorini

Se você vai viajar para Santorini, não deixe de ver também a matéria de como economizar muito na Grécia. São várias dicas que vão fazer você economizar MUITO na sua viagem, tanto no planejamento quanto em tudo o que for fazer lá. Você vai gastar muito menos na sua viagem e poder aproveitar ainda mais.

Como é o verão em Santorini?

Se você vai para Santorini no verão, pegará temperaturas altas durante o dia e noites mais frescas, decorrentes da brisa do mar. A estação vai de meados de junho até meados de setembro, e os termômetros chegam a bater 29ºC nesta época, enquanto a mínima fica em torno dos 23ºC. As chuvas são bastante raras neste período, especialmente em julho e agosto, que são épocas de seca. Se for viajar nessa época, lembre-se de levar roupas leves, protetor solar, boné e estar sempre com garrafinhas d’água na mão.

Verão em Santorini

Dicas de o que fazer no verão em Santorini

Com muitas pessoas nas ruas, o verão pede algumas atenções especiais, como o planejamento prévio. Portanto, compre suas entradas para os passeios, passagens e hospedagens com antecedência! Escolhemos alguns passeios que são ideais para quem está viajando durante este período em Santorini:

1) Relaxar nas praias de Santorini

Santorini pode não ter praias tão incríveis quanto as de Mykonos, mas vale a pena conhecê-las mesmo assim. Não deixe de ir a pelo menos uma praia de Santorini em sua viagem! Abaixo, listamos as principais delas:

Praia Vermelha

Já viu uma praia de areia vermelha? Em Santorini, a Praia Vermelha, ou Red Beach, é tomada por essa cor por conta de suas falésias, resultado das erupções vulcânicas que formaram a ilha. O contraste com o azul do mar cria um visual lindo, mas os banhos não são tão recomendados, pelo simples motivo da água ser fria (como em toda a ilha). A areia também é mais grossa do que o normal, e não há estrutura para passar o dia. Mesmo assim, sem dúvidas a Praia Vermelha é um dos melhores passeios da lista de o que fazer em Santorini, e vale muito a pena conhecê-la.

raia Vermelha, ou Red Beach, em Santorini

Perissa Beach

Perto da Praia Vermelha você encontrará três praias que se unem, criando 3km de orla “escura”: Agios Georgios, Perivolos e Perissa. Se na outra praia a cor da areia é vermelha, aqui as praias tem areia preta! Elas são parecidas entre si e todas têm boa estrutura, incluindo opções para comer e beber. Mas a melhor delas, na nossa opinião, é Perissa, que é a mais famosa e tem muitas lojinhas e restaurantes em sua orla. Ainda assim, ela é super organizada. Só não se esqueça dos chinelos, pois a areia escura chega a queimar os pés no calor!

Perissa Beach

White Beach e Black Beach

Saindo da Praia Vermelha, contrate um passeio de barco para ir até White Beach e Black Beach, que costumam ser “vendidas” como uma só. Essas duas praias têm um pouco mais de estrutura do que a Praia Vermelha, com aluguel de espreguiçadeiras e guarda-sóis. No entanto, ainda assim recomendamos que você leve água e lanches, já que a oferta é escassa nas duas. É uma vista impressionante, e o nome das prais já entrega o visual.

White Beach

Kamari Beach

Kamari Beach é a praia mais próxima de Fira, a capital da ilha de Santorini. Sua areia também é escura, e o comércio é forte, no local existindo vários restaurantes com vista para o mar. Mesmo assim, ela é organizada e tem boa oferta de guarda-sóis e cadeiras.

Kamari Beach

2) Ver a Caldera de Santorini

A caldera de Santorini é uma espécie de micro ilha coberta pelo mar, formada há cerca de 3600 anos, após uma explosão vulcânica. Passados tantos anos, a cratera do vulcão foi coberta pela água do mar, mas o local continua sendo centro de atividade vulcânica. Se quiser, faça um passeio de barco de um dia pela caldera e pare para tomar um banho nas fontes de água quente neste que é o principal dos pontos turísticos de Santorini na Grécia.

Caldera de Santorini

Não deixe também de caminhar pela encosta da Caldera, que é um dos itens indispensáveis de o que fazer em Santorini. Em poucos minutos, você chega às cidades vizinhas dela, Imerovigli e Firostefani, que são duas das mais bonitas de toda a Grécia. Durante o passeio, você encontrará diversos dos cenários de cartão postal de Santorini, bem como as famosas igrejas fotogênicas de lá.

Caldera de Santorini à noite

3) Visitar a Antiga Fira/Ancient Thira

Na região de Antiga Fira, você verá muitas ruínas de construções do século 9 antes de Cristo. Lá são encontrados não só restos de templos e estruturas helenísticas, como também vestígios de construções romanas e bizantinas. A antiga Fira também separa as praias de Kamari e Perissa, por isso tem vistas incríveis! O local fica aberto das 8h até às 15h, de terça a domingo, e é preciso pagar um ingresso que sai por menos de 10 euros. Aproveite a sua localização central e já explore a área mais interiorana de Santorini, passeando por entre as casas dos moradores e os restaurantes mais simples.

Antiga Thira

4) Explorar o Sítio Arqueológico de Akrotiri

Também escrito como “Acrotíri”, esse sítio arqueológico, que mostra as ruínas de uma cidade do século 16 antes de Cristo, só foi descoberto em 1960, pois estava escondido devido a uma erupção vulcânica que soterrou o local. Hoje ele funciona como um museu, com ruínas bem conservadas e casas ainda decoradas, com diversas cerâmicas de época. Se você pretende fazer essa viagem, fique atento: o sítio Arqueológico de Akrotiri fica aberto entre os meses de junho e outubro, de terça a domingo das 8h às 20h. A entrada, apesar de paga, não é cara, e por isso esse item está estre as principais coisas de o que fazer em Santorini.

5) Explorar Oia

Além de Fira, uma cidade muito turística de Santorini é Oia, onde estão alguns dos principais cenários da Grécia. O lugar é lindo, e ganha um charme especial na hora do pôr do sol (veja, nem que seja por um dia!). Aos pés do penhasco de Oia fica Ammoudi, uma pequena baía com casinhas coloridas e restaurantes charmosos. Para chegar até lá, você passará pelas Ruínas do Castelo Bizantino, local que rende belas fotos.

Oia, Santorini

Dicas para conhecer os pontos turísticos abertos de Santorini

O verão é intenso em Santorini, e alguns passeios podem demandar uma atenção especial. Lembre-se de levar na mala roupas leves, protetor solar, óculos escuros e bonés. Se puder, planeje o seu passeio para os pontos turísticos abertos, como as próprias praias, em horários fora do período das 11h às 14h, que é quando as temperaturas estão ainda mais altas. E, por fim, não custa nada olhar a previsão do tempo da semana da sua viagem e planejar sua visita a esses espaços nos dias em que o sol estiver menos forte.

Passeio de scooter em Santorini

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Santorini

Agora que você já sabe tudo sobre como é e o que fazer no verão em Santorini, uma dica legal e que faz toda a diferença na viagem é escolher bem a localização do seu hotel para conseguir se hospedar perto de tudo o que você precisa. Ficar em uma região legal, perto das principais praias e pontos turísticos, é algo que faz toda a diferença na viagem. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Santorini na Grécia, pois lá damos todas as dicas das melhores regiões para se hospedar e como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente, ou até em promoção. Com certeza você conseguirá curtir muito mais sua viagem.

Onde ficar em Mykonos

Os pontos turísticos de Santorini são afastados entre si, e por isso cada vez mais brasileiros têm optado por alugar um carro por lá. Para aproveitar muito mais sua viagem, poder conhecer todos os lugares (inclusive ilhas vizinhas, como Mykonos, via ferry boat) e fazer compras com tranquilidade, alugar um carro se torna essencial. Se quiser, veja nossas dicas de como alugar um carro barato na Grécia, com tudo o que você precisa saber do assunto e dicas de como encontrar preços imbatíveis usando comparadores. É muito mais barato do que as pessoas pensam e realmente vale a pena.

Como usar o celular à vontade em Santorini?

Poder usar seu celular na viagem é algo extremamente útil e necessário, já que com ele você pode pesquisar sobre praias, pontos turísticos, acessar os aplicativos de previsão do tempo e até usar o GPS, economizando o aluguel deste equipamento para o carro. Além de, claro, estar conectado nas várias redes sociais e WhatsApp! Por isso, selecionamos as melhores dicas de como usar o celular à vontade na Grécia. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Atenas, Mykonos, Santorini e qualquer lugar da Grécia.

Santorini, Grécia

Não se esqueça do Seguro Viagem para a Grécia

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir a qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e as dicas para fazer um excelente seguro, conseguindo economizar muito.

Veja outras matérias imperdíveis da Grécia:

Como ir de Atenas até Santorini: todas as formas de ir do continente à ilha
O que fazer em Santorini: lugares e pontos turísticos imperdíveis de Santorini
Principais cidades da Grécia: regiões imperdíveis para conhecer

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *