Santorini

Roteiro de 1 dia em Santorini

Confira o roteiro de 1 dia em Santorini que preparamos especialmente para quem vai passar poucas horas nesta ilha da Grécia. Se você está viajando pelas ilhas gregas e têm pouco tempo de viagem por Santorini, confira os passeios mais recomendados e saiba como aproveitar bem suas horas pela ilha:

Ilha de Santorini - Grécia

Se você vai viajar para Santorini, não deixe de ver também a matéria de como economizar muito na Grécia. São várias dicas que vão fazer você economizar MUITO na sua viagem, tanto no planejamento quanto em tudo o que for fazer lá. Você vai gastar muito menos na sua viagem e poder aproveitar ainda mais.

Um dia em Santorini

Há muito o que fazer em Santorini, mas se você tem apenas um dia na ilha, comece aproveitando uma das praias mais famosas de lá: Kamari Beach. Trata-se de uma praia próxima da capital, Fira, que é muito exótica por sua areia de cor escura, e mar azul claro. Aproveite a infraestrutura da praia e almoce em uma das barracas que ficam à margem dela.

Kamari Beach - Santorini

Após o almoço, explore outra área muito famosa em Santorini: suas ruínas e antiguidades. Santorini tem sítios lindos, como as ruínas de Antiga Fira, que fica perto de Kamari Beach, mas recomendamos que você conheça o Sítio Arqueológico de Akrotiri, que tem ruínas de uma cidade do século 16 antes de Cristo, e funciona como um museu. Antes do fim de seu roteiro de 1 dia em Santorini, suba as partes mais altas da ilha para ver a famosa Caldeira, uma espécie de micro ilha coberta pelo mar, formada há cerca de 3600 anos, após uma explosão vulcânica. Não deixe também de caminhar pela encosta da Caldera; em poucos minutos, você chega às cidades vizinhas dela, Imerovigli e Firostefani, que são duas das mais bonitas de toda a Grécia.

Encosta da Caldera - Santorini

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Santorini

Agora que você já sabe tudo sobre o roteiro de 1 dia em Santorini, uma dica legal e que faz toda a diferença na viagem é escolher bem a localização do seu hotel para conseguir se hospedar perto de tudo o que você precisa. Ficar em uma região legal, perto das principais praias e pontos turísticos, é algo que faz toda a diferença na viagem. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Santorini na Grécia, pois lá damos todas as dicas das melhores regiões para se hospedar e como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente, ou até em promoção. Com certeza você conseguirá curtir muito mais sua viagem.

Onde ficar em Mykonos

Os pontos turísticos de Santorini são afastados entre si, e por isso cada vez mais brasileiros têm optado por alugar um carro por lá. Para aproveitar muito mais sua viagem, poder conhecer todos os lugares (inclusive ilhas vizinhas, como Mykonos, via ferry boat) e fazer compras com tranquilidade, alugar um carro se torna essencial. Se quiser, veja nossas dicas de como alugar um carro barato na Grécia, com tudo o que você precisa saber do assunto e dicas de como encontrar preços imbatíveis usando comparadores. É muito mais barato do que as pessoas pensam e realmente vale a pena.

Como usar o celular à vontade em Santorini?

Poder usar seu celular na viagem é algo extremamente útil e necessário, já que com ele você pode pesquisar sobre praias, pontos turísticos, acessar os aplicativos de previsão do tempo e até usar o GPS, economizando o aluguel deste equipamento para o carro. Além de, claro, estar conectado nas várias redes sociais e WhatsApp! Por isso, selecionamos as melhores dicas de como usar o celular à vontade na Grécia. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Atenas, Mykonos, Santorini e qualquer lugar da Grécia.

Santorini, Grécia

Não se esqueça do Seguro Viagem para a Grécia

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir a qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e as dicas para fazer um excelente seguro, conseguindo economizar muito.

Veja outras matérias imperdíveis da Grécia:

Como ir de Atenas até Santorini: todas as formas de ir do continente à ilha
O que fazer em Santorini: lugares e pontos turísticos imperdíveis de Santorini
Principais cidades da Grécia: regiões imperdíveis para conhecer

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *