Grécia

Principais pontos turísticos da Grécia

Conheça os principais pontos turísticos da Grécia e planeje sua viagem a este país tão visado pelos brasileiros! Juntamos aqui alguns dos mais buscados pontos turísticos de Atenas e de todas as cidades da Grécia, com dicas de como aprovetá-los. Confira:

Acrópole de Atenas

Se você vai viajar para Grécia, não deixe de ver também a matéria de como economizar muito em sua viagem à Grécia. São várias dicas que vão fazer você economizar MUITO na sua viagem, tanto no planejamento quanto em tudo o que for fazer lá. Você vai gastar muito menos na sua viagem e poder aproveitar ainda mais.

1. Acrópole – Atenas

O principal ponto turístico de Atenas é a Acrópole. Trata-se de uma das mais famosas edificações do mundo antigo, que fica sobre uma colina rochosa a 150 metros acima do nível do mar, e foi construída por volta de 450 a.C., sob a administração do governante Péricles. As acrópoles da Antiga Grécia eram as “cidades altas”, e precisavam sempre ser construídas no ponto mais elevado das cidades, servindo como proteção contra invasores de cidades inimigas. Mais tarde, essas construções passaram a ser sedes administrativas civis ou religiosas.

Acrópole de Atenas

2. Panteão – Atenas

O Partenon, ou Panteão, foi um templo dedicado à deusa grega Atena, construído no século V a.C. também por iniciativa de Péricles. Trata-se do mais conhecido dos edifícios remanescentes da Grécia Antiga, que representa a arquitetura grega e sua democracia. O Ministério da Cultura e Turismo grego tem um programa de restauração e reconstrução para assegurar a estabilidade dessa estrutura, que ainda mantém esculturas decorativas construídas há muitos séculos.

Partenon de Atenas

3. Ilha de Delos

Localizada perto de Mykonos, a Ilha de Delos já serviu como centro religioso do arquipélago de Cíclades, e seria o local de nascimento dos deuses Apolo e Ártemis, segundo a mitologia grega. A ilha só foi descoberta no século 19, e preserva ruínas de monumentos e estátuas de séculos antes de Cristo. Trata-se de um lugar realmente incrível! Na ilha, pode-se subir no monte Kythnos, que tem uma linda vista do Mar Egeu e das ilhas ao redor.

Ilha de Delos

4. Metéora – Tessália

Metéora é um dos maiores e mais importantes complexos de mosteiros do Cristianismo Oriental, com seis mosteiros construídos sobre pilares de rocha de arenito, na região noroeste da planície da Tessália, no centro do país. É uma atração para quem quer ir além das praias gregas, sendo que o pico mais alto de seus mosteiros fica a 550m de altura, garantindo uma bela vista da região.

Metéora - Tessália

5. Elafonisi – Ilha de Creta

De águas extremamente rasas e um areal fino e rosado, Elafonisi costuma ser uma das praias favoritas de vários turistas brasileiros. Ela é realmente impressionante, sendo, na verdade, formada pela ligação entre Creta e uma ilha próxima. As águas são extremamente calmas, e por isso ela é ideal para pessoas de todas as idades e para todos os gostos.

Elafonisi, ilha de Creta

6. Navagio Beach – Zaquintos

Considerada uma das praias mais bonitas deste país e do mundo, Navagio Beach fica na ilha de Zaquintos e tem um mar azul escondido entre rochas. Navagio também tem um navio naufragado em sua areia, da década de 1980, e costuma ficar cheia na época do verão europeu, no meio do ano. A praia de Navagio foi descoberta em 1980 e é literalmente uma “praia escondida”, por causa de seu acesso não tão fácil. A praia é rodeada pelas águas claras do Mar Jônico e por paredões de pedra, que se por um lado criam um cenário magnifico, por outro fazem com que o sol incida na praia apenas entre as 11h e 15h.

Vista aérea de Navagio Beach na Grécia

7. Templo de Zeus Olímpico – Atenas

Este ponto turístico de Atenas também é conhecido por Olimpeu, e é a ruína monumental de um antigo templo dedicado a Zeus – o rei dos deuses do Olimpo. Sua construção começou no século VI a.C. e, na época, foi considerado o templo mais importante da cidade. Das 104 colunas originais, 16 permanecem de pé. E, bem ao lado dele, você confere o famoso Arco de Adriano, uma homenagem ao imperador romano de mesmo nome.

Templo de Zeus Olímpico em Atenas

8. Templo de Poseidon – Atenas

Se você pretende ficar mais do que quatro dias em Atenas, vale a pena viajar 65 km até Cabo Sunion e conhecer duas das estruturas mais incríveis da Grécia: o Templo de Poseidon e o Templo de Atenas. Os dois ficam simplesmente às margens do Mar Egeu, que por si só já é um ponto turístico.

Templo de Poseidon

9. Caldera – Santorini

A caldera de Santorini é uma espécie de micro ilha coberta pelo mar, formada há cerca de 3600 anos, após uma explosão vulcânica. Passados tantos anos, a cratera do vulcão foi coberta pela água do mar, mas o local continua sendo centro de atividade vulcânica. Se quiser, faça um passeio de barco de um dia pela caldera e pare para tomar um banho nas fontes de água quente neste que é o principal dos pontos turísticos de Santorini na Grécia.

Caldera de Santorini

10. Caverna de Melissanthi – Kefalonia

A caverna Melissani, ou Lago Melissani, é uma caverna localizada na ilha de Kefalonia que confere um visual impressionante. Com água azul turquesa e uma pequena abertura que deixa a luz natural entrar, é um dos lugares mais bonitos de toda a Grécia.

Caverna de Melissanthi - Kefalonia

11. Kleftiko Beach – Milos

Localizada na ilha de Milos, a praia de Kleftiko tem rochedos naturais perfeitos e mar azul-turquesa hipnotizante. Mas não só isso: há grutas e desfiladeiros no local que são parada obrigatória. Visitar essa praia só é possível via barco, mas fique tranquilo pois há excursões diárias. Só não se esqueça de fazer uma reserva, especialmente se estiver viajando na alta temporada. O passeio à praia de Kleftiko, no geral, é imperdível!

Kleftiko Beach, ilha de Milos

12. Oia – Santorini

Além de Fira, uma cidade muito turística de Santorini é Oia, onde estão alguns dos principais cenários da Grécia. Ela está marcada no extremo norte do mapa turístico de Santorini. O lugar é lindo, e ganha um charme especial na hora do pôr do sol (veja, nem que seja por um dia!). Aos pés do penhasco de Oia fica Ammoudi, uma pequena baía com casinhas coloridas e restaurantes charmosos. Para chegar até lá, você passará pelas Ruínas do Castelo Bizantino, local que rende belas fotos.

Oia, Santorini

13. Paraga Beach – Mykonos

Paraga Beach é uma das praias mais populares de Mykonos e se divide em duas partes: o lado sul, que é mais calmo, e o lado norte, que tem mais estrutura e é mais agitado. Tem opção para todos os gostos! A praia tem poucas ondas e é ideal para relaxar, independente de com quem você esteja. Ela fica bem pertinho da praia de Agia Anna, então aproveite para conhecer as duas.

Paraga Beach

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Grécia

Agora que você já sabe tudo sobre os principais pontos turísticos da Grécia, uma dica legal e que faz toda a diferença na viagem é escolher bem a localização do seu hotel para conseguir se hospedar perto de tudo o que você precisa. Ficar em uma região legal, perto das principais praias e pontos turísticos, é algo que faz toda a diferença na viagem. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Atenas na Grécia, pois lá damos todas as dicas das melhores regiões para se hospedar e como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente, ou até em promoção. Com certeza você conseguirá curtir muito mais sua viagem.

Atenas, Grécia

Os pontos turísticos da Grécia são bem afastados entre si, e por isso cada vez mais brasileiros têm optado por alugar um carro no país. Para aproveitar muito mais sua viagem, poder conhecer todos os lugares (inclusive, países vizinhos) e fazer compras com tranquilidade, alugar um carro se torna essencial. Se quiser, veja nossas dicas de como alugar um carro barato na Grécia, com tudo o que você precisa saber do assunto e dicas de como encontrar preços imbatíveis usando comparadores. É muito mais barato do que as pessoas pensam e realmente vale a pena.

Como usar o celular à vontade na Grécia?

Poder usar seu celular na viagem é algo extremamente útil e necessário, já que com ele você pode pesquisar sobre praias, pontos turísticos, acessar os aplicativos de atrações, conferir a previsão do tempo e até usar o GPS, economizando o aluguel deste equipamento para o carro. Além de, claro, estar conectado nas várias redes sociais e WhatsApp! Por isso, selecionamos as melhores dicas de como usar o celular à vontade na Grécia. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Atenas, Mykonos, Santorini e qualquer lugar da Grécia.

Santorini, Grécia

Não se esqueça do Seguro Viagem para a Grécia

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir a qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e as dicas para fazer um excelente seguro, conseguindo economizar muito.

Veja outras matérias imperdíveis da Grécia:

O que fazer em Atenas: lugares e pontos turísticos imperdíveis de Atenas
Compras em Atenas: guia completo para fazer boas compras na Grécia
Principais cidades da Grécia: regiões imperdíveis para conhecer

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *