Grécia

Passeio por Cabo de Sounion na Grécia

Conheça o Cabo de Sounion na Grécia e confira as nossas dicas para fazer um passeio por essa região tão importante para a história grega!

Templo de Poseidon na Grécia

Se você vai viajar para Grécia, não deixe de ver também a matéria de como economizar muito em sua viagem à Grécia. São várias dicas que vão fazer você economizar MUITO na sua viagem, tanto no planejamento quanto em tudo o que for fazer lá. Você vai gastar muito menos na sua viagem e poder aproveitar ainda mais.

Afinal, o que é o Cabo de Sounion?

O “Cabo de Sounion” é conhecido popularmente como “Sunião” (ou Súnion e Súnio), e é uma península e um cabo do sul da Grécia continental. Localizado a 65 km de Atenas, e acessível via carro (cerca de 1h10 de viagem), a península abriga templos gregos muito bem conservados, inclusive um em homenagem a Poseidon, que “protegia” as águas do mar grego, na mitologia grega.

Cabo de Sounion no mapa da Grécia

A primeira menção ao cabo, na literatura antiga, é feita na obra “Odisseia”, que fala sobre o sagrado Súnion, o lugar onde Egeu teria se lançado ao mar. A lenda conta que seu filho, Teseu, entraria em combate contra o Minotauro e içaria velas brancas no seu barco de volta para a casa se vencesse; enquanto que, se morresse, deixaria no barco as velas negras no mastro. Teseu venceu a batalha, mas não trocou as velas, o que fez seu pai enganar-se ao avistar o barco ao longe, e atirar-se ao mar para morrer – daí vem o nome do Mar Egeu.

Vista para o Mar do Templo de Poseidon

Como fazer o passeio por Cabo de Sounion?

Normalmente, são feitas excursões de meio dia saindo de Atenas para conhecer Cabo Sounion, já que os pontos turísticos estão bem concentrados. Você pode fechar um passeio por Cabo de Sounion na Grécia com muma agência ou, o que mais recomendamos, alugar um carro e fazer o passeio por si só (já que é super fácil de chegar aos pontos de interesse, e o preço de uma diária de carro para todos é mais barato do que um único ingresso de passeio com agência, por pessoa). Os pontos que mais valem a pena conhecer são:

  • Templo de Poseidon (o original, do período arcaico, construído em 444–440 a.C., com vista para o Mar Egeu)
  • Templo de Atena (construído em 470 a.C., com arquitetura incomum)
  • Fortificação do Bastião Delta
  • Sounio Beach (praia mais próxima do Templo de Poseidon)
  • Habitações pré-históricas locais e túmulos de três mil antes antes de Cristo

Templo em Cabo de Sounion

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Grécia

Agora que você já sabe tudo sobre o passeio por Cabo de Sounion na Grécia, uma dica legal e que faz toda a diferença na viagem é escolher bem a localização do seu hotel para conseguir se hospedar perto de tudo o que você precisa. Ficar em uma região legal, perto das principais praias e pontos turísticos, é algo que faz toda a diferença na viagem. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Atenas na Grécia, pois lá damos todas as dicas das melhores regiões para se hospedar e como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente, ou até em promoção. Com certeza você conseguirá curtir muito mais sua viagem.

Atenas, Grécia

Os pontos turísticos da Grécia são bem afastados entre si, e por isso cada vez mais brasileiros têm optado por alugar um carro no país. Para aproveitar muito mais sua viagem, poder conhecer todos os lugares (inclusive, países vizinhos) e fazer compras com tranquilidade, alugar um carro se torna essencial. Se quiser, veja nossas dicas de como alugar um carro barato na Grécia, com tudo o que você precisa saber do assunto e dicas de como encontrar preços imbatíveis usando comparadores. É muito mais barato do que as pessoas pensam e realmente vale a pena.

Como usar o celular à vontade na Grécia?

Poder usar seu celular na viagem é algo extremamente útil e necessário, já que com ele você pode pesquisar sobre praias, pontos turísticos, acessar os aplicativos de atrações, conferir a previsão do tempo e até usar o GPS, economizando o aluguel deste equipamento para o carro. Além de, claro, estar conectado nas várias redes sociais e WhatsApp! Por isso, selecionamos as melhores dicas de como usar o celular à vontade na Grécia. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Atenas, Mykonos, Santorini e qualquer lugar da Grécia.

Santorini, Grécia

Não se esqueça do Seguro Viagem para a Grécia

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir a qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e as dicas para fazer um excelente seguro, conseguindo economizar muito.

Veja outras matérias imperdíveis da Grécia:

O que fazer em Atenas: lugares e pontos turísticos imperdíveis de Atenas
Compras em Atenas: guia completo para fazer boas compras na Grécia
Principais cidades da Grécia: regiões imperdíveis para conhecer

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *