Passeios para fazer de graça em Mykonos

Conheça alguns passeios que você pode fazer totalmente de graça durante sua viagem por Mykonos, uma das ilhas mais famosas da Grécia!

Caiaque em Mykonos

Se você vai viajar para Mykonos, não deixe de ver também a matéria de como economizar muito em sua viagem à Grécia. São várias dicas que vão fazer você economizar MUITO na sua viagem, tanto no planejamento quanto em tudo o que for fazer lá. Você vai gastar muito menos na sua viagem e poder aproveitar ainda mais.

1. Passeio até a Igreja Panagia Paraportiani

A Panagia Paraportiani é a igreja mais procurada de Mykonos, e você não pode deixar de conhecê-la caso viaje até a ilha. Construída em pedra branca, ela é composta por quatro pequenas capelas, além de uma pequena parte superior com vista para o Mar Mediterrâneo. Se puder, visite-a na hora do pôr-dos-sol, pois a paisagem fica ainda mais bonita (e as fotos ficam ótimas!). E, ao final do passeio, não deixe de sentar e relaxar em um dos vários restaurantes e barzinhos próximos de lá.

Igreja Panagia Paraportiani

2. Passeio pelo bairro de Little Venice (ou Pequena Veneza)

Uma vez que você desembarcar em Mykonos, ouvirá muito sobre a Pequena Veneza. A região, chamada internacionalmente de Little Venice, é considerada um ponto turístico imperdível de Mykonos, uma vez que abriga algumas das paisagens mais bonitas da ilha. Seus prédios históricos e bares contrastam com o mar e, na hora do pôr do sol, criam uma bela vista, típica da cidade.

Bairro de Little Venice (ou Pequena Veneza) em Mykonos

Não deixe de visitar as várias lojinhas que ficam nesse local, pois você encontrará peças únicas da ilha e artesanatos para levar de presente para quem ficou no Brasil, ou como souvenir para você mesmo. Quando a noite começar a se aproximar, vá a um dos restaurantes ou barzinhos que ficam na beira do mar e costumam fechar tarde – a vida noturna aqui é bastante agitada!

3. Passeio até os Moinhos (Kato Myli)

Os moinhos de vento são catão-postal de Mykonos e você não pode deixar de conhecê-los quando visitar a ilha. São 16 grandes moinhos brancos que foram construídos no século 16 para moer grãos, mas que hoje não funcionam mais. Eles ficam no topo de uma pequena colina, de onde se tem uma bela vista do mar. Inclusive, lá perto fica um restaurante super famoso chamado Sea Satin by Gryparis, que tem vista tanto para o mar, quanto para os moinhos. Aproveite que já estará lá e faça uma visita!

Moinhos (Kato Myli) em Mykonos

4. Passeio pelo Museu do Folclore e Lena’s House

O Museu do Folclore é uma criação do professor Vasilios Kyriazopoulos e abriu para o público em 1958. Trata-se de um espaço com um belo acervo de equipamentos de navegação, fotografias, cerâmicas, instrumentos musicais típicos, mobília antiga, tecidos, ferramentas de épocas passadas, pinturas e muito mais. O Museu do Folclore também fica aberto de abril a outubro, no período do verão (exceto às segundas), das 16h30 às 20h30 e sua entrada é grátis.

Museu do Folclore

Um anexo deste museu é a Lena’s House. Este ponto turístico não é bem um museu, mas sim uma casa de anos atrás preservada, que mantém memórias de uma antiga família grega. É uma visita rápida, mas muito interessante para quem gosta de histórias, e fica localizado no centro de Mykonos.

Lena's House

5. Passeio pelas ruelas de Mykonos

Um simples passeio pelas ruelas de Mykonos é o suficiente para fazer os olhinhos de seus filhos brilharem. Trata-se de um local com arquitetura completamente diferente do que eles estão acostumados a ver, e as ruelas escondem feirinhas, lojas e outras atrações que eles irão adorar conhecer – assim como você!

6. Passeio pelas praias de Mykonos

Mykonos tem dezenas de praias em seu entorno, sendo uma mais linda que a outra. Há Ornos, Kapari, Psarou, Platis Gialos, Agia Anna, Paraga, Paradise Beach, Super Paradise, Agrari, Elia, Kalo Livadi, Lia, Kalafatis, Ftelia, Fokos e muito mais. Dificilmente você conseguirá ver todas, então separamos abaixo as mais bonitas da ilha para você incluir na lista de o que fazer em Mykonos:

– Paraga Beach

Paraga Beach é uma das praias mais populares de Mykonos, e se divide em duas partes: o lado sul, que é mais calmo, e o lado norte, que tem mais estrutura e é mais agitado. Tem opção para todos os gostos! A praia tem poucas ondas e é ideal para relaxar, independente de com quem você esteja. Ela fica bem pertinho da praia de Agia Anna, então aproveite para conhecer as duas.

Paraga Beach

– Platis Gialos Beach

A Platis conta com a estrutura completa para você passar o dia nela, se quiser. Há espreguiçadeiras, guarda-sóis e bares com lanches e bebidas. O mar aqui também é calmo e azul cristalino, e tanto famílias quanto casais e grupos de amigos costumam curtir muito a praia. Bem pertinho dela fica Psarou, outra praia ótima que falaremos abaixo. Aproveite para conhecer as duas no mesmo dia!

Platis Gialos Beach

– Psarou Beach

Psarou é uma das praias mais incríveis de Mykonos. Lá você poderá praticar snorkel e mergulho, além de contar com uma estrutura completa, com restaurantes, bares e música, que agitam o local dia e noite. Uma dica é conhecer o Nammos, um dos bares mais famosos da Psarou e de toda a Grécia.

Psarou Beach em Mykonos

– Ornos Beach

Ornos é uma ótima praia para quem gosta de esportes na água, e tem até tendas com aluguel de equipamentos de windsurf, mergulho e esqui aquático. No entanto, ela também conta com um bom serviço e oferece aluguel de espreguiçadeiras e guarda-sóis, além de bares e clima tranquilo, com águas clarinhas.

Ornos Beach

– Ftelia Beach

Ftelia, em especial, ficou conhecida como o paraíso dos praticantes de windsurf por conta dos ventos, e preserva um visual muito bonito. Ainda assim, ela conta com água limpa, faixa de areia com poucos banhistas e mar tranquilo, mesmo com vento. É uma praia para quem quer se afastar do agito, já que é mais deserta e não tem tanta estrutura.

Mar da praia Ftelia em Mykonos

Passeios pagos, mas que valem a pena:

Mykonos também tem vários passeios pagos que são bem interessantes e valem a pena, mesmo não sendo gratuitos. Os que achamos imperdíveis são o tour panorâmico e a excursão a Delos, e o lugar mais barato para comprá-los é neste site de ingressos de Mykonos, que é um dos sites mais famosos (e confiáveis) do mundo para comprar ingressos nas viagens pela Europa, EUA, Reino Unido etc.

A dica é comprar todos os ingressos antes, pela internet, pois além de serem sempre mais baratos, você economiza um BOM tempo que perderia nas filas das bilheterias, e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas.

Delos, Mykonos

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Mykonos

Agora que você já sabe tudo sobre os passeios para fazer de graça em Mykonos, uma dica legal e que faz toda a diferença na viagem é escolher bem a localização do seu hotel para conseguir se hospedar perto de tudo o que você precisa. Ficar em uma região legal, perto das principais praias e pontos turísticos, é algo que faz toda a diferença na viagem.

Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Mykonos na Grécia, pois lá damos todas as dicas das melhores regiões para se hospedar e como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente, ou até em promoção. Com certeza você conseguirá curtir muito mais sua viagem.

Onde ficar em Mykonos

Os pontos turísticos de Mykonos são bem afastados entre si, e por isso cada vez mais brasileiros têm optado por alugar um carro por lá. Para aproveitar muito mais sua viagem, poder conhecer todos os lugares (inclusive ilhas vizinhas, como Santorini, via ferry boat) e fazer compras com tranquilidade, alugar um carro se torna essencial.

Por isso, veja nossas dicas de como alugar um carro barato na Grécia, com tudo o que você precisa saber do assunto e dicas de como encontrar preços imbatíveis usando comparadores. É muito mais barato do que as pessoas pensam e realmente vale a pena.

Como usar o celular à vontade em Mykonos?

Poder usar seu celular na viagem é algo extremamente útil e necessário, já que com ele você pode pesquisar sobre praias, pontos turísticos, acessar os aplicativos de previsão do tempo e até usar o GPS, economizando o aluguel deste equipamento para o carro.

Como usar o celular à vontade em Mykonos

Além de, claro, estar conectado nas várias redes sociais e WhatsApp! Por isso, selecionamos as melhores dicas de como usar o celular à vontade na Grécia. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Atenas, Mykonos, Santorini e qualquer lugar da Grécia; além de pesquisar tudo sobre os passeios para fazer de graça em Mykonos.

Garanta seus ingressos para a Grécia com antecedência!

Para evitar dores de cabeça e fazer tudo bem planejado, nós nunca indicamos que você deixe para comprar seus ingressos para atrações e passeios de última hora. Você corre o risco de pagar mais caro e, pior, dos ingressos estarem esgotados. Como o país é super turístico, não é difícil que eles se esgotem meses antes!

Passeio pelo mar em Mykonos

Pesquisando sobre o assunto, encontramos um site para a venda de ingressos da Europa super confiável e que vende ingressos para a Grécia de uma maneira fácil e intuitiva – e com tudo traduzido para o português! Se quiser conferir, veja nossa matéria de ingressos para passeios da Grécia e tire todas as suas dúvidas

Não se esqueça do Seguro Viagem para a Grécia

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir a qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e as dicas para fazer um excelente seguro, conseguindo economizar muito.

Veja outras matérias imperdíveis da Grécia:

Como ir de Atenas até Mykonos: todas as formas de ir do continente à ilha
O que fazer em Mykonos: lugares e pontos turísticos imperdíveis de Mykonos
Principais cidades da Grécia: regiões imperdíveis para conhecer