Grécia

Como é dirigir na Grécia?

Descubra aqui como é dirigir na Grécia, e tire suas dúvidas sobre as regras de trânsito, o aluguel de carro, os documentos necessários e muito mais!

Como é dirigir na Grécia

Se você vai viajar para Grécia, não deixe de ver também a matéria de como economizar muito em sua viagem à Grécia. São várias dicas que vão fazer você economizar MUITO na sua viagem, tanto no planejamento quanto em tudo o que for fazer lá. Você vai gastar muito menos na sua viagem e poder aproveitar ainda mais.

Dicas gerais para dirigir na Grécia:

  • Quem pode dirigir na Grécia? maiores de 18 anos; PORÉM, para alugar um carro na Grécia, o condutor deve ter no mínimo 21 anos de idade, habilitado há mais de um ano.
  • Cintos de segurança: obrigatórios para todos os passageiros.
  • Cadeirinha para crianças: crianças menores de 4 anos precisam musar a cadeirinha apropriada para o carro, que pode ser alugada na própria locadora.
  • Como são as estradas? As estradas na Grécia continental são boas e servem a boa parte do país. As das ilhas gregas podem ser bem simples, portanto, esteja preparado: algumas ainda são de chão batido, ou bem pequenas e com passagem de ambos os lados.
  • Em qual pista devo ficar? Por regra geral, dirige-se pelo lado direito da pista e, em estradas, a faixa do meio serve para ultrapassagens.
  • É fácil estacionar? Nem sempre. Na alta temporada, o estacionamento na rua pode ser bem difícil, mas sempre há o estacionamento do hotel e estacionamentos pagos.

Estacionando carros na Grécia

  • Seguros e ferry boat: ao fazer o seguro de seu carro, verifique se ele tem restrições para o usso de ferry boat, que é algo bem legal de se usar na Grécia.
  • GPS: é extremamente necessário, mas pode ser substituído por apps como o Google Maps. Ao alugar um carro, as locadoras de automóveis oferecem a opção de ele vir com um GPS, e isso custa em média 7 euros por dia. Com menos, você pode comprar um chip pré-pago que oferece internet de alta velocidade para você usar seu celular à vontade na Europa – e com a internet funcionando, você pode usar o GPS do seu celular, que funciona super bem lá. Para além do app, uma boa dica é ter prints de mapas no celular, pois nem sempre o sinal funciona bem, especialmente nas ilhas.
  • Placas e sinalização: há áreas com mais placas e sinalização na Grécia, e outras menos. Atenção com as de “proibido estacionar”, que podem gerar multas – há guardas que circulam as ilhas, só aplicando essas multas. E a multa cai direto no seu cartão de crédito, saindo ainda mais cara pelos impostos do banco!
  • Trânsito: nos centros das cidades grandes, o trânsito é um pouco mais bagunçado, mas nada muito diferente do Brasil.

Estacionamento de carros na Grécia

Aluguel de carro na Grécia

É muito comum alugar um carro na Grécia, já que ele é mais barato do que em vários outros destinos da Europa. Além de pagar menos na reserva, os estacionamentos da cidade e o combustível são muito baratos. E as rodovias, ruas e avenidas da Grécia, em geral, são excelentes – até porque, o transporte público não serve bem às cidades (nas ilhas, é quase inexistente).

Dirigindo na Grécia

A Grécia possui uma quantidade enorme de cidades turísticas, inclusive algumas mais afastadas, além de vários roteiros famosos de carro que são incríveis. As estradas são lindas, as cidades pequenas são encantadoras, e a Grécia tem praias paradisíacas que são imperdíveis. Com um carro, você vai aproveitar muito a paisagem nas viagens, que é realmente impressionante. Por isso nós sempre recomendamos aos viajantes que aluguem um!

  • Documentos necessários para o aluguel: teoricamente, é preciso ter a PID (Permissão Internacional para Dirigir) e o seu passaporte para alugar um carro. Para solicitar a PID, é super simples: basta ir ao Detran mais próximo e fazer a solicitação, ou solicitar na Internet, no site do Detran, e eles entregam em poucos dias na sua casa. O processo é super fácil e rápido, já que este documento nada mais é que uma versão internacional da sua habilitação. A PID é exigida na teoria, mas na prática tem muitos brasileiros que já alugaram um carro na Grécia somente com a CNH Brasileira, sem problemas. A dica é NÃO tirar o documento antes e, depois que fizer a reserva do carro pela internet, enviar um e-mail para a locadora perguntando se é necessário tê-lo ou não. Se for, pelo menos é super fácil e rápido de fazer.
  • Dirigindo nas ilhas da Grécia

– Comparadores de aluguel de carro na Grécia

Existem alguns comparadores de preços de carros que são excelentes e fazem todo esse trabalho de pesquisa por você, achando preços realmente incríveis. Em poucos segundos você vai ter na sua tela todas as opções de aluguel de carro na Itália nas melhores empresas e aí é só escolher a mais barata. Para fazer a pesquisa clique em Comparador de aluguel de carros.

Por ser o maior comparador do Brasil ele tem parcerias fortíssimas com as locadoras de carro e, por isso, conseguem preços imbatíveis. Além disso, eles parcelam em até 12 vezes sem juros. Por ser uma empresa brasileira você não paga o IOF de 6%, pois o pagamento é feito em reais. Você realmente vai economizar muito.

Retrovisor de carro na Grécia

Outra opção boa no mercado é esse outro Comparador de preços de aluguel de carros que é bem parecido com o anterior, mas por ser o maior do mundo tem muito mais empresas na sua busca. A única diferença é que o sistema dele é internacional, então não é possível parcelar o valor. Mas muitas empresas oferecem a opção de pagar lá na hora, o que é ótimo. Vale a pena conferir também, pois eles tem promoções bem agressivas. A dica para economizar ainda mais é utilizar os dois comparadores e ver qual encontra o melhor preço. E em quanto mais pessoas  você estiver, mais vai economizar, pois tudo será dividido por todos, inclusive estacionamento e gasolina.

Indo de uma ilha a outra com carro

Para viajar de uma ilha a outra, ou da parte continental da Grécia para as suas ilhas, o meio de transporte mais usado é o ferry boat. Trata-se de uma opção barata e que permite que você economize muito na viagem, aproveitando todo o visual do trajeto que o ferry faz. E dá para ir com carro ou a pé. Se você tiver a oportunidade de fazer essa viagem, nós recomendamos muito!

Ferry boat na Grécia

Os ferries são gigantes, e você pode viajar dentro dele de pé ou com seu carro. Se quiser ver todas as ofertas de ferry boat da Grécia, para encontrar a que melhor se encaixa com a sua agenda e bolso, basta clicar aqui. Trata-se do maior comparador de ferry boat do mercado; um site que é super seguro e usado por turistas de todo o mundo (inclusive, por nós!).

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Grécia

Agora que você já sabe tudo sobre como é dirigir na Grécia, uma dica legal e que faz toda a diferença na viagem é escolher bem a localização do seu hotel para conseguir se hospedar perto de tudo o que você precisa. Ficar em uma região legal, perto das principais praias e pontos turísticos, é algo que faz toda a diferença na viagem. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Atenas na Grécia, pois lá damos todas as dicas das melhores regiões para se hospedar e como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente, ou até em promoção. Com certeza você conseguirá curtir muito mais sua viagem.

Atenas, Grécia

Os pontos turísticos da Grécia são bem afastados entre si, e por isso cada vez mais brasileiros têm optado por alugar um carro no país. Para aproveitar muito mais sua viagem, poder conhecer todos os lugares (inclusive, países vizinhos) e fazer compras com tranquilidade, alugar um carro se torna essencial. Se quiser, veja nossas dicas de como alugar um carro barato na Grécia, com tudo o que você precisa saber do assunto e dicas de como encontrar preços imbatíveis usando comparadores. É muito mais barato do que as pessoas pensam e realmente vale a pena.

Garanta seus ingressos para a Grécia com antecedência!

Para evitar dores de cabeça e fazer tudo bem planejado, nós nunca indicamos que você deixe para comprar seus ingressos para atrações e passeios de última hora. Você corre o risco de pagar mais caro e, pior, dos ingressos estarem esgotados. Como o país é super turístico, não é difícil que eles se esgotem meses antes! Pesquisando sobre o assunto, encontramos um site para a venda de ingressos da Europa super confiável e que vende ingressos para a Grécia de uma maneira fácil e intuitiva – e com tudo traduzido para o português! Se quiser conferir, veja nossa matéria de ingressos para passeios da Grécia e tire todas as suas dúvidas!

Acrópole de Atenas

Como usar o celular à vontade na Grécia?

Poder usar seu celular na viagem é algo extremamente útil e necessário, já que com ele você pode pesquisar sobre praias, pontos turísticos, acessar os aplicativos de atrações, conferir a previsão do tempo e até usar o GPS, economizando o aluguel deste equipamento para o carro. Além de, claro, estar conectado nas várias redes sociais e WhatsApp! Por isso, selecionamos as melhores dicas de como usar o celular à vontade na Grécia. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Atenas, Mykonos, Santorini e qualquer lugar da Grécia; além de pesquisar tudo sobre como é dirigir na Grécia.

Santorini, Grécia

Não se esqueça do Seguro Viagem para a Grécia

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir a qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e as dicas para fazer um excelente seguro, conseguindo economizar muito.

Veja outras matérias imperdíveis da Grécia:

O que fazer em Atenas: lugares e pontos turísticos imperdíveis de Atenas
Compras em Atenas: guia completo para fazer boas compras na Grécia
Principais cidades da Grécia: regiões imperdíveis para conhecer

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *