Melhores restaurantes em Paxos e Antipaxos

Conheça alguns dos melhores restaurantes de Paxos e Antipaxos – aqueles que você não pode deixar de conhecer em sua viagem:

1. Four Seasons Restaurant

Localizado em Lakka, Paxos, o Four Seasons Restaurant oferece uma atmosfera acolhedora e elegante, com vistas do porto. Seu menu apresenta uma mistura irresistível de pratos gregos tradicionais e influências mediterrâneas contemporâneas.

Experimente seus frutos do mar frescos ou pratos de carne acompanhados por uma seleção cuidadosamente escolhida de vinhos locais! Os preços são moderados, e o serviço é excelente. O Four Seasons está aberto diariamente das 18h às 23h.

Four Seasons Restaurant, Paxos e Antipaxos

2. Fanalino Restaurant Bar

Situado em Gaios, a principal vila de Paxos, o Fanalino Restaurant Bar é um local popular tanto entre os moradores quanto os turistas. Este restaurante oferece uma atmosfera descontraída e amigável, perfeita para desfrutar de uma refeição ao ar livre.

Seu menu apresenta uma variedade de pratos tradicionais gregos, bem como opções vegetarianas e veganas. Não deixe de experimentar seus pratos de peixe fresco e saladas sazonais. Os preços são acessíveis, e o serviço é rápido e eficiente. O Fanalino está aberto diariamente das 12h às 15h e das 18h às 23h.

Fanalino Restaurant Bar, Paxos e Antipaxos

3. Beach Bar and Restaurant Voutoumi

Localizado na deslumbrante praia de Voutoumi, em Antipaxos, este restaurante oferece uma experiência única de jantar à beira-mar. Desfrute de vistas panorâmicas do mar enquanto saboreia pratos de frutos do mar frescos e coquetéis refrescantes.

O ambiente é descontraído e casual, perfeito para um dia de relaxamento na praia. Os preços podem ser um pouco mais elevados devido à localização, mas a experiência vale a pena. O Beach Bar and Restaurant Voutoumi está aberto diariamente das 11h às 19h.

Beach Bar and Restaurant Voutoumi

4. Taverna Pounentes

Situado em Loggos, Paxos, a Taverna Pounentes é um tesouro escondido conhecido por sua autenticidade e hospitalidade. Este restaurante familiar serve pratos caseiros deliciosos, preparados com ingredientes locais frescos.

Experimente suas moussakas, souvlakis e saladas gregas tradicionais. Os preços são médios, e o serviço é caloroso e acolhedor. A Taverna Pounentes está aberta diariamente das 12h às 15h e das 18h às 23h.

Taverna Pounentes, Paxos e Antipaxos

5. To Paxoimadi

Localizado em Gaios, Paxos, To Paxoimadi é um restaurante acolhedor conhecido por suas deliciosas pizzas e pratos italianos. Além disso, oferece uma variedade de opções de comida grega e internacional para agradar a todos os paladares.

O ambiente é descontraído e acolhedor, ideal para um jantar casual com amigos ou familiares. Os preços são razoáveis, e o serviço é simpático e eficiente. To Paxoimadi está aberto diariamente das 12h às 15h e das 18h às 23h.

To Paxoimadi, Antipaxos e Paxos

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Grécia

Agora que você já sabe tudo sobre os melhores restaurantes em Paxos e Antipaxos, uma dica legal e que faz toda a diferença na viagem é escolher bem a localização do seu hotel para conseguir se hospedar perto de tudo o que você precisa. Ficar em uma região legal, perto das principais praias e pontos turísticos, é algo que faz toda a diferença na viagem.

Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Atenas na Grécia, pois lá damos todas as dicas das melhores regiões para se hospedar e como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente, ou até em promoção. Com certeza você conseguirá curtir muito mais sua viagem.

Atenas, Grécia

Os pontos turísticos da Grécia são bem afastados entre si, e por isso cada vez mais brasileiros têm optado por alugar um carro no país. Para aproveitar muito mais sua viagem, poder conhecer todos os lugares (inclusive, países vizinhos) e fazer compras com tranquilidade, alugar um carro se torna essencial.

Se quiser, veja nossas dicas de como alugar um carro barato na Grécia, com tudo o que você precisa saber do assunto e dicas de como encontrar preços imbatíveis usando comparadores. É muito mais barato do que as pessoas pensam e realmente vale a pena.

Garanta seus ingressos para a Grécia com antecedência!

Para evitar dores de cabeça e fazer tudo bem planejado, nós nunca indicamos que você deixe para comprar seus ingressos para atrações e passeios de última hora. Você corre o risco de pagar mais caro e, pior, dos ingressos estarem esgotados. Como o país é super turístico, não é difícil que eles se esgotem meses antes!

Pesquisando sobre o assunto, encontramos um site para a venda de ingressos da Europa super confiável e que vende ingressos para a Grécia de uma maneira fácil e intuitiva – e com tudo traduzido para o português! Se quiser conferir, veja nossa matéria de ingressos para passeios da Grécia e tire todas as suas dúvidas!

Acrópole de Atenas

Como usar o celular à vontade na Grécia?

Poder usar seu celular na viagem é algo extremamente útil e necessário, já que com ele você pode pesquisar sobre praias, pontos turísticos, acessar os aplicativos de atrações, conferir a previsão do tempo e até usar o GPS, economizando o aluguel deste equipamento para o carro. Além de, claro, estar conectado nas várias redes sociais e WhatsApp!

Santorini, Grécia

Por isso, selecionamos as melhores dicas de como usar o celular à vontade na Grécia. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Atenas, Mykonos, Santorini e qualquer lugar da Grécia; além de pesquisar tudo sobre Melhores restaurantes em Paxos e Antipaxos.

Não se esqueça do Seguro Viagem para a Grécia

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir a qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e as dicas para fazer um excelente seguro, conseguindo economizar muito.

Veja outras matérias imperdíveis da Grécia:

O que fazer em Atenas: lugares e pontos turísticos imperdíveis de Atenas
Compras em Atenas: guia completo para fazer boas compras na Grécia
Principais cidades da Grécia: regiões imperdíveis para conhecer