Naxos

Pontos turísticos em Naxos na Grécia

Veja quais os principais pontos turísticos em Naxos, uma das ilhas da Grécia mais visitadas! Indicamos aqui os melhores passeios e opções e atrações para conhecer em Naxos, com o melhor que a ilha tem a oferecer. Confira:

Fim do dia em Naxos

Se você vai viajar para Grécia, não deixe de ver também a matéria de como economizar muito em sua viagem à Grécia. São várias dicas que vão fazer você economizar MUITO na sua viagem, tanto no planejamento quanto em tudo o que for fazer lá. Você vai gastar muito menos na sua viagem e poder aproveitar ainda mais.

1. Chora

A cidade de Chora (também chamado de Hora ou Naxos Town) é a principal de Naxos, e um dos pontos turísticos da ilha. É lá que se concentram os restaurantes e lojas da ilha, com uma orla que leva até a famosa Portara (um ponto turístico sobre o qual falaremos a seguir). É simplesmente o centrinho histórico da cidade, um lugar de arquitetura branquinha e ruas de pedra, super agradável para passear.

Chora, em Naxos

Existem quatro pequenos museus que podem ser visitados nessa cidade: o Museu Arqueológico, com estátuas de mármore; o Museu Veneziano Della Rocca-Barozzi, com roupas e móveis de nobres italianos que ocuparam a região; o Museu Metropolis, com restos da antiga cidade micênica; e o Museu de Coleção Folk, que remonta de forma geral a história e tradições de Naxos.

2. Templo de Apollo (Portara) e Templo de Deméter

Como citamos anteriormente, o Templo de Apollo (também chamado de Portara) é um dos grandes pontos turísticos de Naxos. “Portara” é significa “A Porta” – trata-se do único resquício remanescente do templo dedicado a Apolo, construído no século 6 a.C. todo em mármore. É o monumento mais famoso de Naxos, e ótimo lugar para observar o pôr do sol! Outro templo interessante que existe na ilha, mas não tão famoso, é o templo da deusa Deméter. Vale a pena visitar se estiver passando por perto!

Templo de Apollo (Portara)

3. Praias de Naxos

  • Praia de Plaka: com pouca areia, que se mescla com as pedras e cascalhos, ela é bastante limpa e tem águas transparentes e tranquilas, como as do Caribe, além de pouco vento.

Praia de Plaka

  • Praia Agios Prokopios: com águas rasas, essa é uma das praias mais famosas e movimentadas de Naxos. Parte dela, inclusive, é privada. Há várias barracas e restaurantes ao redor, além de aluguel de cabanas e espreguiçadeiras.

Praia Agios Prokopios

  • Praia Agia Anna: é uma praia pequena, com faixa de areia menor, mas cheia de hotéis ao redor e também com partes privadas. Dá para alugar espreguiçadeiras e guarda-sóis, e ela está pouco a frente de Prokopios.

Praia Agia Anna

  • Praia Agios Georgios: é a mais próxima do centro de Naxos, e por isso muito frequentada. Apesar de não ser a mais bonita, tem boa infraestrutura (dá para almoçar ou jantar no local, com vista)!

  • Praias Agiassos e Pyrgaki: são menos conhecidas e com menos infraestrutura. Entre elas, há cerca de três peuenas faixas de areia, com mar calmo para mergulhos.
  • Praias menos famosas: as praias de Pyrgaki e Kastra são outras duas praias interessantes, normalmente bem vazias e com dunas bonitas, como as de Natal no Brasil. Para quem gosta de esportes mais radicais, há a Praia de Mikri Vigla (Sul) e a Praia Mikri Vigla (Norte), com bom vento para o kitesurf, por exemplo.

4. Estátuas de Kouros

Kouros são estátuas de mármore realmente enormes e inacabadas, que estão abrigadas em Naxos em duas regiões: na pedreira em Apollonas, onde há o Kouros de Apollonas do século VII a.C, com 11 metros de altura e mais de 80 toneladas; e os dois Kouros em Flerio, com cinco metros de altura. É um passeio cultural, interessante, diferente e gratuito!

Kouros, em Naxos

5. Aldeias: Halki, Filoti, Vivlos e Apiranthos

Naxos tem várias pequenas aldeias super interessantes, e a seguir listamos as mais visitadas:

  • Halki

Localizada a menos de meia hora de carro de Chora, esta aldeia é muito desenvolvida e tem várias lojinhas com produtos locais, uma praça principal com uma árvore característica enorme, a Igreja de Agios Giorgios Diasorites e o charme autêntico das ilhas Cíclades.

Vila de Halki

  • Filoti

Esta é uma das maiores aldeiras da ilha, onde você verá a típica arquitetura grega, como uma igrejinha toda feita em mármore branco. É ponto de partida para a trilha de subida ao Monte Zeus (ou Monte Zas), de 1400 metros de altura, que é o ponto mais alto das ilhas Cíclades – e de onde se tem uma das vistas mais bonitas! É simplesmente o local do “berço de Zeus”, e para chegar até ele você passará por locais lindos, como a fonte de Aria Spring e a Caverna de Zeus.

Vila de Filoti

  • Vivlos

Também é uma grande aldeia de Naxos, com casinhas brancas e ruelas estreitas. Tem três moinhos de vento super característicos em uma colina, além da Torre de Plaka, do Museu do Folclore, e da Igreja de Panagia Tripodiotissa.

Vila de Vivlos

  • Apeiranthos

Parecida com a vila anterior, e aos pés do monte Fanari, Apeiranthos tem pequenos museus muito interessantes, e a viagem até lá garante cenários incríveis. Não deixe de notar as ruas pavimentadas com mármores, e pare para comer ou tomar um café nelas.

Vila de Apeiranthos

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Grécia

Agora que você já sabe tudo sobre os pontos turísticos em Naxos na Grécia, uma dica legal e que faz toda a diferença na viagem é escolher bem a localização do seu hotel para conseguir se hospedar perto de tudo o que você precisa. Ficar em uma região legal, perto das principais praias e pontos turísticos, é algo que faz toda a diferença na viagem. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Atenas na Grécia, pois lá damos todas as dicas das melhores regiões para se hospedar e como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente, ou até em promoção. Com certeza você conseguirá curtir muito mais sua viagem.

Atenas, Grécia

Os pontos turísticos da Grécia são bem afastados entre si, e por isso cada vez mais brasileiros têm optado por alugar um carro no país. Para aproveitar muito mais sua viagem, poder conhecer todos os lugares (inclusive, países vizinhos) e fazer compras com tranquilidade, alugar um carro se torna essencial. Se quiser, veja nossas dicas de como alugar um carro barato na Grécia, com tudo o que você precisa saber do assunto e dicas de como encontrar preços imbatíveis usando comparadores. É muito mais barato do que as pessoas pensam e realmente vale a pena.

Garanta seus ingressos para a Grécia com antecedência!

Como nós sempre evitarmos dores de cabeça e gostamos de fazer tudo bem planejado, nunca indicamos que você deixe para comprar seus ingressos na hora, a não ser que ele ofereça algum desconto especial. Não é o caso das ilhas da Grécia: se você deixar para comprar seus ingressos na hora, pagará mais caro por eles e, pior, corre o grande risco de eles estarem esgotados. Como o país é super turístico, não é difícil que os ingressos de passeios se esgotem meses antes, e você pode ficar sem conhecer a atração, mesmo já estando na cidade.

Pesquisando sobre o assunto, encontramos um site para a venda de ingressos da Europa. Ele é confiável e vende ingressos para as principais cidades, de uma maneira super fácil e intuitiva – e com tudo traduzido para o português! Se quiser visitar o site, é só entrar aqui em Site de Ingressos da Europa que você ficará impressionado com a quantidade de passeios, ingressos e destinos que eles possuem.

Passeio de barco em ilha grega

Como já dissemos, a comodidade e segurança são garantidas, e uma vez que você faz a compra dos ingressos, os mesmos chegarão a você através do e-mail. Então, basta imprimi-lo ou mostrá-lo pelo celular no dia da visita. Os ingressos vêm diretamente no nome do titular do cartão usado para fazer a compra, e pode ser usado por outras pessoas da família. É a melhor forma de comprar seus ingressos e ingressos para a Grécia!

Como comprar passagens de ferry boat e viajar pelas ilhas gregas?

Para viajar de uma ilha a outra, ou da parte continental da Grécia para as suas ilhas, o meio de transporte mais usado é o ferry boat. Trata-se de uma opção barata e que permite que você economize muito na viagem, aproveitando todo o visual do trajeto que o ferry faz. Se você tiver a oportunidade de fazer essa viagem, nós recomendamos muito!

Ferry boat na Grécia

Os ferries são gigantes, e você pode viajar dentro dele de pé ou com seu carro. Se quiser ver todas as ofertas de ferry boat da Grécia, para encontrar a que melhor se encaixa com a sua agenda e bolso, basta clicar aqui. Trata-se do maior comparador de ferry boat do mercado; um site que é super seguro e usado por turistas de todo o mundo (inclusive, por nós!).

Como usar o celular à vontade na Grécia?

Poder usar seu celular na viagem é algo extremamente útil e necessário, já que com ele você pode pesquisar sobre praias, pontos turísticos, acessar os aplicativos de atrações, conferir a previsão do tempo e até usar o GPS, economizando o aluguel deste equipamento para o carro. Além de, claro, estar conectado nas várias redes sociais e WhatsApp! Por isso, selecionamos as melhores dicas de como usar o celular à vontade na Grécia. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Atenas, Mykonos, Santorini e qualquer lugar da Grécia.

Santorini, Grécia

Não se esqueça do Seguro Viagem para a Grécia

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir a qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e as dicas para fazer um excelente seguro, conseguindo economizar muito.

Veja outras matérias imperdíveis da Grécia:

O que fazer em Atenas: lugares e pontos turísticos imperdíveis de Atenas
Compras em Atenas: guia completo para fazer boas compras na Grécia
Principais cidades da Grécia: regiões imperdíveis para conhecer

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *