Milos

O que fazer com crianças em Milos

Confira aqui quais as melhores opções de o que fazer com crianças na ilha de Milos! Existem muitos pontos turísticos em Milos, mas alguns são especiais para as crianças. Veja quais são:

Praia escondida em Milos

Se você vai viajar para Grécia, não deixe de ver também a matéria de como economizar muito em sua viagem à Grécia. São várias dicas que vão fazer você economizar MUITO na sua viagem, tanto no planejamento quanto em tudo o que for fazer lá. Você vai gastar muito menos na sua viagem e poder aproveitar ainda mais.

Milos é uma ilha para crianças e famílias?

Sim! A ausência de boates e bares de praia com música alta dá a Milos uma atmosfera relaxante e adequada para crianças a adolescentes. São várias atividades diurnas que crianças e adultos adoram!

1. Passeio de Catamarã

Nenhuma férias em família na Grécia está completa sem um passeio de catamarã – e, em Milos, ele é ainda mais especial! Navegue ao redor da ilha, para chegar a praias acessíveis apenas pelo mar, como a linda Kleftiko, e tire muitas fotos! Esses passeios costumam durar o dia todo, em formato de excursão, e nós mesmos já fizemos através de uma agência de turismo que indicamos muito.

Passeio de barco pelas águas de Milos

A agência faz os passeios de barco para Kleftiko, pelas praias em geral, para Poliegos (um dos mais famosos passeios, feito de catamarã) e para Agios Dimitros de veleiro! Na nossa opinião, é o melhor site que encontramos para a venda de passeios e até ingressos da Europa em geral, já que ele é confiável (a agência é mundialmente conhecida) e funciona de uma maneira super fácil e intuitiva – e com tudo traduzido para o português! Se quiser visitar o site, é só entrar aqui em Site de Ingressos da Europa.

Como já dissemos, a comodidade e segurança são garantidas, e uma vez que você faz a compra dos ingressos, os mesmos chegarão a você através do e-mail. Então, basta imprimi-lo ou mostrá-lo pelo celular no dia da visita. Os ingressos vêm diretamente no nome do titular do cartão usado para fazer a compra, e pode ser usado por outras pessoas da família. É a melhor forma de comprar seus passeios de barco pelas ilhas gregas, sem dúvidas!

2. Curtir as melhores praias para ir com crianças:

Sarakiniko: esta praia é um verdadeiro ponto turístico da ilha, super marcante por causa de sua formação de rochas claras – de onde, inclusive, dá para saltar diretamente para o mar. É uma praia totalmente diferente das demais, e que com toda certeza vale a sua visita.

Sarakiniko, Milos

Firopotamos: uma praia com mais estrutura do que as demais, com pedrinhas no lugar da areia, e águas claras e calmas. A paisagem se completa pelas pequenas casas tradicionais da região. Chegue cedo para conseguir estacionar o carro!

Firopotamos, Milos

Mandrakia: neste vilarejo de pescadores, você pode até não querer entrar na água, mas com certeza aproveitará o visual de barquinhos e polvos secado ao sol. Algo bem típico da Grécia e que a maioria dos turistas adora!

Mandrakia, Milos

3. Provar a culinária grega

Milos tem tavernas, cafés e restaurantes de praia em cada esquina, com comidas super saborosas! Vale a pena experimentar com as crianças iguarias como a torta de melancia.

Torta melancia na Grécia

4. Visitar o Teatro antigo e catacumbas de Milos

O teatro antigo de Milos preserva seu estilo remanescente do Período Helenístico (século III a.C.). É um verdadeiro sítio arqueológico e um local imperdível da ilha, ainda mais para crianças e para quem gosta de história – foi aqui, inclusive, que encontraram a famosa Vênus de Milo, hoje localizada no Museu do Louvre em Paris. A visita a ele é livre, e o local está sempre aberto.

Teatro antigo de Milos

Por outro lado, ao lado do teatro estão as Catacumbas de Milos, onde os cristãos costumavam enterrar seus entes queridos. O local está preservado há centenas de anos, está aberto para visitação de quartas às segundas-feiras das 9h às 18h45, e sua visita custa 4 euros por pessoa.

Como viajar para (e entre) as ilhas gregas?

Para viajar de uma ilha a outra, ou da parte continental da Grécia para as suas ilhas, o meio de transporte mais usado é o ferry boat. Trata-se de uma opção barata e que permite que você economize muito na viagem, aproveitando todo o visual do trajeto que o ferry faz. Se você tiver a oportunidade de fazer essa viagem, nós recomendamos muito!

Ferry boat na Grécia

Os ferries são gigantes, e você pode viajar dentro dele de pé ou com seu carro. Se quiser ver todas as ofertas de ferry boat da Grécia, para encontrar a que melhor se encaixa com a sua agenda e bolso, basta clicar aqui. Trata-se do maior comparador de ferry boat do mercado; um site que é super seguro e usado por turistas de todo o mundo (inclusive, por nós!).

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Grécia

Agora que você já sabe tudo sobre o que fazer com crianças em Milos, uma dica legal e que faz toda a diferença na viagem é escolher bem a localização do seu hotel para conseguir se hospedar perto de tudo o que você precisa. Ficar em uma região legal, perto das principais praias e pontos turísticos, é algo que faz toda a diferença na viagem. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Atenas na Grécia, pois lá damos todas as dicas das melhores regiões para se hospedar e como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente, ou até em promoção. Com certeza você conseguirá curtir muito mais sua viagem.

Atenas, Grécia

Os pontos turísticos da Grécia são bem afastados entre si, e por isso cada vez mais brasileiros têm optado por alugar um carro no país. Para aproveitar muito mais sua viagem, poder conhecer todos os lugares (inclusive, países vizinhos) e fazer compras com tranquilidade, alugar um carro se torna essencial. Se quiser, veja nossas dicas de como alugar um carro barato na Grécia, com tudo o que você precisa saber do assunto e dicas de como encontrar preços imbatíveis usando comparadores. É muito mais barato do que as pessoas pensam e realmente vale a pena.

Garanta seus ingressos para a Grécia com antecedência!

Como nós sempre evitarmos dores de cabeça e gostamos de fazer tudo bem planejado, nunca indicamos que você deixe para comprar seus ingressos na hora, a não ser que ele ofereça algum desconto especial. Não é o caso das ilhas da Grécia: se você deixar para comprar seus ingressos na hora, pagará mais caro por eles e, pior, corre o grande risco de eles estarem esgotados. Como o país é super turístico, não é difícil que os ingressos de passeios se esgotem meses antes, e você pode ficar sem conhecer a atração, mesmo já estando na cidade.

Pesquisando sobre o assunto, encontramos um site para a venda de ingressos da Europa. Ele é confiável e vende ingressos para as principais cidades, de uma maneira super fácil e intuitiva – e com tudo traduzido para o português! Se quiser visitar o site, é só entrar aqui em Site de Ingressos da Europa que você ficará impressionado com a quantidade de passeios, ingressos e destinos que eles possuem.

Passeio de barco em ilha grega

Como já dissemos, a comodidade e segurança são garantidas, e uma vez que você faz a compra dos ingressos, os mesmos chegarão a você através do e-mail. Então, basta imprimi-lo ou mostrá-lo pelo celular no dia da visita. Os ingressos vêm diretamente no nome do titular do cartão usado para fazer a compra, e pode ser usado por outras pessoas da família. É a melhor forma de comprar seus ingressos e ingressos para a Grécia!

Como usar o celular à vontade na Grécia?

Poder usar seu celular na viagem é algo extremamente útil e necessário, já que com ele você pode pesquisar sobre praias, pontos turísticos, acessar os aplicativos de atrações, conferir a previsão do tempo e até usar o GPS, economizando o aluguel deste equipamento para o carro. Além de, claro, estar conectado nas várias redes sociais e WhatsApp! Por isso, selecionamos as melhores dicas de como usar o celular à vontade na Grécia. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Atenas, Mykonos, Santorini e qualquer lugar da Grécia.

Santorini, Grécia

Não se esqueça do Seguro Viagem para a Grécia

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir a qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e as dicas para fazer um excelente seguro, conseguindo economizar muito.

Veja outras matérias imperdíveis da Grécia:

O que fazer em Atenas: lugares e pontos turísticos imperdíveis de Atenas
Compras em Atenas: guia completo para fazer boas compras na Grécia
Principais cidades da Grécia: regiões imperdíveis para conhecer

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *