Grécia

Fuso horário nas ilhas gregas

Saiba qual é o fuso horário nas ilhas gregas e a diferença de horas em comparação ao Brasil para se planejar bem para a sua viagem. A diferença de fuso horário entre as cidades brasileiras e Santorini, Mykonos, Creta, Milos ou qualquer outra das ilhas da Grécia pode ser de até 6 horas, dependendo da época do ano e da cidade em que você está. Confira a seguir em detalhes:

Passeio de barco pelas ilhas gregas

Se você vai viajar para Grécia, não deixe de ver também a matéria de como economizar muito em sua viagem à Grécia. São várias dicas que vão fazer você economizar MUITO na sua viagem, tanto no planejamento quanto em tudo o que for fazer lá. Você vai gastar muito menos na sua viagem e poder aproveitar ainda mais.

Horário de Verão da Grécia

O GNT das cidades e ilhas da Grécia, independente de qual seja, é de +2, ou seja, 5 a mais do que o da capital do Brasil, o que significa que, normalmente, estamos cinco horas “atrás” da Grécia. Porém, a Grécia adota um horário de verão do último domingo de março até o último domingo de outubro. Neste caso, o horário é adiantado em uma hora e isso significa que estamos 6 horas atrás deles (segundo o horário de Brasília). Se você for viajar nessa época, confira em que dias exatos começam e terminam o horário de verão, e atrase seus relógios para não correr o risco de perder nenhum voo.

Praia nas ilhas gregas

Já quando o Brasil tinha seu horário de verão, no fim do ano, a diferença era de apenas quatro horas entre ele e a Grécia. No entanto, desde 2019 o horário de verão não é adotado no Brasil. A seguir mostramos a diferença de acordo com o período do ano:

Diferença de fuso horário mês a mês nas ilhas gregas

  • Do último domingo de março até o último domingo de outubro: 6 horas a mais na Grécia, em relação ao horário oficial de Brasília (se a Grécia estiver em horário de verão).
  • Do último domingo de outubro até o último domingo de dezembro: 5 horas a mais na Grécia, em relação ao horário oficial de Brasília (se os dois países não estiverem em horário de verão).
  • Do último domingo de dezembro até o final do terceiro domingo de fevereiro: 4 horas a mais na Grécia, em relação ao horário oficial de Brasília (se o Brasil estiver em horário de verão; se não, permanecem as 5 horas).

Verão nas ilhas gregas

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Grécia

Agora que você já sabe tudo sobre o fuso horário nas ilhas gregas, uma dica legal e que faz toda a diferença na viagem é escolher bem a localização do seu hotel para conseguir se hospedar perto de tudo o que você precisa. Ficar em uma região legal, perto das principais praias e pontos turísticos, é algo que faz toda a diferença na viagem. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Atenas na Grécia, pois lá damos todas as dicas das melhores regiões para se hospedar e como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente, ou até em promoção. Com certeza você conseguirá curtir muito mais sua viagem.

Atenas, Grécia

Os pontos turísticos da Grécia são bem afastados entre si, e por isso cada vez mais brasileiros têm optado por alugar um carro no país. Para aproveitar muito mais sua viagem, poder conhecer todos os lugares (inclusive, países vizinhos) e fazer compras com tranquilidade, alugar um carro se torna essencial. Se quiser, veja nossas dicas de como alugar um carro barato na Grécia, com tudo o que você precisa saber do assunto e dicas de como encontrar preços imbatíveis usando comparadores. É muito mais barato do que as pessoas pensam e realmente vale a pena.

Usando o celular à vontade na Grécia

Poder usar seu celular na viagem é algo extremamente útil e necessário, já que com ele você pode pesquisar sobre praias, pontos turísticos, acessar os aplicativos de atrações, conferir a previsão do tempo e até usar o GPS, economizando o aluguel deste equipamento para o carro. Além de, claro, estar conectado nas várias redes sociais e WhatsApp! Por isso, selecionamos as melhores dicas de como usar o celular à vontade na Grécia. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Atenas, Mykonos, Santorini e qualquer lugar da Grécia.

Santorini, Grécia

Não se esqueça do Seguro Viagem para a Grécia

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir a qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e as dicas para fazer um excelente seguro, conseguindo economizar muito.

Veja outras matérias imperdíveis da Grécia:

O que fazer em Atenas: lugares e pontos turísticos imperdíveis de Atenas
Compras em Atenas: guia completo para fazer boas compras na Grécia
Principais cidades da Grécia: regiões imperdíveis para conhecer

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *