Santorini

Melhores museus em Santorini

Veja aqui uma lista dos melhores museus em Santorini e saiba o que você encontra em cada um deles, bem como horários e outras informações. Apesar do forte de Mykonos ser as praias e belezas naturais, é possível encontrar museus bastante interessantes na ilha, que reúnem estátuas e objetos das primeiras civilizações gregas. Confira:

Interior do Museu Pré-histórico de Thira

Se você vai viajar para Santorini, não deixe de ver também a matéria de como economizar muito na Grécia. São várias dicas que vão fazer você economizar MUITO na sua viagem, tanto no planejamento quanto em tudo o que for fazer lá. Você vai gastar muito menos na sua viagem e poder aproveitar ainda mais.

1) Museu Pré-histórico de Thira

Um dos museus mais famosos da ilha, o Museum of Prehistoric Thira (em português, Museu Pré-histórico de Thira) preserva artefatos excepcionais de escavações na ilha, que foram encontrados ao longo das últimas centenas de anos. Ele fica localizado em Fira, e abriga esculturas, cerâmicas, estátuas, pequenos vasos e achados do antigo cemitério de Thera. Além disso, lá também existem objetos do século 17 antes de Cristo e folhas de oliveiras fossilizadas que estavam dentro da caldeira 60 mil anos atrás.

Museu Pré-histórico de Thira

2) Museu Arqueológico de Fira

Localizado no centro da ilha de Santorini, em Fira, o Museu Arqueológico de Thira existe desde 1902 e reúne obras de arte, cerâmicas, estátuas, afrescos, ferramentas e painéis dos povos cretenses, escavados em Akrotiri, a Ancient Thera e outras áreas em Santorini. É muito interessante para entender o estilo de vida, lendas e crenças dos antigos habitantes dessa terra.

Museu Arqueológico de Fira

3) Museu Folklore em Santorini

Esse museu é uma joia encontrada em Santorini, que abriga uma antiga adega subterrânea, uma livraria, uma linda galeria de arte e uma capela adorável. Localizado em Kontohori, no subúrbio de Fira no caminho para Oia, o museu é uma iniciativa privada do Sr. Emanouel Lignos e está alojado em uma “casa-caverna” de 1861.

Museu Folklore em Santorini

4) Centro Cultural Megaro Gizi

Megaron Gyzi é onde o Centro Cultural de Thira está localizado. Fundado em 1980, suas exposições incluem mapas antigos, gravuras, desenhos, manuscritos, fotos antigas de Santorini e uma biblioteca com edições raras de obras, que datam do século 16 até o 20. No verão, muitos eventos culturais acontecem lá, como peças de teatro, festivais de música e exibições de pinturas.

Centro Cultural Megaro Gizi

5) Museu Marítimo em Santorini

Localizado em Oia, ao norte da ilha, o Museu Náutico de Santorini fica abrigado dentro de um elegante casarão e abriga instrumentos náuticos, documentos de embarque, aquarelas, peças de navios e uma pequena biblioteca que remonta tempos antigos de navegações.

Museu Marítimo em Santorini

6) Museu do Vinho em Santorini

Neste museu, visitantes tem a oportunidade de não apenas aprender, mas também degustar vinhos e produtos renomados de Santorini. Suas exibições ficam em uma caverna que está a seis metros abaixo da terra, e ela se estendendo por 300 metros.

Museu do Vinho em Santorini

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Santorini

Agora que você já sabe tudo sobre os melhores museus em Santorini, uma dica legal e que faz toda a diferença na viagem é escolher bem a localização do seu hotel para conseguir se hospedar perto de tudo o que você precisa. Ficar em uma região legal, perto das principais praias e pontos turísticos, é algo que faz toda a diferença na viagem. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Santorini na Grécia, pois lá damos todas as dicas das melhores regiões para se hospedar e como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente, ou até em promoção. Com certeza você conseguirá curtir muito mais sua viagem.

Onde ficar em Mykonos

Os pontos turísticos de Santorini são afastados entre si, e por isso cada vez mais brasileiros têm optado por alugar um carro por lá. Para aproveitar muito mais sua viagem, poder conhecer todos os lugares (inclusive ilhas vizinhas, como Mykonos, via ferry boat) e fazer compras com tranquilidade, alugar um carro se torna essencial. Se quiser, veja nossas dicas de como alugar um carro barato na Grécia, com tudo o que você precisa saber do assunto e dicas de como encontrar preços imbatíveis usando comparadores. É muito mais barato do que as pessoas pensam e realmente vale a pena.

Como usar o celular à vontade em Santorini?

Poder usar seu celular na viagem é algo extremamente útil e necessário, já que com ele você pode pesquisar sobre praias, pontos turísticos, acessar os aplicativos de previsão do tempo e até usar o GPS, economizando o aluguel deste equipamento para o carro. Além de, claro, estar conectado nas várias redes sociais e WhatsApp! Por isso, selecionamos as melhores dicas de como usar o celular à vontade na Grécia. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Atenas, Mykonos, Santorini e qualquer lugar da Grécia.

Santorini, Grécia

Não se esqueça do Seguro Viagem para a Grécia

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir a qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e as dicas para fazer um excelente seguro, conseguindo economizar muito.

Veja outras matérias imperdíveis da Grécia:

Como ir de Atenas até Santorini: todas as formas de ir do continente à ilha
O que fazer em Santorini: lugares e pontos turísticos imperdíveis de Santorini
Principais cidades da Grécia: regiões imperdíveis para conhecer

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *