Santorini

Como ir do aeroporto de Santorini até o centro turístico

Saiba como ir do aeroporto de Santorini até o centro turístico da ilha, com dicas das melhores formas para se locomover e economizar bastante. Para chegar até o centro turístico, você pode escolher entre carro, táxi ou ônibus. Confira a seguir os prós e contras de cada opção, e como escolher a melhor para você:

Aeroporto de Santorini

Se você vai viajar para Santorini, não deixe de ver também a matéria de como economizar muito na Grécia. São várias dicas que vão fazer você economizar MUITO na sua viagem, tanto no planejamento quanto em tudo o que for fazer lá. Você vai gastar muito menos na sua viagem e poder aproveitar ainda mais.

Chegada a Santorini

Se você está indo para Santorini de avião, e não de barco, desembarcará no Aeroporto Internacional de Santorini (ou Aeroporto nazionale di Santorini), que fica a meia hora de carro da famosa cidade de Óia (no Norte da ilha) e a menos de 10 minutos de Fira (também chamada de Thera, e que pode ser considerado o centro turístico da ilha).

1. Do aeroporto até o centro de Santorini de carro

O carro é, sem dúvidas, o meio mais fácil de conhecer a ilha de Santorini. Não estamos falando só da ida do aeroporto para o centro turístico, mas também para chegar a todas as lindas praias, que ficam espalhadas pela ilha. No aeroporto de Santorini você encontra diversas empresas de aluguel de carros, inclusive de marcas mundialmente famosas. E, com um carro e um celular na mão (que explicaremos mais abaixo como conseguir usar), é super fácil chegar ao centro turístico de Santorini, que fica a 15 minutos de carro, como dissemos.

Carro em Santorini

O preço do aluguel sai muito em conta, e você pode ir para qualquer lugar! Mas, se já quiser chegar na ilha preparado, reserve seu carro com antecedência (especialmente se estiver viajando na alta temporada).

Para ver todas as opções e preços de carros que você encontra em Santorini, clique em Comparador de aluguel de carros. Por esse ser o maior comparador do Brasil, esse site tem parcerias fortíssimas com as locadoras de carro de todo o mundo e, por isso, conseguem preços imbatíveis. Além disso, eles parcelam em até 12 vezes sem juros. E por ser uma empresa brasileira você não paga o IOF de 6%, pois o pagamento é feito em reais. Você realmente vai economizar muito.

Trajeto do aeroporto de Santorini até Fira de carro

Outra opção boa no mercado é esse Comparador de preços de aluguel de carros que é bem parecido com o anterior, mas por ser o maior do mundo, tem muito mais empresas na sua busca. A única diferença é que o sistema dele é internacional, então não é possível parcelar o valor. Ainda, se quiser, veja nossas dicas incríveis de como alugar um carro barato em Santorini, com tudo o que você precisa saber do assunto.

2. Do aeroporto até o centro de Santorini de transfer

Para quem não for alugar um carro, o melhor jeito de ir do aeroporto até o hotel (e vice e versa) é de transfer. O transfer acaba saindo mais barato do que o táxi, é muito mais seguro e você não precisa esperar em filas e correr o risco de perder tempo procurando por um. E, infelizmente, em toda cidade turística há relatos de turistas sofrendo golpe dos taxistas, que cobram muito a mais ou fazem percursos muito maiores, o que é super desagradável.

Do aeroporto até o centro de Santorini e transfer

O legal do translado é que você já reserva e paga tudo antes. Quando você desembarcar do aeroporto, já terá uma pessoa com uma placa com seu nome nas mãos. Ela o atenderá e o levará direto para o carro, sem maiores complicações. E, na nossa opinião, é uma forma mais fácil e segura de fazer o trajeto.

Esse site aqui é onde sempre encontramos os transfers mais baratos e um dos únicos em que você pode fazer a compra já em reais. Você não paga as taxas internacionais e IOF que pagaria lá na Grécia ou em outro site. Dê uma olhada, pois é bem legal e nós, particularmente, gostamos bastante. E o legal é que também é o lugar onde vende-se os passeios e os ingressos pelo menor preço. Você já pode comprar tudo em um único lugar, pois facilita muito.

3. Do aeroporto até o centro de Santorini de táxi

O aeroporto de Santorini é pequeno e bastante simples, mas você consegue encontrar alguns táxis por lá. Essa opção, no entanto, acaba sendo um pouco mais cara que a anterior, uma vez que Santorini é uma ilha bastante turística. Para ir até o centro turístico, espere gastar cerca de 15 euros. O app Uber também existe na Grécia, mas não é tão bom e famoso por lá como é no Brasil e em outras partes do mundo. Em 2018, ele chegou a ser banido do país, e desde então os turistas e moradores têm usado aplicativos de táxis comuns.

Táxi em Santorini

4. Do aeroporto até o centro de Santorini de ônibus

Os ônibus locais de Santorini são chamados de “Ônibus KTEL” e operam todos os meses do ano. Eles saem do aeroporto com destino a Fira a partir das 6h10, funcionando até às 22h25, e a viagem dura apenas dez minutos. O lado ruim é que a frequência dele é muito baixa, então você corre o risco de ficar até uma hora esperando por ele – e perder muito tempo de viagem. Os bilhetes custam cerca de 2 euros e devem ser pagos com dinheiro em espécie, diretamente com o motorista do ônibus.

Ônibus em Santorini

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Santorini

Agora que você já sabe tudo sobre como ir do aeroporto de Santorini até o centro turístico, uma dica legal e que faz toda a diferença na viagem é escolher bem a localização do seu hotel para conseguir se hospedar perto de tudo o que você precisa. Ficar em uma região legal, perto das principais praias e pontos turísticos, é algo que faz toda a diferença na viagem. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Santorini na Grécia, pois lá damos todas as dicas das melhores regiões para se hospedar e como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente, ou até em promoção. Com certeza você conseguirá curtir muito mais sua viagem.

Onde ficar em Mykonos

Os pontos turísticos de Santorini são afastados entre si, e por isso cada vez mais brasileiros têm optado por alugar um carro por lá. Para aproveitar muito mais sua viagem, poder conhecer todos os lugares (inclusive ilhas vizinhas, como Mykonos, via ferry boat) e fazer compras com tranquilidade, alugar um carro se torna essencial. Se quiser, veja nossas dicas de como alugar um carro barato na Grécia, com tudo o que você precisa saber do assunto e dicas de como encontrar preços imbatíveis usando comparadores. É muito mais barato do que as pessoas pensam e realmente vale a pena.

Como usar o celular à vontade em Santorini?

Poder usar seu celular na viagem é algo extremamente útil e necessário, já que com ele você pode pesquisar sobre praias, pontos turísticos, acessar os aplicativos de previsão do tempo e até usar o GPS, economizando o aluguel deste equipamento para o carro. Além de, claro, estar conectado nas várias redes sociais e WhatsApp! Por isso, selecionamos as melhores dicas de como usar o celular à vontade na Grécia. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Atenas, Mykonos, Santorini e qualquer lugar da Grécia.

Santorini, Grécia

Não se esqueça do Seguro Viagem para a Grécia

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir a qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e as dicas para fazer um excelente seguro, conseguindo economizar muito.

Veja outras matérias imperdíveis da Grécia:

Como ir de Atenas até Santorini: todas as formas de ir do continente à ilha
O que fazer em Santorini: lugares e pontos turísticos imperdíveis de Santorini
Principais cidades da Grécia: regiões imperdíveis para conhecer

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *