Mykonos

Melhores restaurantes em Mykonos

Veja aqui uma lista dos melhores restaurantes em Mykonos, e saiba onde experimentar as delícias da culinária grega. A Grécia é um dos países que têm sua culinária mundialmente reconhecida, e nas ilhas gregas você encontrará restaurantes premiados para provar o melhor de sua gastronomia. A seguir, separamos restaurantes incríveis para você não ficar na dúvida na hora de escolher onde comer em Mykonos:

Prato do restaurante Spilia Seaside em Mykonos

Se você vai viajar para Mykonos, não deixe de ver também a matéria de como economizar muito na Grécia. São várias dicas que vão fazer você economizar MUITO na sua viagem, tanto no planejamento quanto em tudo o que for fazer lá. Você vai gastar muito menos na sua viagem e poder aproveitar ainda mais. Agora, veja abaixo todas as dicas sobre os melhores restaurantes em Mykonos.

Restaurante Interni em Mykonos

O restaurante Interni é um dos mais tradicionais da ilha de Mykonos. Ele combina um cenário idílico de jardim com uma culinária mediterrânea misturada com sabores de todo o mundo. Alguns pratos bastante pedidos aqui são o atum albacora sous vide com caponata, wasabi mayo, alho-poró, salada wakame e molho de soja e mel; o lombo de tira Miyazaki wagyu salteado com risoto de cevada pérola e molho de vinho tinto envelhecido; e o risoto com cauda de lagosta, batata doce, manteiga e óleo de trufas. O restaurante fica localizado em uma das ruas comerciais mais elegantes de Chora, Matogianni, e tem um design bastante gracioso e elegante.

Restaurante Interni em Mykonos

Restaurante Kiku em Mykonos

Se você busca um restaurante para fazer uma refeição realmente especial, vá ao Kiku. Requintado, ele fica localizado dentro do luxuoso hotel Cavo Tagoo, e é um verdadeiro tributo à cultura e gastronomia japonesa. O restaurante fica de frente para o mar e oferece pratos gourmet, como combinados de sushi da Royal California, que são cobertos com caviar de beluga, ou o Gold Nigiri com caviar de beluga, Hamachi e wasabi fresco.

Restaurante Kiku em Mykonos

Restaurante Spilia Seaside em Mykonos

À beira mar, o Spilia (que significa “caverna”) é todo feito de colunas rochosas que lembram pedras do mar, e tem um “teto” de folhas belíssimo.  Ele enfatiza a culinária mediterrânea de Mykonos e, em particular, os frutos do mar e peixes que vêm diretamente da água. São ostras, mexilhões e ouriços, assim como lagostins e lagostas, que vêm diretamente de uma piscina natural do mar grego.

Restaurante Spilia Seaside em Mykonos

Restaurante Niko’s Tavern em Mykonos

Aberto desde 1976, o Niko’s mantém a arquitetura branquinha das ilhas gregas e a cultura dessa região com suas mesinhas na rua, enfeitadas com toalhas de mesa xadrez vermelhas e brancas. Apesar da simplicidade, o restaurante está sempre cheio de casais, famílias e grupos de amigos, que se deliciam com garrafas de vinhos de diferentes rótulos. Aqui são servidos pratos gregos tradicionais e bem cozidos, especialmente peixes frescos, polvo cozido com macarrão orzo e espetos de porco grelhados.

Restaurante Niko's Tavern em Mykonos

Restaurante M-eating em Mykonos

O M-eating é um dos restaurantes mais populares do momento em Mykonos. Seu ambiente não é luxuoso, mas consegue ser extremamente confortável para um almoço ou jantar no centrinho turístico da ilha. Os atendentes são atencioso, e a comida é bastante saborosa, com uma apresentação diferenciada. São servidos, por exemplo, mix de cogumelos com carnes, risotos e frutos do mar frescos na concha.

Restaurante M-eating em Mykonos

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Mykonos

Agora que você já sabe tudo sobre os melhores restaurantes em Mykonos, uma dica legal e que faz toda a diferença na viagem é escolher bem a localização do seu hotel para conseguir se hospedar perto de tudo o que você precisa. Ficar em uma região legal, perto das principais praias e pontos turísticos, é algo que faz toda a diferença na viagem. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Mykonos na Grécia, pois lá damos todas as dicas das melhores regiões para se hospedar e como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente, ou até em promoção. Com certeza você conseguirá curtir muito mais sua viagem.

Onde ficar em Mykonos

Os pontos turísticos de Mykonos são bem afastados entre si, e por isso cada vez mais brasileiros têm optado por alugar um carro por lá. Para aproveitar muito mais sua viagem, poder conhecer todos os lugares (inclusive ilhas vizinhas, como Santorini, via ferry boat) e fazer compras com tranquilidade, alugar um carro se torna essencial. Se quiser, veja nossas dicas de como alugar um carro barato na Grécia, com tudo o que você precisa saber do assunto e dicas de como encontrar preços imbatíveis usando comparadores. É muito mais barato do que as pessoas pensam e realmente vale a pena.

Usando o celular à vontade em Mykonos

Poder usar seu celular na viagem é algo extremamente útil e necessário, já que com ele você pode pesquisar sobre praias, pontos turísticos, acessar os aplicativos de previsão do tempo e até usar o GPS, economizando o aluguel deste equipamento para o carro. Além de, claro, estar conectado nas várias redes sociais e WhatsApp! Por isso, selecionamos as melhores dicas de como usar o celular à vontade na Grécia. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Atenas, Mykonos, Santorini e qualquer lugar da Grécia.

Santorini, Grécia

Não se esqueça do Seguro Viagem para a Grécia

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir a qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e as dicas para fazer um excelente seguro, conseguindo economizar muito.

Veja outras matérias imperdíveis da Grécia:

Como ir de Atenas até Myknos: todas as formas de ir do continente à ilha
O que fazer em Mykonos: lugares e pontos turísticos imperdíveis de Mykonos
Principais cidades da Grécia: regiões imperdíveis para conhecer

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *